quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mocaiber em Brasília

O prefeito Alexandre Mocaiber, segundo informa o portal da Secom/PMCG tem audiência marcada com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, dia 25, em Brasília.
Vai pedir agilização das obras de reconstrução da ponte General Dutra que, segundo o Denit só ficariam prontas em março de 2008.

Show de blog

A melhor cobertura do leilão da BR-101 e seus desdobramentos não estão na mídia tradicional e sim no blog do professor Roberto Moraes.
Confira:

http://robertomoraes.blogspot.com.br/

Tá chegando a hora (agora vai...)1

Deputados do Psol, PSB, PV, PSDB e DEM lançaram agora há pouco, no salão Verde, uma frente parlamentar suprapartidária de deputados e senadores para pressionar pela saída de Renan Calheiros da Presidência do Senado.Segundo o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), eles planejam colher assinaturas de deputados para mostrar que a Câmara também está descontente com a permanência de Renan no cargo, porque ele também é presidente do Congresso e, portanto, conduz sessões conjuntas para análise de vetos presidenciais e do Orçamento Geral da União.
Macris lembrou que o povo brasileiro critica e cobra do Parlamento como um todo, sem divisões entre Câmara e Senado.Atos públicosO líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), anunciou que a frente planeja realizar atos públicos todas as quartas-feiras, para que o movimento ganhe força no Congresso e dessa forma também nas ruas.
Ele explicou que a frente ganhou impulso ontem, quando 52 deputados e 16 senadores participaram de um jantar em desagravo aos senadores do PMDB Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS), que foram retirados da CCJ do Senado por uma decisão do partido, e também aos senadores goianos Marconi Perillo (PSDB) e Demostenes Torres (DEM), que podem ter sido alvo de espionagem supostamente a mando de Renan Calheiros.
Para Alencar, a permanência de Renan na Presidência do Senado é inaceitável e insustentável. Ele mostrou um pergaminho com a frase "Senado da Ré-Pública e os 46 Calheiros", numa referência aos 40 votos favoráveis a Renan no último julgamento contra ele por quebra de decoro parlamentar e aos outros seis senadores que se abstiveram de votar. O pergaminho tem assinatura de populares.
(Texto: Agência Câmara)

Tá chegando a hora (agora vai...)



O senador Jefferson Peres (PDT-AM) é o relator da nova representação contra Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética. Desta vez o presidente do Senado será investigado pelo uso de laranjas para comprar rádios e um jornal em Alagoas.

Foto - José Cruz ABr

MANCHETES DO DIA

O Diário

HOMEM MATA A MULHER E DÁ
UMA FACADA NO PRÓPRIO PEITO

EMPRESÁRIOS PRESSIONAM
E A QUEIMADA É LIBERADA


Folha da Manhã

EXCLUSIVO: TODOS OS DETALHES
DA PRISÃO DE PF, PM E CIVIL

ACORDO PERMITE
QUEIMADAS DE CANA

BR 101 GANHA NOVO DONO

Monitor Campista


GRUPO ESPANHOL VAI
ADMINISTRAR BR-101

AGÊNCIA DOS CORREIOS ASSALTADA EM SJB

AGENDA DO PODER

Presidente Lula

09:00 - Entrevista para o jornal Folha de S. Paulo

10:00 - Franklin Martins -
Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência

11:00 - Alain Belda
Presidente Mundial da Alcoa Inc.

12:00 - Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum
Chairman da Emirates Airline e Grupo

15:00 - Cerimônia de entrega das insígnias da Ordem Nacional do Mérito
Científico 2005 e 2006
Salão Nobre

16:30 - Fernando Haddad - Ministro da Educação

18:00 - José Roberto Ermírio de Moraes
Presidente do Grupo Votorantim Investimentos Industriais S/A

20:00 - Jantar com membros do Fórum de CEOs Brasil-EUA
Palácio da Alvorada


Governador Sérgio Cabral

10h - Inauguração do Centro de Internet Comunitária de Mendes
Local: Mendes


11h - Visita à Escola de Hotelaria da Cidade da Melhor Idade (antigo prédio da Escola Rodolfo Fuksem)
Local: Sacra Família – Paulo de Frontin

12h - Inauguração do Centro de Internet Comunitária de Paulo de Frontin
Local: Sacra Família

16h - Inauguração do Espaço Circo Voador Movimento de Educação e Cultura (MEC)
Local: Lapa

17h30 - Inauguração da Placa de Bronze no Cristo Redentor
Local: Local: Santuário do Cristo Redentor do Corcovado
Endereço: Cristo Redentor

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 11/09/2007
http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Eleições no PT

Termina hoje o prazo para inscrições de petistas que vão disputar as eleições internas para formação dos novos diretórios do partido em todo o Brasil.
A eleição será dia 2 de dezembro.
Até agora há pouco apenas Hugo Diniz (apoiado pelo conjunto de correntes que atualmente diretório o partido) e Félix Manhães (sem corrente) se inscreveram para disputar o PT de Campos.

Cai, cai.... 1


O clima está esquentando no Senado.

1 - Vinte senadores reunidos há pouco decidiram encostar Renan na parede para que renuncie à Presidência da Casa.

2 - A bancada do PT, segundo Mercadante, decidiu engrossar o coro pelo afastamento de Renan.


3 - O PSDB e o DEM vão entrar, ainda hoje, com uma nova representação contra Renan no Conselho de Ética. Desta vez o homem é acusado de mandar espionar adversários.

4 - Um grupo da Juventude Socialista, ligada ao PPS, com militantes vestidos de franciscanos, foi impedida de entrar no Plenário (foto). Eles queriam entregar sandálias a Renan.


5 - E o presidente do Senado é aguardado para fazer um novo pronunciamento daqui a pouco.


6 - Agora é tudo ou nada!




José Cruz/ABr

Definição

Tá no blog de Ricardo Noblat:


"A Casa se voltou contra Renan. Só lhe restou uma pequena tropa de choque, que nada mais é do que um grupo de patifaria. Não dá mais para o Senado continuar sendo um centro de patifaria e canalhice.”

Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do PSDB

Cai, cai....


O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), segundo informou agora há pouco a Agência Estado, concluiu hoje a consulta interna na bancada do PT e disse que todos os senadores do partido querem que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixe o cargo.
Com isso, a queda de Renan é questão de dias.

Mercadante, que se absteve na votação do processo que cassava o mandato de Renan por quebra de decoro, participou, pela manhã, da reunião realizada no gabinete de Tasso Jereissati (PSDB-CE), mas PT, PSB e PDT não vão assinar a representação (a quinta) contra Renan que o PSDB e DEM entregarão ainda hoje à Mesa Diretora do Senado.
Foto: Valter Campanato/ABr

Boa companhia

Suplente de senador que ocupa a vaga enquanto Hélio Costa é ministro das Comunicações, Wellington Salgado (PMDB-MG) é o mais destacado integrante da tropa de choque do presidente do Senado Renan Calheiros. Menos pelo brilhantismo de seus argumentos e mais pela capacidade de gerar constrangimentos.
Tentou ser ralator da primeira representação contra Renan na Comissão de Ética, mas foi um defensor tão histriônico do chefe que chegaram a conclusão que mais atrapalhava que ajudava.
Na votação que derrubou a criação da Secretária Especial de Longo Prazo foi dele também a explicação mais descarada para a derrota imposta pelo PMDB ao governo Lula. Disse que eram aliados "franciscanos", mas as sandálias já estavam gastas e precisando de solas novas.
Agora Salgado está enrolado com a Políca Federal.
Ele será investigado por crime de sonegação de impostos. Ao acatar pedido do Ministério Público Federal, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem a abertura do inquérito.
O MPF apura se o senador, quando dirigia a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec), teria cometido crime contra a ordem tributária.
No despacho, o ministro Celso de Mello determina que a PF, num prazo de 60 dias, realize investigações e tome os depoimentos do senador Wellington Salgado e de outros integrantes da diretoria da Asoec.
Salgado disse que o procedimento do ministro Celso de Mello está correto e que seus advogados já estão cuidando do caso. E negou que seja sonegador: “Em todas as minhas declarações eu tenho colocado a existência da divida”.
O senador informou ainda que a Asoec é uma empresa familiar, que existe há mais de 40 anos, e que no inquérito estão arrolados ele e seus irmãos. “A dívida vai ser paga e o que resta saber é se houve crime ou não”, concluiu. Salgado é suspeito de ter sonegado quase R$ 12 milhões de recursos públicos, de maio de 2000 a dezembro de 2002 e de março de 2003 a dezembro de 2005, períodos em que teria dirigido a associação.

(Com informações da Radiobrás)
Foto:

BR 101 Leilão

Está no Blog do professor Roberto Moraes a melhor cobertura dessa polêmica sobre a privatização da BR-101.

http://www.robertomoraes.blogspot.com/

Xerife de 2010


O ministro Joaquim Barbosa, do STF, vai presidir as eleições de 2010. Primeiro negro a chegar à Suprema Corte do país, ele entrou para história também por ter sido o relator do processo que acatou denúncia do Procurador Geral da República contra os 40 mensaleiros.
Como ministro do Supremo, Barbosa vai assumir uma cadeira do Tribunal Superior Eleitoral e, dentro do rodízio na instituição, será o presidente do TSE em 2010, ano da eleição so sucessor de Lula.
Foto: Roosevelt Pinheiro ABr
Folha da Manhã

BR 101 LEILOADA HOJE, MESMO
COM AÇÕES CONTRA PEDÁGIOS

Monitor Campista

FUTURO DAS QUEIMADAS
VAI SER DECIDIDO HOJE

O Diário

REPRESENTANTE COMERCIAL MORTO A
TIROS PRÓXIMO DA QUADRA DE SAMBA

FRENTE SE MOBILIZA CONTRA CORRUPÇÃO

AGENDA DO PODER

Presidente Lula

08:40 - Partida para Anápolis/GO


10:00 - Cerimônia de inauguração da duplicação do trecho final
(Brasília-Anápolis) da BR 060

12:15 - Partida para Brasília/DF
12:45 - Chegada à Base Aérea de Brasília
15:00 - Despacho Interno
15:30 - Pedro Brito do Nascimento - Secretário Especial de Portos da Presidência da República
16:00 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
17:30 - Hélio Costa - Ministro das Comunicações –
20:00 - Cerimônia de comemoração do 35º. aniversário do SEBRAE
Centro de Convenções Brasil 21

Governador Sérgio Cabral

9h - II Reunião do Fórum Rio de Mudanças Climáticas Globais
Local: Firjan


17h - Inauguração da Delegacia Especializada em atendimento à Terceira Idade de Copacabana
Local: Mezzanino da Estação do Metrô da Siqueira Campos

18h - Lançamento do Guia Global - Cidade Amiga do Idoso
Local: Forte de Copacabana


Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 11/09/007

http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Bispo Macedo em livro




Foi antecipado para a próxima segunda-feira, dia 15, o lançamento da biografia do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de Televisão.

A tiragem é de 700 mil exemplares -- e, segundo a Folha da São Paulo de hoje, está montado um dos maiores esquemas de divulgação já feitos no mercado editorial brasileiro. Haverá um evento de lançamento em cada uma das capitais do país.
Escrito por Douglas Tavolaro (diretor de Jornalismo da Record) e a jornalista Cristina Lemos, a obra terá 283 páginas, resultado de cerca de cem entrevistas durante 14 meses de preparação.

Deve ser, no mínimo curiosa a história desse ex-funcionário público que montou um império explorando a fé alheia, mas com um talento formidavel, e enfrentando um poder tão grande quanto o da Rede Globo.

A capa do livro já é um aperitivo da falta de isenção e tentativa de santificar o bispo. Ele aparece atrás das graves numa foto de 1992, quando foi preso acusado de curandeirismo e, depois, absolvido.

MANCHETES DO DIA

O Diário

DESVIO DE CONDUTA PODE
GERAR TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

CANDIDATURAS
CHAPA-BRANCA
MUDAM ESTAFE

Monitor Campista

PRODUTORES TENTAM ACORDO
PARA MANTER AS QUEIMADAS

AGENDA DO PODER

Presidente Lula

09:00 - Despacho Interno

09:30 - Hélio Costa - Ministro das Comunicações

12:30 - Ronaldo Sardenberg - Presidente da Anatel

15:00 - Despacho Interno

15:30 - Dilma Rousseff - Ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República

16:30 - Franklin Martins - Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social

Governador Sérgio Cabral

10h - Instalação do posto do Juizado Especial Cível de Conciliação do Aeroporto Antonio Carlos Jobim
Local: Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

11h30 - Instalação do posto do Juizado Especial Cível de Conciliação do Aeroporto Santos Dumont
Local: Aeroporto Santos Dumont

12h30 - Palestra / Almoço - com o governador da Bahia Jaques Wagner - ADVB
Local: Jockey Club

15h - Anúncio de parcerias com o Ministério da Saúde
Local: Salão Verde do Palácio Guanabara


Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 11/09/2007

http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php