sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Feliz 2008!

DAS UTOPIAS
Mario Quintana
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Revistas da próxima semana







Duas Caras- capitulo de hoje (sexta, 28)


Ferraço hesita, mas acaba confirmando que as acusações são verdadeiras. Sílvia elogia a inteligência do noivo e diz que ele é o homem de sua vida. Os dois se beijam com paixão. Barretinho pede uma chance a Sabrina. Sílvia sugere que Ferraço devolva o dinheiro de Maria Paula. Ferraço mente que nada revelou para Barreto. Débora dá dinheiro para João Batista comprar uma camiseta nova. Juvenal pergunta por que Maria Paula disse o nome de Ferraço. Maria Paula acha que todos são cúmplices de Ferraço, mas Narciso a tranqüiliza. Juvenal garante que vai ajudá-la. Maria Paula conta o que aconteceu e se preocupa por estar sem sua bolsa. Renato fala com a mãe e se tranqüiliza. Barreto pede 30% dos dobrões de ouro e aceita o caso de Célia. Claudius agradece a Narciso e Juvenal. Maria Paula se recusa a dar queixa. Condessa convida Claudius para ser o advogado da ONG. Eva mistura os DVDs da festa e o que mostra o beijo de Guigui e Evilásio. Ferraço quer ver a filmagem da festa. Juvenal ameaça Ronildo e manda que ele avise Ferraço que está protegendo Maria Paula. Macieira expõe seus planos para os professores e avisa que eles darão cursos de verão. Clarissa e Duda conversam e ela adora. Evilásio conta para Júlia que foi a favor do plebiscito e teme a reação de Juvenal. Ronildo procura Lobato e sugere que ele enfrente Juvenal e tome a área. Juvenal confessa a Guigui que está apaixonado por Alzira. Narciso conta a Branca o que aconteceu com Maria Paula. Claudius diz que vai abrir o processo contra Ferraço. Maria Paula insiste que não quer entrar na justiça. Claudius diz que ela ainda ama Ferraço.

Cardoso Moreira na Piauí

O Município de Cardoso Moreira está na edição deste mês da revista Piauí com matéria de página inteira (pág. 7). "Marrecos de elite"
O mote é a entrada do time da cidade na primeira divisão do campeonato Estadual.
Uma das pérolas da matéria:
"O Cardoso é, talvez, o único clube do Brasil a franquear na internet o acesso a todas as suas contas. No site www.cmfc.xpg.com.br pode-se acompanhar a aplicação de cada centavo (lanche Oásis: 4.40 reais; papelaria Risque & Rabisque 3.00 reais etc.)"
A Revista está nas bancas e, tem também uma versão na Internet, mas a matéria de Cardoso Moreira só na versão impressa.

Contraste




A reluzente Toyota Hilux cruza com uma carroça de burros .


A primeira, comprada por R$ 159 mil, serve para transportar o prefeito de Campos e, a segunda, carrega uma trouxa com os pertences de uma família beneficiada pelo projeto habitacional da Prefeitura de Campos no Matadouro.


A foto é do repórter-fotográfico Juarez Fernandes e está na primeira página do Monitor Campista de hoje.

Tumulto repercute em O dia e O Globo

Clique no recorte para ver melhor:





















Intervenção à vista


Parece irreversível o racha no ninho dos tucanos de Campos e a história pode acabar numa intervenção no diretório local.

A dúvida é, nesta queda-de-braço, saber quem tem mais força para ficar e comandar o partido e quem vai sair ou ser enquadrado.

De um lado está o ex-deputado Paulo Feijó, recém-regressado ao partido, de onde saiu mal. Foi acusado de integrar a máfia das sanguessugas e, abandonado pela direção nacional do partido, desfilou-se antecipando à expulsão iminente,

Do outro lado da queda-de-braço estão os tucanos empoleirados em cargos no governo Mocaiber, para os quais foram levados, olha que ironia!, pelo mesmo Feijó.

Feijó descobriu o sabor amargo dos que perderam o poder. Sem mandato, sem gabinete de deputado, sem verba para nomear assessores, perdeu o comando do PSDB, não tem apoio nem da maioria dos colegas do diretório e de nenhum dos três vereadores filiados à legenda.

Enfim, estão ai os ingredientes de uma novela explosiva: poder, dinheiro e intrigas e os próximos capítulos só em 2008.

Em tempo 1 - O ex-deputado Feijó ainda não foi julgado no processo desencadeado da CPI da Câmara Federal que descobriu o chamado "escândalo das sanguessugas", um esquema de emendas parlamentares para compra de ambulâncias triangulado com uma empreiteira e prefeituras. É pois, inocente até prova em contrário.


Em tempo 2 - Este Blog nem comenta a possibilidade de Feijó estar "costeando o alambrado" para se aliar ao grupo de seu arqui-inimigo Anthony Garotinho. O próprio deputado, em entrevista à Folha, admitiu "conversar", mas é surpreendente demais....

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Despacho Interno

09:30 - Luiz Marinho - Ministro da Previdência Social

16:00 - Ricardo Izecson dos Santos Leite (Kaká)
Jogador brasileiro de futebol - Granja do Torto

Governador Sérgio Cabral

Não divulgada

Prefeito Alexandre Mocaiber

Não divulgada

CAPAS DOS JORNAIS







Manchetes de hoje

Folha da Manhã

TUMULTO E PESSOAS FERIDAS POR
R$ 50 DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO

O Diário

HUMILHAÇÃO
PISOTEADAS NA FILA DO CARTÃO DA PREFEITURA

Monitor Campista

TUMULTO EM ENTREGA DE
VALE FERE SETE PESSOAS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Palavra oficial

Leia aqui a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social hoje às 19h48:

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=13155

E aqui a cópia do texto para o caso de alguma mudança como ocorreu durante o dia:

"Hospital Ferreira Machado atende acidentados

Por Joice Trindade
Sete pessoas envolvidas no incidente do 56º Batalhão de Infantaria (BI) durante a entrega dos cartões do Vale-Alimentação da Prefeitura de Campos, foram levadas nesta quinta-feira, dia 27, para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Deste total, três se encontram internadas em observação, recebendo total assistência médica.
Os acidentados, em sua maior parte idosos, chegaram ao hospital com escoriações diversas, ferimentos e mau súbito em virtude do calor intenso, e estão no repouso do pronto-socorro. O estado delas é regular, mas não há previsão de alta.
Elas passarão por nova avaliação nesta sexta-feira (28). As pessoas atendidas pelo Hospital Ferreira Machado foram: Eulália de Freitas Gomes, 62 anos; Terezinha Maria dos Santos, 59 anos; Manoel de Souza Freitas, 74 anos e Maria Cenilda Ribeiro Manhães, de 66 anos.
Após o atendimento, elas saíram do hospital por conta própria. As pessoas acidentadas e que estão internadas em observação são: Maria Jucélia Ribeiro, 66 anos; Zenilda Pinheiro de Barcelos da Silva, 53 anos; e Maria Isabel de Oliveira, 59 anos.
Descentralização – A entrega dos cartões do Vale-Alimentação, a partir desta sexta-feira, dia 28, passa a ser feita de forma descentralizada pela equipe de assistentes sociais da secretaria municipal de Promoção Social. A medida, adotada pela secretária Ana Regina Fernandes, tem como objetivo evitar que incidentes como o da manhã desta quinta-feira voltem a acontecer"

Vítimas liberadas

Até agora há pouco a informação do Hospital Ferreira Machado era de que das sete pessoas internadas, apenas três continuam em observação e, felizmente, sem gravidade.

Repercussão G-1

Veja aqui, no portal de notícias da Globo, o G1 as imagens dos tumultos hoje em Campos.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL240740-5606,00-FILA+DO+VALEALIMENTACAO+TEM+TUMULTO+EM+CAMPOS.html

Bagunça no Globo Notícia

Diferente do que foi postado aqui hoje à tarde, o tumulto na distribuição do Vale-Alimentação em Campos foi divulgado nacionalmente no Globo Notícia e não no Jornal Nacional.

Clique no link abaixo para ver a noticia e as imagens;

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM770163-7823-GLOBO+NOTICIA+PARA+O+G,00.html

Patesko

Foto: Patesko



Está em circulação a revista Bússola, publicação do curso de Turismo da Fafic.
Na página 11, o repórter-fotográfico, Wellington Cordeiro, publica uma belíssima foto de autoria do nosso herói de guerra, Gerardo Maria Ferraioli, o Patesko.
Na foto, dos anos 50, a catedral do SS Salvador é emoldurada pelo chafariz belga da Praça das Quatro Jornadas.
Uma jóia rara!


Duas caras (a novela) - capítulo de hoje, 27.12


Juvenal comunica a Evilásio, Guigui, Misael, Lisboa, Setembrina e Geraldo Peixeiro que vai invadir o terreno de Ferraço. Ferraço manda Waterloo terminar o serviço. João Batista ajuda Débora em sua mudança para um pequeno apartamento. Geraldo argumenta que a fábrica pode ser uma boa opção. Juvenal e Geraldo trocam insultos. Claudius dribla a segurança e entra na festa. Ferraço se assusta ao vê-lo. Os seguranças imobilizam Claudius. Ferraço tenta esconder o rosto, mas é reconhecido por Claudius. Sílvia ouve quando Claudius diz que Ferraço destruiu a vida de Maria Paula. Ezequiel também o acusa. Ferraço manda expulsarem os dois. Geraldo sugere que a comunidade seja consultada e Juvenal concorda com um plebiscito. Renato diz a Narciso que sua mãe não voltou para casa. Waterloo se prepara para atacar, mas Ronildo avista uma patrulha. Ferraço garante que é um complô contra a sua empresa, mas Sílvia não acredita. Ferraço encontra a bolsa de Maria Paula em seu carro e descobre seu endereço. Juvenal alerta Guigui que vai haver guerra pelo poder. Ferraço conta para Barreto o golpe que deu em Maria Paula. Barreto manda que ele procure outro advogado. Sílvia diz a Branca que Ferraço se assustou ao ver Claudius. Ferraço promete afastar Júlia de Evilásio se Barreto pegar o seu caso. Branca diz a Sílvia que acredita em Maria Paula. Lucimar encontra Maria Paula. Juvenal leva Maria Paula para a associação. Ela balbucia o nome de Ferraço. Sílvia pergunta a Ferraço se Maria Paula disse a verdade.

Bagunça no JN

A confusão na distribuição dos cartões do Vale-Alimentação pelo pessoal da Secretaria de Promoção Social vai ser notícia no Jornal Nacional, da Rede Globo.
O programa começa às 20h14.

Rindo de que?


O prefeito Alexandre Mocaiber participou agora há pouco da inauguração de um conjunto habitacional no Matadouro. Presente também a risonha secretária de Promoção Social, Ana Regina Fernandes (na foto, é a loura à esquerda).
Quem os viu não acredita que, pela manhã, várias senhoras idosas saíram feridas de um tumulto de responsabilidade dos dois (Mocaiber e Ana Regina), que tentaram confinar num mesmo ambiente mais de 20 mil pessoas, inclusive crianças, para entregar o cartão do Vale-Alimentação.
Pelo que se sabe, até agora o prefeito não foi ao local e nem visitou os feridos no hospital.
Por muito menos, na noite de Natal, um incêndio sem vítimas no Hospital das Clínicas de São Paulo, levou o governador José Serra a visitar o local, ainda de madrugada.

Mas...

(Redação revisada às 23h18)

Bagunça em Campos repercute em O Dia

"27/12/2007 14:46:00
Dezenas são pisoteados em entrega do vale-alimentação em Campos
Rio - Uma correria após a tentativa de entrega de vale-alimentação em Campos dos Gaoytacazes, no norte do Rio, nesta quinta-feira, terminou com dezenas de pessoas feridas e pisoteadas. Após abertura dos portões do Batalhão do Exército, no Distrito de Guarus, o grande número de pessoas entrou desgovernadamente, o que causou o incidente. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais e postos de urgência do município. Os vales serão distribuidos em nova data marcada pela prefeitura de Campos."


http://odia.terra.com.br/rio/htm/dezenas_sao_pisoteados_em_entrega_do_vale_alimentacao_em_campos_142503.asp

Sumiu a nota

Uma matéria divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Campos e postada neste Blog às 13h26 foi retirada do ar.
Mas o discurso de indignação e as críticas feitas pelo secretário Roberto Barbosa no programa Balanço Geral, da TV Record, devem estar gravadas na emissora.

Operação Condor




Apenas sete dos 13 brasileiros denunciados pela Justiça italiana de terem participado do assassinato de políticos nos anos 80, continuam vivos. Na lista estão o ex-presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo, que morreu em 1999 e seu ministro do exército,Walter Pires (morreu em 1990) e o ex-comandante da Escola Superior de Guerra, Euclydes Figueredo Filho.




Veja matéria na Folha de São Paulo:




Ferreira Machado informa 1:

Atualização:

Date: Thu, 27 Dec 2007 11:09:16 -0200From: imprensahfm@gmail.com

"Subject: pessoas pisoteadas
Mais duas senhoras pisoteadas chegaram ao HFM:
Maria Jucília Ribeiro, 66 anos
Zenilda Pinheiro de Barcelos da Silva, 53 anos

Dayanne Maia - 9834-3610
Assessora de imprensa"

Ferreira Machado informa:

A Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado está realizando um verdadeiro serviço público e informando aos veículos de comunicação a situação dos feridos na entrega do vale alimentação no 56º BI pela Prefeitura de Campos:
E-mail enviado há poucos minutos:


"Subject: Mais uma pisoteada

Acaba de dar entrada no HFM, mais uma pessoa que foi pisoteada na entrega do vale-alimentação:

Maria Cenilda Ribeiro Manhães, 66 anos.



Dayanne Maia - 9834-3610
Assessora de imprensa"

Falso dilema




Entre a presidência do PDT e a cadeira de ministro do Trabalho e suas 27 delegacias estaduais e outro sem número de cargos, não fica difícil descobrir qual deles Carlos Lupi vai escolher.
A demissão do ministro Lupi foi recomendada pela Comissão de Ética por ele ter insistido em acumular o cargo com a presidência de um partido político.

Tumulto repercute no Rio

Os telejornais da hora do almoço, do Rio de Janeiro, repercutiram as cenas do tumulto na desestrada entrega do vale alimentação em Campos. Os dirigentes da Secretaria de Promoção Social resolveram juntar no mesmo local 26 mil pessoas para entrega de um cartão eletrônico para que elas pudessem utilizá-lo, nos próximos meses, nos supermercados.

leia a nota do Globo on On line:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/12/27/327777044.asp

Propaganda enganosa

A Secretaria de Comunicação Social teve a coragem de liberar, às 11h 08min, a nota abaixo sobre a distribuição do vale alimentação nas dependências do 56º BI.
Leia e acredite, se puder:

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=13150


A nota foi retirada do ar pela Secom.

Atualizada às 16h03.

ETA VIDA BOA SÔ!

Foto:José Cruz/ABr

História

Só para lembrar:
O Vale Alimentação foi criado em 2004, no final do governo Arnaldo Vianna, e foi um dos principais instrumentos para garantir a vitória do então candidato Carlos Alberto Campista.
Tudo indica que o tal vale de R$ 50,00 continua sendo utilizado com finalidade eleitoral.
Até quando?

Blogs acompanham

Os blogs de Roberto Moraes e Marcio Fernandes também estão acompanhando os tumultos na distribuição do Vale Alimentação. O de Roberto, inclusive, tem fotos. Veja os links no lado direito desta tela.

Perguntar não ofende

Enquanto ocorre todo esse tumulto e cenário de incompetência administrativa e mediocridade gerencial, onde está o prefeito Alexandre Mocaiber?

Punição

O secretário de Comunicação Social da PMCG, Roberto Barbosa, disse agora no Balanço Geral da Record, que a Prefeitura de Campos vai apurar a responsabilidade pela decisão de concentrar toda a distribuição dos mais de 20 mil cartões do Vale alimentação num só lugar. Ele defendeu a descentralização da distribuição.
Ou Roberto anda na contramão do governo Mocaiber ou realmente alguém vai ser punido pela irresponsabilidade.

INCOMPETÊNCIA!!!


A repórter do Balanço Geral, da Rede Record, Daniele Santos, informou agora há pouco, que o ditetor da Secretaria de Promoção Social, Marcos Chagas, garantiu que a distribuição do vale alimentação continua e quem não recebeu o cartão poderá fazê-lo amanhã no próprio bairro onde mora.
Ora, por que não decidiram isso antes?
Incompetência, secretária de Promoção Social, d. Ana Regina Fernandes, tem limite!

Papai Noel às avessas

Por que o prefeito Mocaiber e a secretária de Promoção Social, Ana Regina Fernandes, deixaram para pagar o vale-alimentação de uma vez só para tanta gente?
E o Ministério Público, a Vara da Infância e da Adolescência e os Conselhos Tutelares vão apurar as responsabilidades?

Cadê o planejamento?

Uma prefeitura que tem 47 órgãos para auxiliar o prefeito, é inadimissível uma situação de absoluta falta de planejamento como essa.

IRRESPONSABILIDADE!!!

Como era de se esperar, acabou em confusão e quase tragédia a distribuição do Vale-Alimentação pela Prefeitura de Campos agora de manhã. Aliás, a confusão ainda não acabou.
Até agora há pouco quatro idosos já haviam sido internadas no Hospital Ferreira Machado por terem passado mal na fila e até pisoteados.
É que a equipe do prefeito Mocaiber tem conseguido, ainda, surpreender em irresponsabilidade e insensibilidade.
Convocaram cerca de 20 mil pessoas para irem, num dia e num lugar só, o 56o. BI, em Guarus, para receber o tal vale no valor de R$ 50,00 e que está acumulado há pelo menos seis meses.
Tá uma confusão no local e queira Deus que não ocorra nada de mais grave...

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Franklin Martins - Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social
09:15 - José Antonio Dias Toffoli - Advogado-Geral da União
12:30 - Despacho Interno
15:15 - Sérgio Rezende -Ministro da Ciência e Tecnologia
15:30 - Silvio Crestana Presidente da Embrapa
16:30 - Jorge Gerdau Johannpeter - Presidente do Grupo Gerdau
17:30 - Luiz Marinho - Ministro da Previdência Social

Governador Sérgio Cabral


10h - Inauguração da UPA 24 horas de Bangu
Local: Bangu
11h30 - Assinatura do contrato de repasse com Ministério das Cidades - CEF
Local: Teatro Raul Cortez - Duque de Caxias
13h - Assinatura do contrato de repasse com Ministério das Cidades - CEF
Local: Escola de samba da Beija-Flor - Nilópolis
15h - Assinatura de dois convênios e um decreto estadual
Local: Clube Comercial - Volta Redonda

Prefeito Alexandre Mocaiber

Não divulgada

Pena educativa e preventiva

Para os casos de violência sexual, como essa monstruosidade cometida contra uma menina de dois anos, a penalidade imposta pela lei, dizia um antigo professor da Faculdade de Direito de Campos, deveria ser a "apreensão do objeto material do delito".
Ou seja, castrar o miserável para nunca mais fazer nenhuma outra criança sofrer.

Manchetes do Dia

Monitor Campista

REFORMA DA PONTE GENERAL
DUTRA DEVE SER ANTECIPADA

SUSPEITO DE ABUSAR
DA ENTEADA DE 2 ANOS


Folha da Manhã

MENINA DE DOIS ANOS É VIOLENTADA
E PADASTRO É PRESO COMO SUSPEITO

O Diário

MOTORISTA ESTUPRA A
ENTEADA DE 2 ANOS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Quitete fora?

O sempre bem informado Roberto Moraes, em seu Blog, disse hoje que:


"A vários colaboradores, o atual secretário de Saúde de Campos, Rodrigo Quitete, tem dito já ter desistido de concorrer a vereador, no pleito do ano que vem. A estes, ele diz que é o prefeito que está insistindo na sua candidatura. Entre estes, há aqueles, que julgam ter sido esta, uma fórmula encontrada pelo prefeito, para ocupar o cargo com outra pessoa que seria mais do seu agrado, sem trazer problemas com o atual secretário."

Hum..................

OAB quer brasileiros da Operação Condor presos

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, elogiou hoje a decisão da Justiça italiana de mandar prender 13 brasileiros entre as 140 pessoas com mandado de prisão por suposto envolvimento na chamada Operação Condor.
Leia a nota completa no link abaixo, direto do site da OAB:


http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=12201

Que segredo é esse?

Até agora não se sabe quem são os 13 brasileiros acusados pela Justiça Italiana de participar da Operação Condor.
O silêncio é geral e constrangedor.
A Operação Condor, que segundo historiadores era financiada pela CIA para eliminar políticos esquerdistas na América do Sul entre os anos 60 e 70, foi investigada durante mais de três décadas e denunciadas 147 pessoas, que tiveram sua extradição pedida pela justiça da Itália.
Os 13 brasileiros vão permanecer impunes, porque a Constituição Brasileira não permite a extradição de nacionais e, além disso, a lei da anistia, de 1979, perdoou todos os crimes cometidos durante o regime militar, seja pela direita ou esquerda.
Mas para registro histórico é imprescindível saber quem são os brasileiros que integraram a nefasta operação que assassinou diversas lideranças políticas na América do Sul.

Lula na TV


Com a bola cheia, popularidade em alta, o presidente Lula vai apresentar o balanço de 2008 amanhã em rede nacional de rádio e TV.
Vai comemorar o crescimento da economia, da oferta de emprego, a queda na taxa de juros, o aumento da base de consumo....
O blog aposta que a frase " estou absolutamente convencido de que nunca na história deste país", vai estar no discurso.
Quem aposta?
Foto: Ricardo Sturket/ABr

Carnificina

O feriado prolongado de Natal deixou 196 mortos, vítimas de acidentes nas estradas federais de todo o país, entre a zero hora de sexta-feira (21) e a meia-noite de ontem (25). Esse foi o feriado com o maior número de vítimas e o período mais violento nas rodovias brasileiras em todo o ano.O balanço foi divulgado hoje (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registrou ainda 2.561 acidentes com 1.879 feridos.
Os números superam os registrados no carnaval deste ano, período tradicionalmente mais violento por causa dos excessos, segundo a PRF, quando ocorreram 2.417 acidentes, com 145 mortos e 1.587 feridos.
De acordo com os dados da PRF, o estado de Minas Gerais lidera a estatística de acidentes e mortos, com 460 acidentes que deixaram 26 mortos. Em segundo lugar está o estado da Bahia, com 20 mortes.
Texto:Radiobrás

Manchetes do dia

Folha da Manhã

MENINA DE 2 ANOS E SUA MÃE
MORREM ATROPELADAS POR MOTO

O Diário

NATAL MAIS VIOLENTO
DOS ÚLTIMOS 4 ANOS

CHUVAS DEIXAM A REGIÃO DE PRONTIDÃO
Presidente Lula

11:00 - Reunião - Coordenação
15:00 - Luiz Dulci - Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República
16:00 - Guido Mantega - Ministro da Fazenda
17:00 - Marcio Pochmann - Presidente do IPEA
18:00 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
19:30 - Jantar "Vinhos do Brasil" - Sede da Embrapa

Governador Sérgio Cabral

Governador sem agenda externa hoje.

Prefeito Alexandre Mocaiber

Não divulgada

domingo, 23 de dezembro de 2007

Fato inédito

Aliás, sobre as nota abaixo, merece palmas a decisão do prefeito Mocaiber de exonerar de seus cargos quem tenha parentes próximos candidatos.
É o caso de:
1 - Ana Regina, da Promoção Social, que tem um filho, Rogério Fernandes, candidato;
2 - Pedro Nízio, Chefe de Gabinete, filho de Ruço Peixeiro (que também é Gerente do Interior);
3 - Edilson Quintanilha, pai do superintendente da Fundação da Infância e Juventudem Flávio, que é candidato.

Agora, entre a intenção do prefeito de evitar o uso da máquina nas campanhas e o que ocorrerá na vida real há uma distância Amazônica, como diria Nelson Rodrigues.

(atualizada dia 26/12/2007 às 10h57)

Maiores dúvidas

As mais delicadas mudanças são nas secretarias de Saúde e de Promoção Social, justamente por serem as que, bem aparelhadas, rendem mais votos.
O neopetista Rodrigo Quitete vai entregar a Secretaria de Saúde para disputar, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara dos Vereadores.
E a dentista Ana Regina Fernandes deixa a Secretaria de Promoção Social para coordenar a campanha do filho, que também disputará uma vaga na Câmara.

Especulação

Este Blog vem , nas últimas semanas, apresentando possíveis nomes que devem integrar o primeiro escalão do governo Mocaiber em 2008. São especulações. Algumas baseadas em informações de bastidores, outras de fonte confiável, e todas com uma boa dose de intuição política.
Não se pretende aqui dar "furo", até porque este é um Blog mais de opinião de que notícia.
Então, segue abaixo um resumo, atualizado, das especulações registradas aqui até agora:
Chefe de Gabinete
Sai Pedro Nízio (filho de Ruço Peixeiro)
entraria Fernando Leite
Secretaria Petróleo e Bioenergia
Sai Renato Barbosa
entraria o subsecretário Marcus Welber
cotado também Luiz Mário Concebida
Secretaria de Administração
sai Altamir Bárbara
entraria o subsecretário Carlos Morales
Guarda Civil Municipal
Sai Capitão Francisco Balbi
entraria Capitão Lugon
Secretaria de Limpeza Pública
Sai Jorge Rangel
entraria Murilo Dieguez (já teria sido convidado pelo prefeito)

Muda ou não muda?

Falta uma semana para o fim de 2007 e até agora o prefeito Alexandre Mocaiber ainda não sabe como fazer mudanças no primeiro escalão do governo municipal, tendo em vista que entre 10 a 15 secretários são pré-candidatos à Câmara Municipal.
O prefeito tem esbarrado em algumas dificuldades;
1 - Resistência dos atuais secretários, que gostariam de ficar nos cargos até abril/2008, garantindo assim mais 4 meses de salário;
2 - Atuais ocupantes dos cargos fazem "lobby" para indicar os sucessores e, assim, aparelhar as secretarias para suas campanhas;
3 - Falta de opções para os chamados "cargos técnicos", já que os cargos foram loteados pelos partidos que integram a coalizão de governo e não abrem mão de mantê-los.
Resumo da ópera: o prefeito corre o risco de mexer na equipe para deixá-la como está: lenta, inoperante, viciada... mas com novos titulares.

Manchetes do dia

Monitor Campista
TEMPORADA DE ASSALTOS

Folha da Manhã

COMÉRCIO COMEMORA VENDAS,
MAS SEGURANÇA É PREOCUPAÇÃO

PORTO DO AÇU
ESTÁ NA REDE
INTERNACIONAL

COLISÃO NA RJ 228
MATA AO VOLANTE
JOVEM DE 16 ANOS

O Diário

2 MORTOS E 4 FERIDOS
NO TRÂNSITO VIOLENTO

Canal Livre


O professor de Teologia da PUC, Mário Sérgio Cortella, está hoje no Canal Livre, da TV Bandeirantes. Ele vai falar sobre "o homem que mais influenciou e mudou a história da humanidade. Quem foi e como viveu Jesus de Nazaré. Os registros históricos", diz a assessoria do programa.

O Canal Livre discute a vida e o tempo de Jesus de Nazaré. Na bancada, Joelmir Beting, Fernando Mitre, Antônio Teles e Marcelo Parada.

O programa vai ao ar domingo, às 22h45h.