sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Escancarando de vez


Elymar Santos é a atração de hoje no Lagamar, no Farol de São Thomé, a partir das 11 da noite.

Contra o abandono

Sugerido pelo Vitor Menezes , do Urgente, e prontamente aderido por Roberto Moraes, Márcio Fernandes e por este blogueiro, vamos fazer do dia 21 de janeiro o Dia do Abandono. Os blogs que têm afinidades, como os nossos, vão postar comentários, sugestões e fotos de flagrantes desrespeito às leis e a convivência na nossa planície goitacá.
Vamos lá tentar tentar ocupar algum espaço neste vácuo deixado por uma cidade onde a oposição é incompetente, os vereadores omissos e a mídia comprometida.

Duas caras -capítulo de hoje, 11.01




Ferraço pára em um penhasco à beira-mar.

Duda insiste que Júlia fale com Evilásio. Lenir se surpreende quando Gioconda garante que vai descobrir sua função na vida. Célia e Barreto descobrem na delegacia que os dobrões de ouro desapareceram. Antônio pega uma caixa escondida cheia dos dobrões.
Júlia tenta conversar com Juvenal, mas Guigui manda que ela fale com Evilásio. Guigui garante que nunca houve compromisso entre ela e Evilásio. Eva diz a Gabriel que eles se distanciarão de Ferraço. Heraldo pega dinheiro da bolsa de Bárbara, é flagrado e expulso de casa.
Maria Paula diz que Ferraço não poderá derrotá-la. Branca garante que está do seu lado. Sílvia fica histérica ao encontrar Ferraço, com a roupa molhada da noite anterior, sentado na cama. Bernardinho emprega Heraldo. Júlia conversa com Evilásio sobre os filmes e os dois acabam discutindo. Condessa vai à Portelinha com Claudius visitar a sede da ONG.
Gilmar se recusa a participar de uma reunião para atrapalhar os planos do novo reitor. Heriberto, Ignácio e Adelaide resolvem procurar os alunos descontentes. Heloísa avisa Macieira que muita gente já se inscreveu para os cursos de verão. Rudolf se inscreve no curso de Macieira.

Ferraço dá o cheque da doação em cerimônia na universidade. Branca faz um discurso e não aceita o dinheiro de Ferraço, rasgando o cheque em pedacinhos. Sílvia diz a Branca que ela está se vingando porque sempre ficou ao lado do pai. Ferraço não reage. Barretinho observa Sabrina e o noivo. Ferraço conta para Sílvia que tem um filho e que Maria Paula pode colocá-lo na cadeia.

Camaleão
























Fugitivo da ditadura, nos anos 70, ele passou por uma plástica, feita em Cuba, para mudar o rosto. Voltou ao Brasil como Carlos Henrique, casou-se e teve um filho sem revelar a verdadeira identidade. Veio a anistia, refez o rosto e voltou a ser o José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos maiores responsáveis pela ascensão de Lula e o PT ao poder.
Agora, que caiu em desgraça por uma daquelas trapaças do destino, o ex-ministro voltou às mãos de um cirurgião plástico, desta vez, para implantar 6710 fios de cabelo.
A cirurgia foi feita ontem, em Recife, por indicação do ministro da Articulação Política, José Múcio, que também já se livrou, parcialmente, da calvície *.

Nas fotos, Dirceu, antes da cirurgia e Múcio, após o implante.
* Atualizada em 15/01/2007 às 15h15 para corrigir a palavra calvície, que na postagem original escrevi "calvice".

Mea Culpa


Da Agência Estado


O filme "Tropa de Elite" voltou ao noticiário, desta vez por uma iniciativa voluntária: foi aberta uma conta para receber doações do público que assistiu ao filme por uma cópia pirata e que agora deseja fazer seu ''mea culpa''.
O montante vai beneficiar o Instituto Nacional do Câncer (Inca), titular da conta corrente (Banco do Brasil, agência: 3118-6, c/c: 16021-0).
Segundo Marcos Prado, produtor do longa-metragem, as pessoas já vinham procurando a equipe para manifestar a intenção de doar o valor do ingresso que pagariam caso tivessem ido ao cinema.
— Recebemos e-mails de pessoas bem intencionadas, mas para a gente não interessava receber o dinheiro, então, procuramos o Inca.
Antes mesmo de ser finalizado e chegar às salas de cinema, o filme vazou e ganhou os camelódromos do Brasil. Até o final de 2007, cerca de 11,5 milhões de pessoas acompanharam no DVD pirata a história do Bope.
Oficialmente, em torno de 2,5 milhões de espectadores já foram aos cinemas para ver "Tropa de Elite".

Contas rejeitadas

O Plenário do Tribunal de Contas emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas de administração financeira dos chefes do Poder Executivo de Bom Jesus do Itabapoana, em 2006, Carlos Borges Garcia (1/1/ a 22/10/2006) e Paulo Sérgio Canto Cyrillo (23/10 a 31/12/2006).
A notícia foi divulgada hoje no site no Tribunal de Contas (www.tce.rj.gov.br).
Além de Bom Jesus, o TCE emitiu parecer contrário, também, às contas dos prefeitos de Barra Mansa.

Rio olimpíco




O governador Sérgio Cabral apresentou, hoje de manhã, ao COI (Comitê Olímpico Internacional),em Lausanne, Suíça, o documento com as garantias de 25 itens que compõem o questionário indispensável para o Rio ser candidato a sedir os Jogos Olimpícos de 2016.
Foto:Secom RJ

Tudo a ver

Título de capa de O Globo de hoje para a matéria sobre a inauguração da DP Legal de Rio das Ostras pelo governador em exercício, Jorge Piccini:

PICCIANI NA
DELEGACIA

Boa do dia

Está na coluna Boulevard, do sempre atento Chico de Aguiar:

"Nosso museu

As boas relações do deputado Chico D Angelo com a ministra do Turismo Marta Suplicy vão proporcionar R$ 660 mil destinados ao Museu de Campos. Esse montante deve ser usado na primeira fase das obras, que estão orçadas em aproximadamente R$ 3 milhões. Campista eleito por Niterói, Chico disputa recursos do ministério, que pode financiar até a obra toda. O prédio do Museu de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador, carece de restauração que há anos vêm sofrendo com adiamentos. Pronto, poderá ser o ponto de partida de um projeto de revitalização do Centro. "

Dor de cotovelo

O presidente Lula embarca segunda-feira para Cuba e Guatemala e deixe o vice, José Alencar no cargo.
O governador Sérgio Cabral está na Suiça com o vice, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Alerj, Jorge Picciani está no comando do Estado.
Só o prefeito Mocaiber, brigado com o vice, Roberto Henriques, não pode cruzar as fronteiras do país.
Que pena?

Agenda do poder

Presidente Lula

09:15 - Despacho Interno
09:30 - Aristóteles dos Santos- Ouvidor da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel
10:30 - Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho - Presidente do Superior Tribunal de Justiça
11:00 - Nelson Machado- Ministro interino da Fazenda
11:30 - Despacho Interno
13:00 - Reunião - Programa Luz para Todos

Governador (interino) - Jorge Picciani
(Sérgio Cabral e o vice, Luiz Fernando Pezão, estão na Europa)

10h -Visita terreno da Cedae onde será construída uma escola de ensino médio
Local: Deodoro
10h30 - Visita terreno onde será construída uma UPA-24h
Local: Ricardo de Albuquerque
11h - Visita as obras da Delegacia Legal
Local: Ricardo de Albuquerque

Prefeito Alexandre Mocaiber
Agenda sem atualização desde 17/12/2007

http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php

Manchetes do dia

Monitor Campista

POLÍCIA APREENDE DROGA
EM BANCA DO MERCADO

O Diário

MULHER EXECUTADA EM CASA

Folha da Manhã

MOCAIBER VISTORIA PONTE E
PEDE A CABRAL PELA DUTRA

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bandeira, antes de dormir

VELHA CHÁCARA

Manuel Bandeira

A casa era por aqui...
Onde? Procuro-a e não acho.
Ouço uma voz que esqueci:
É a voz deste mesmo riacho.

Ah quanto tempo passou!
(Foram mais de cinqüenta anos.)
Tantos que a morte levou!
(E a vida...nos desenganos...)

A usura fez tábua rasa
Da velha chácara triste:
Não existe mais a casa...

_ Mas o menino ainda existe.

Petropólis, 1944

Do livro "Antologia Poética", página 131

Duas caras -capítulo de hoje, 10.01




Sílvia acorda e não encontra Ferraço. Bárbara avisa que o celular do patrão está desligado e Sílvia se irrita. Ferraço chega mal-humorado na empresa. Gabriel pede para sair da sociedade, mas Ferraço não aceita. Maria Paula comenta com Nadir que Claudius não quer ser seu advogado. Ferraço olha a foto de Renato. Maria Paula garante a Nadir que não ama seu ex-marido. Duda mostra para Clarissa o que filmou na invasão à Portelinha.
Solange pensa em Evilásio. Misael diz que Gislaine precisa dar um rumo a sua vida. Bernardinho convida, em segredo, uma celebridade para a inauguração do seu restaurante. Misael diz a Solange que não pode esconder de Juvenal o que aconteceu.
Solange fica feliz ao saber que Evilásio e Júlia terminaram. Solange e Gislaine combinam de fazer o provão na universidade. Juvenal pressente que algo aconteceu com Solange. Evilásio garante que está tudo bem, mas Juvenal desconfia. Guigui se ressente quando Juvenal reclama que não teve visitas e que ela não conta, porque é o seu sargento. Dengoso recebe ordem de Guigui para não deixar ninguém entrar no quarto. Jojô decide que a nova casa se chamará Texas Bar.
Juvenal sonha com Alzira e chama seu nome. Ronildo diz a Bárbara que seu pai é um bacana paulista e que vai procurar Guigui. Evilásio diz a Duda que somente Juvenal poderá autorizar o uso das imagens da invasão. Duda pede ajuda à Júlia. Branca garante que vai colocar uma placa de agradecimento a Ferraço, após a doação.
Macieira promete fazer o discurso. Ferraço vê Renato consolando uma menina, fazendo o mesmo gesto seu de enxugar uma lágrima, e murmura que é seu filho.

Texto e fotos:Assessoria Rede Globo

Libertadas


Depois do fiasco da operação Emanuel, porque o menino já havia sido libertado há vários meses, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, obteve êxito, hoje, em sua intermediação com as Farc´s (Forças Revolucionárias da Colômbia) e duas das reféns foram libertadas no início da tarde.
A ex-assessora da campanha de Ingrid Betancourt, Clara Rojas, de 44 anos, e a ex-congressista Consuelo González, de 57, na selva colombiana, perto da cidade de San José del Guaviare.
Ingrid, que é franco-colombiana e foi candidata à presidência da Colômbia, continua em poder dos guerrilheiros.

Em exercício


Com o governador Sérgio Cabral e o vice, Fernando Pezão, em viagem oficial à Suiça, o deputado Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa, assumiu o Governo do Estado.
Hoje ele já esteve em Rio das Ostras para inaugurar uma DP Legal.
Foto:Secom/RJ

Ao encontro de Fidel


Depois de duas semanas sem sair de Brasília, o presidente Lula levanta vôo na próxima segunda-feira, dia 14, rumo à América Central.
Começa por Cuba, onde deverá ser recebido pelo presidente licenciado Fidel Castro. Há grande expectativa quanto a este reencontro, porque foi adiado várias e, também, porque, até agora, o único chefe de estado com acesso a Fidel tem sido o venezuelano Hugo Chávez.
No dia 15, Lula participa da posse do novo presidente guatemalteco Álvaro Colón.
Na foto de Ricardo Stuckert, da Agência Brasil, Lula e Fidel se confraternizam durante uma reunião em Córdoba, Argentina, em 21 de julho de 2006.

Mais um


Parceiro insaciável, o PMDB agora quer o Ministério das Minas e Energia, que há quase um ano é comandado por um interino.

Hoje o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), defendeu o nome do senador sarneyista Edison Lobão (PMDB-MA) para o lugar.
Foto: Agência Senado

Ponte


O prefeito Mocaiber vistoriou hoje pela manhã as obras de construção da ponte Alair Ferreira, que vai ligar as Ruas Estilac Leal, em Guarus, e Espírito Santo. A inauguração está marcada para o final de abril e deve coincidir com a conclusão da nova General Dutra.


Foto:César Ferreira - Secom/PMCG

Manchetes do dia

Folha da Manhã

MOCAIBER
QUER CONTAR
COM MURILO
NA LIMPEZA

CABRAL: NÃO MISTURO
ELEIÇÃO COM GOVERNO

O Diário

TRÁFICO MONTA BARRICADA
PARA TENTAR BARRAR POLÍCIA

VALÃO TRANSBORDA E INUNDA SÃO FIDÉLIS

Monitor Campista

GUARDA: 183 CONVOCADOS

S. FIDÉLIS DEBAIXO D´ÁGUA

Agenda do poder

Presidente Lula

09:30 - Reunião - Coordenação
11:30 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
15:30 - Encontro com embaixadores brasileiros no exterior
17:00 - Reunião - Bancos públicos federais
19:00 - José Múcio - Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Institucionais da



Governador em exercício, Jorge Picciani - presidente da Alerj)
O governador Sérgio Cabral e vice, Luiz Fernando Pezão estão em viagem oficial à Suiça)

11h - Inauguração a 128ª Delegacia Legal
Local: Rio das Ostras

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Grandes atrizes







A Célia Mara (Renata Sorrah) está cada vez mais deliciosamente parecida com a vilã Nazareth Tedesco vivida pela atriz em "Senhora do Destino", do mesmo autor, Aguinaldo Silva.
A Gioconda de Marília Pera também encontrou seu tom. As cenas dela no capítulo da invasão da Portelinha foram ótimas.
Fotos:Divulgação Rede Globo

Duas caras -capítulo de hoje, 09.01




Alzira pede desculpas por vir com a roupa de enfermeira. Guigui chora por amar Juvenal há tantos anos sem ser notada. Juvenal diz que não se sente o mesmo e Alzira promete tratar dele. Os dois se beijam. Solange estranha o comportamento de Felipe e Márcio.
Gislaine permanece animada. Narciso se oferece para advogar contra Ferraço, mas Maria Paula diz que não quer fazer nada sem Claudius. Gislaine dança com Felipe. Solange tenta se desvencilhar de Márcio. Misael consola o filho, que sofre por amor. A escola de samba se movimenta com o ensaio geral. Josiane diz a Andréia que ela devia estar cumprindo suas obrigações no terreiro. Andréia diz que não vai desistir de ser rainha da bateria.
Narciso rouba um beijo de Maria Paula. Solange e Gislaine sentem medo de Márcio e Felipe. Andréia vê Setembrina. Gislaine foge. Solange tenta escapar, mas não consegue. Gislaine liga para Evilásio. Evilásio e a turma invadem o apartamento e levam Solange embora. Gislaine garante a Misael que aprendeu a lição. Jojô se lembra do incêndio e garante que vai descobrir o culpado. O sufocador observa Socorro. Evilásio garante que não vai contar para Juvenal e que vai tomar conta de Solange. Solange o beija.
Waterloo fotografa Renato entrando na escola.
Texto e fotos: Assessoria Rede Globo

Fifica alerta

Recibi, agora há pouco, o e-mail abaixo, passado pelo amiho Fifica Nunes Campos, que escapou de cair no conto do telefone.


ALERTA
Date: Tue, 8 Jan 2008 17:12:54 +0300

O CASO É VERDADEIRO.

Amigos, Ontem ao entardecer, recebi uma ligação a cobrar. A pessoa identificou- se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar; ela insistiu para que eu discasse:21* 0211581172839#
Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.
O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho , das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério extremamente perigoso.
Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas , adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa. O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive, se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois, infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades. Não deixe de repassar esta mensagem.
U R G E N T E!!!
MAIS UM AVISO: NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO CELULAR DESTE NÚMERO:(11) 9965.0000. > TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.
> REPASSEM ESTA MENSAGEM
Fifica

A cara de Campos

A Rua Barão do Amazonas é o que pode-se considerar a síntese da cidade de Campos dos Goytacazes nos dias de hoje, principalmente no trecho entre as Ruas João Pessoa e Formosa:
- É suja; mal cuidada e sem respeito às leis
- Do lado esquerdo de quem desce a rua há placas de proibido parar e estacionar veículos, mas ninguém respeita e tem dono de carro que até guarda vaga marcando a área com caixotes.
- Todo o lado direito é reservado para taxis, mas os carros dividem o espaço com pequenos comerciantes que ampliam os seus domínios do camelodrómo, que fica ao lado.
Resumo: uma bagunça!

















Fotos: Ricardo André
















Confirmados


Fernando Leite , Carlos Morales e Carmem Célia foram confirmados respectivamente como os novos secretários de Governo, Administração e Saúde.
A entrevista do prefeito Mocaiber, confirmando as especulações feitas há cerca de um mês, foi publicada hoje, com exclusividade, na Folha da Manhã.
Foto: Cesar Ferreira

Manchetes do dia

Monitor Campista

UNIDADE VAI CENTRALIZAR
TODAS AS PRESAS DA REGIÃO

O Diário

POLÍCIA DESCOBRE GASOLINA
CLANDESTINA EM RESIDÊNCIA

PRODUTORES CONTESTAM MOCAIBER

CABRAL INAUGURA ALA FEMINIANA EM CADEIA INACABADA

Folha da Manhã

MOCAIBER ANUNCIA TRÊS
MUDANÇAS NO SECRETARIADO

FOLHA EM
FESTA PARA
COMEMORAR
OS 30 ANOS

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Franklin de Souza Martins - Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da
10:00 - José Antonio Dias Toffoli - Advogado-Geral da União
10:30 - Gen. Ex. Jorge Armando Félix - Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional 15:00 - Roberto Mangabeira Unger - Ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos da
Presidência da República
16:30 - Luiz Dulci - Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República

Governador Sérgio Cabral

10h - Formatura dos inspetores de segurança e administração penitenciária
Local: Teatro João Caetano


Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Padrão!

Foto: Juarez Fernandes


O governador Sérgio Cabral deu uma massageada caprichada no ego do prefeito Alexandre Mocaiber, hoje à tarde, durante a cerimônia de inauguração do presídio feminino em Campos:
— É o nosso prefeito padrão.






A boa do dia

Técnicos do Ibam vão ajudar a Prefeitura de Campos a formular um novo Código de Posturas para o Município.
Tomara que façam cumprir proibições, que já existim no Código em vigor, como:
- jogar entulhos na rua;
- volume excessivo de som dos carros;
- mesas de bares nas calçadas...

Leia a matéria aqui:


http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=13237

Posse no Cefet


Duas caras -capítulo de hoje, 08.01


Capítulo 86Branca deixa claro que Macieira é seu namorado. Macieira pede que ela se acalme. Branca conta sobre Célia e João Pedro. Waterloo descobre que o homem no quarto não é Juvenal. Guigui cruza com Waterloo no corredor, que sai correndo. Macieira garante que cumprirá o que prometeu. Célia jura a Macieira que vai se comportar quando encontrar Branca. Branca tenta arrumar confusão, mas Célia não responde à provocação. Juvenal agradece Guigui por tê-lo trocado de quarto. Ezequiel segura Ferraço. A polícia se aproxima e a vizinha indica que Ferraço é o suspeito. Ferraço diz que estava procurando por Ezequiel, para acertar as contas. Renato insiste em saber quem estava na porta de sua casa. Maria Paula desconversa e Renato promete que vai descobrir tudo sobre Adalberto. Claudius insiste que Maria Paula ainda é apaixonada por Ferraço, embora ela negue. Narciso chega deixando os dois constrangidos. Claudius se aborrece ao saber que Maria Paula marcou de sair com Narciso e vai embora. Evilásio bate na casa de Júlia. Júlia diz a Evilásio que não aceita as suas explicações. Gioconda se despede de Evilásio com um beijo e diz que sente muito. Apolo segue Débora, ela percebe e o engana. João Batista aguarda Débora. Guigui conta a Juvenal que se refugiou na Portelinha por causa de Lobato e que Ronildo deve ser seu filho. Tia Zefa conta a Ronildo que Lobato mentiu para sua mãe que ele tinha morrido e que o sobrenome do seu pai era Salles Prado. Solange fica furiosa porque Juvenal murmura dormindo o nome de Alzira. Solange e Gislaine vão ao apartamento de Márcio e Felipe. Guigui faz cara feia quando Alzira chega. Juvenal fica maravilhado.

Folha 30 anos

A Folha da Manhã completa 30 anos hoje.
Aos diretores e colegas, um abraço e muitos anos de vida!

Furão

Roberto Moraes, em seu Blog, dá, hoje, mais um furo na mídia tradicional.
Anuncia que 100 caminhões vão levar, cada, 6 toneladas de pedras do Morro do Itaóca até às obras do Porto do Açú, em São João da Barra.

Contramão

Às vezes me sinto como o bêbado da piada que entra de contramão numa avenida movimentada e se surpreende:
— Pô, tá todo mundo voltando será que a festa já acabou?
Pois é, numa longa entrevista à Folha da Manhã de hoje, o prefeito Alexandre Mocaiber trompeteia que teve as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. No entanto há reparos a fazer:
1) Tribunal não aprova contas e sim dá parecer prévio favorável ou contrário. Cabe à Câmara Municipal manter o parecer ou derrubá-lo. Se 2/3 dos vereadores não concordarem com o parecer ele é derrubado.
2) O tal parecer favorável é referente ao ano de 2006, mas foi a partir de janeiro de 2007 que foi decretado estado de emergência por causa da enchente e, são desse período as denúncias de superfaturamento de obras. Portanto, o TCE ainda não se pronunciou sobre as contas de 2007.

Faixas de pedestres pintadas com cuspe

Flagrantes de faixas que deveriam ser utilizadas para passagem de pedestres.
As fotos 1 e 2 são do cruzamento da Rua Formosa com Lacerda Sobrinho.
As fotos 3 e 4 são da Salo Brand, em Guarus, próximo à subida da Ponte Rosinha
Ou falta manutenção eficiente ou as faixas são pintadas com cuspe, porque a pintura não dura 30 dias e sabe-se lá Deus quando vão ser repintadas.
Será falta de recursos?























Fotos: Ricardo André





Cenas de uma cidade traída

Em poucos minutos, entre a casa o primeiro trabalho, às 7 da manhã, e agora há pouco, a caminho do jornal, deu para registrar uma cidade em degradação. O fotógrafo é ruim, mas as cenas não deixam dúvidas que vivemos numa cidade abandonada, habitada por gente desleixada e governada por espécie pior ainda.
Uma cidade que é traída todos os dias.
Todas as cenas são no Jardim Carioca:

































Fotos:Ricardo André
















































































Manchetes do dia

Folha da Manhã

MOCAIBER É CANDIDATO À
REELEIÇÃO E DIZ PORQUÊ

CABRAL HOJE
EM CAMPOS
PARA A FESTA
DA FOLHA


O Diário

HILUX BATE EM CARRETA E
MATA CRIANÇA DE 7 MESES


GOVERNO SE CALA SOBRE A MORTE DE SEGURANÇA

Monitor Campista

ACIDENTE MATA BEBÊ

Agenda do poder

Presidente Lula

09:30 - Franklin de Souza Martins - Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da
11:00 - José Alencar - Vice-Presidente da República
11:30 - Alfredo do Nascimento - Ministro dos Transportes
15:30 - Clara Ant - Chefe de Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão
do Gabinete Pessoal do Presidente da República
16:00 - Marco Aurélio Garcia - Assessor Especial do Presidente da República
16:30 - Luiz Dulci - Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República

Governador Sérgio Cabral


10h - Apresentação do projeto da cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016
Local: Museu de Arte Moderna (MAM)
11h30 - Abertura do Fashion Business
Local: Marina da Glória
Endereço: Parque do Flamengo
17h - Inauguração do anexo feminino do Presídio Tinoco da Fonseca
Local: Campos dos Goytacazes

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

DEM NO STF COM ADIN CONTRA O IOF


Deu agora na Radiobrás


Marcos Chagas Repórter da Agência Brasil

Brasília - O DEM entrou hoje (7) no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) para tentar reverter o aumento das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).O partido prevê para amanhã a apresentação de uma Adin contra o aumento na Contribuição sobre Lucro Líquido das Empresas (CSLL).

As duas elevações de trributos foram anunciadas pelo governo, na última quarta-feira (2), para compensar parte da receita por conta do fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).Nesta tarde, o presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que, quanto à CSLL, a mudança é ilegal porque o governo não observou o princípio da anualidade, ou seja, qualquer aumento ou criação de um novo tributo só entraria em vigor no ano subseqüente.

"A tese que vamos apresentar já foi vitoriosa em 1988 e foi refeita em 1989".Quanto ao IOF, Maia afirmou que "duas questões graves" justificariam a Adin. Os advogados do DEM entendem que o governo criou, no caso deste imposto, uma segunda alíquota: a de 0,38% e uma outra maior para os casos de tomadas de empréstimos por parte de pessoas físicas e empresas. Nesta segunda questão, o deputado ressaltou que a nova legislação "não respeitou o princípio da isonomia uma vez que a pessoa física passou a pagar mais impostos [alíquota maior] do que a pessoa jurídica".

Foto:José Cruz/Abr

Saudade da CPMF

1 - Aumento do IOF - encarece compras financiadas, cheque especial e cartão de crédito
2 - Reajuste da contribuição sobre o lucro líquido - repasse imediato para preços
3 - Alíquota maior para contribuição do INSS - mais repasse para os preços

Volta CPFM, volta!

SERÁ QUE ELE VAI?

O presidente Lula recebeu agora há pouco o convite para participar da abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS) no próximo dia 21 de fevereiro.
Será que ele vai?



Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

A boa do dia


Duas caras -capítulo de hoje, 07.01




Capítulo 85
Barreto sugere que Ferraço faça um acordo com Maria Paula. Ferraço acha que ela não vai aceitar. Barreto o aconselha a procurar o filho. Guigui garante a Juvenal que a Portelinha está em boas mãos. Evilásio comanda a reconstrução da favela e sugere que seja feito novo plebiscito. Misael promete restaurar a urna. Juvenal se aflige porque Alzira não apareceu no hospital. Jojô comanda a reforma da uisqueria e comenta que Alzira virou professora de dança. Misael incentiva Evilásio a se sentar na cadeira de Juvenal e a atender os moradores. Júlia não acredita que aconteceu tanta coisa enquanto ela dormia. Gioconda, Branca e Lenir dizem que Evilásio foi um herói e que Júlia deveria ir à Portelinha. Alzira liga e Guigui diz que ela não precisa aparecer. Heriberto flagra Branca e Macieira se beijando e espalha entre os professores, afirmando ser um caso de nepotismo. Macieira aplaude quando Adelaide faz um discurso a favor da moralidade e diz que os professores devem parar de fofocar e começar a preparar os cursos. Débora muda o visual de Antônio. Guigui se lembra do rosto de Ronildo e tem quase certeza que ele é realmente seu filho. Tia Zefa revela que Ronildo pertencia a uma família muito rica e foi seqüestrado por Lobato, que queria se vingar de sua mãe. Célia procura Macieira e relata os problemas de Clarissa. Ferraço fica de tocaia na casa de Maria Paula e é vigiado pela vizinha. Macieira concorda que Clarissa faça o provão oralmente. Waterloo entra em um quarto do hospital. Branca abre a porta e encontra Macieira e Célia.

Vianna e o TCE







"Ex-prefeito de Campos citado a devolver R$ 995 mil por despesa com preço acima do valor do mercado



O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro decidiu citar o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes Arnaldo França Vianna para que recolha aos cofres municipais o equivalente a 545.342,12 Ufir-RJ (R$ 995 mil, pelo valor da Ufir-RJ de janeiro, de R$ 1,8258), por ter realizado despesa contendo item cujo preço apresentou-se superior ao praticado no mercado. O responsável poderá ainda apresentar defesa, em respeito ao direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa."


Leia a matéria na íntegra aqui:

Cabral em Campos

O governador Sérgio Cabral estará em Campos amanhã, às 17h, para inaugurar um presídio feminino.

Mídia no Blog

O jornalista Marcio Fernandes está mudando de casa.
Não é mais repórter da Editoria de Política do Monitor Campista desde a última sexta-feira.
Robustece, a partir de agora, a assessoria do deputado Geraldo Pudim.
Sorte, caro colega!

Ave César!

O irriquieto repórter-fotográfico César Ferreira está de volta com seu Blowup. E já recomeça dando um furo: descobriu que o contribuinte de São João da Barra está subsidiando a veneração da prefeita Carla Machado pelo ex-governador Garotinho.
Leia abaixo a nota e acesse o blog mais abaixo:
"Em meio a biquínis mínimos e a cervejas geladíssima do litoral sanjoanense a conversa entre quiosqueiros revoltados e meninas preocupadas com a marquinha do bumbum girava em torno das eleições municipais de 2008. E todos afirmavam a briga velada entre o ex-governador Anthony Garotinho e a prefeita Carla Machado.Metido que sou, corri para a sala de internet “gratuita” do distrito de Grussaí para colocar a fofoca no ar quando fui surpreendido pelo blog do Garotinho na página inicial da internet do programa ELODIGITAL da prefeitura de São João da Barra em três das doze máquinas à disposição para veranistas e moradores. - Calma aí, está rompido ou não o elo?"

Monitor 174 anos

Na última sexta-feira o Monitor Campista completou 174 anos. É o terceiro jornal mais antigo do Brasil em circulação.
Um abraço para todos nós!

Triste fim...


Foto: Raphael Cordeiro publicada domingo, dia 05/01 em O Diário

A morte do jovem Vitor Magelo de Oliveira, de apenas 25 anos, pode perfeitamente ser creditada na infinita conta das fatalidades das quais nenhum de nós está isento de ser incluído.
Um jovem tentando ganhar, com trabalho honesto, o sustento de sua família, que foi tragado pelas garras do destino.Estradas mal conservadas e um carro possante pode ser a combinação de mais um acidente que enluta pais, irmãos, amigos...
Até aqui tudo está restrito à família do rapaz.
No entanto, o carro que o rapaz dirigia não era dele. Foi adquirido pela Prefeitura de Campos para servir ao prefeito Alexandre Mocaiber.
Não cabe questionar o que o carro fazia na estrada de Grussaí, porque o motorista poderia, como creio que estava, passando o verão com a família no município de São João da Barra e é comum o motorista levar o carro oficial para casa ao fim da jornada.
Mas cabe, sim. perguntar:
1 - O rapaz estava devidamente habilitado para transportar a maior autoridade do município?
2 - Era ele segurança ou motorista oficial?
3 - Qual era o vínculo da vítima com a municipalidade? Era funcionário concursado, ocupante de cargo em comissão?
4 - O que fazia o prefeito Alexandre Mocaiber no Rio na última sexta-feira?
5 - Que agenda cumpriu que justificasse chegar à cidade no final da noite?

PS1.: A aquisição do veículo acidentado, uma Toyota Hilux é objeto de um processo investigativo no Tribunal de Contas por suspeita de superfaturamento.

PS2.: A Toyota Hilux foi focalizada pelo menos cinco vezes neste blog nos últimos três meses.


Manchetes do Dia

Monitor Campista

BANDIDOS INVADEM CASAS
E FAZEM REFÉNS EM PRAIAS

O Diário

GOVERNO ENGANA
OS PESCADORES DO
FAROL DE S. TOMÉ

CRIME NA MORTE DE SEGURANÇA DE MOCAIBER

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Despachos Internos
10:00 - Marina Silva - Ministra do Meio Ambiente
11:00 - José Gomes Temporão - Ministro da Saúde
15:00 - Entrega de convite da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul/RS
15:30 - Reunião - Gabinete

Governador Sérgio Cabral

13h - Almoço de posse da nova diretoria da Associação do Conselho Empresarial de Cidadania
Local: Maison Cascade

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007