quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Aniversário


O prefeito Alexandre Mocaiber faz aniversário amanhã. Amigos e auxiliares vão participar de uma festa na casa de verão da Prefeitura de Campos no Farol de São Thomé.

Murilo planeja


O futuro gerente de Infra estrutura da Prefeitura de Campos, Murilo Dieguez, vai dar uma nova dimensão ao cargo. Já está em adiantada fase de planejamento uma série de ações coordenadas para tirar do marasmo esse governo que não consegue nem ver e muito menos tapar buracos nas ruas.
Murilo vai coordenar uma equipe com o pessoal das secretarias de Limpeza Pública, Obras, além da Codemca. O detalhe é que os titulares das três pastas, respectivamente, Sérgio Mansur, José Luis Púglia e Sergio Mendes, são amigos de Murilo.
A expectativa é que logo após a posse, depois do Carnaval, seja executada uma operação "Cara Nova". Buraco nas ruas, obras mal feitas, paradas e por fazer é o que não falta no município.
Mãos à obra e boa sorte!

Qual é novidade?


O filho do novo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, Edison Lobão Filho, vai mesmo assumir, na semana que vem, a vaga do pai no Senado. Ele é o primeiro suplente e, como o pai, vai trocar o DEM (ex-PFL) pelo.... PMDB.
Edinho, ou Lobinho, como é conhecido em São Luís do Maranhão, é suspeito de usar laranjas para esconder negócios privados.
Não é nada mais, nada menos, que mais um suspeito sentado nas cadeiras azuis do Senado da República.

Pobre República.

Luz amarela!!!!!!!

O esquema de fraude em licitações descoberto a partir da Prefeitura de Magé, no Grande Rio, está apontando para situações similares em diversos outros municípios, inclusive na região Norte Fluminense.

Maiores detalhes clique abaixo no link para a matéria do site G1.com.br.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL273158-5606,00-DEPOIMENTO+ACUSA+DOIS+PREFEITOS+DO+RJ+DE+FRAUDES.html

Dirceu volta a negar mensalão

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, cassado pela Câmara dos Deputados em 2005, negou hoje, todas as acusações sobre seu envolvimento no caso do mensalão. Em depoimento à Juíza da segunda Vara Criminal Federal de São Paulo, Dirceu voltou a definir o esquema do mensalão como uma "tese de ficção", da qual não participou e não teve conhecimento da existência. Ele é réu num processo, no STF, no qual é acusado por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Duas caras - capítulo de hoje, 25.01


Capítulo 100


Evilásio, Juvenal e seus homens revistam a casa e encontram a arma do crime. Juvenal garante que vai investigar os suspeitos que aparecem no filme. Juvenal libera o filme de Duda para ser comercializado, desde que ele pague um percentual para a Associação. Bárbara diz a Fernanda que banca a durona com Heraldo para ver se ele melhora. Júlia aconselha Evilásio a se afastar de Juvenal. Amara jura a Bernardo que quem apareceu no vídeo foi sua irmã Amora.
Júlia tem desejo de comer empada de queijo e faz Evilásio sair duas vezes à noite.
Ronildo chega a São Paulo. Renato aguarda Ferraço. Bernardinho flagra Dália e Heraldo juntos. Heraldo resolve se explicar e Bernardinho finge que está tudo bem, mas fica magoado. Débora dá dinheiro a Amara. Gilmar diz aos professores que os cursos de verão continuarão.
Rudolf dá entrevista e Heriberto confirma que ele foi discriminado. Macieira divulga o provão na Portelinha. Sabrina entrega seu convite de casamento para Gioconda. Juvenal não aceita o convite para ser padrinho do casamento e reclama por Evilásio não ter cobrado a comissão dos comerciantes. Depois, manda que Evilásio saia da Associação. Júlia lava roupa e joga coisas em um homem que a observa com o binóculo. Gioconda chega neste momento.

José Dirceu já está no Fórum

Segundo a Agência Estado, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu já está no Fórum Criminal da Justiça Federal, na capital paulista, onde prestará depoimento no processo aberto para apurar o envolvimento de 40 pessoas no esquema do mensalão.
Esta foi a primeira vez que Dirceu apareceu em público após a operação de implante capilar realizada recentemente em Recife.

Silvinho está livre do "mensalão"


Veja como é a Justiça neste país:

O ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira (foto), denunciado pelo procurador-geral da República como um dos 40 réus na quadrilha do mensalão, fez um acordo judicial e vai prestar serviço comunitário por três anos. Em troca, deixa de ser réu. A chamada de "transação penal" é prevista em lei para crimes cuja a pena não ultrapassa um ano. A informação é da Agência Estado.

Silvinho foi à 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, mas não precisou depôr.

A expectativa para agora à tarde é o depoimento do ex-ministro José Dirceu, apontado pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza como o chefe do esquema.

Missão impossível


Segundo o jornalista Márcio Fernandes, em seu blog, o ex-governador Moreira Franco disse hoje que o partido "deveria se esforçar para reaproximar o presidente regional do partido, Anthony Garotinho e o governador Sérgio Cabral Filho. Na avaliação dele, a briga entre os dois foi muito prematura".
Moreira, atualmente é vice-presidente de loterias da Caixa Econômica Federal e está passando dois dias na região.

Na foto (da Assessoria da PMSJB, Moreira, entre a prefeita Carla Machado e o vice-prefeito Dosozinho Mendonça)

Horário eleitoral


O Partido Republicano Brasileiro (PRB) abre hoje a transmissão da propaganda partidária de 2008 em cadeia nacional. O PRB é o partido do vice-presidente José Alencar e do senador Marcelo Crivella (RJ). (foto)
O programa vai ao ar às 20 h, no rádio, e às 20h30, na televisão e tem duração de cinco minutos e, como neste ano haverá eleições municipais, a propaganda partidária não será veiculada no segundo semestre, devido à exibição da propaganda dos candidatos.

Dos 27 partidos com registro no TSE, 24 já têm data definida para apresentar a propaganda. O próximo é a do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), no dia 31 de janeiro.
(Com informações do TSE)

Começou a folia (3)

Na próxima sexta-feira é a vez do “Boi Capeta”, que há mais de três décadas arrastra uma multidão entre o do campo do Goytacaz (na Rua do Gas) até à Praça do Santíssimo Salvador. O trajeto é todo feito pela contramão de todas as ruas onde passa.
É o melhor evento do Carnaval de Campos.
Concentração a partir das 19h em frente ao Campo do Goyta.

Começou a folia (2)

No sábado, dia 26, é a vez da Batalha de Confetes, na Rua Treze de Maio, que ainda resiste sem seu maior incentivador, Lord Broa, falecido há poucos anos.
A "Batalha" tem início às 21h, entre as Ruas Saldanha Marinho e Siqueira Campos e está na 32ª edição.

Começou a folia 1


A tradicional Banda Carmem Miranda abre hoje à noite, pelo 16º ano consecutivo, o Carnaval de Campos.
A festa é organzada por Flávio Araújo, o Azulão , com apoio da Secretaria de Comunicação e Fundação Trianon.
É a partir das 21h em frente ao Pathenon na Orla de Guarus.

Viva a saliência!

O Ministério da Saúde já começou o envio de 19,5 milhões de preservativos masculinos para todos os estados. É primeira distribuição do ano, destinada às ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da aids durante o carnaval.
O quantitativo é 77% maior que o do ano passado, quando foram enviados 11 milhões de unidades para as ações do carnaval.A distribuição faz parte do primeiro lote de preservativos adquiridos na compra de 1 bilhão de unidades, finalizada em 2007. O valor unitário do produto firmado nessa licitação foi de R$ 0,06.
Essa quantidade representa 25% de toda a produção mundial de preservativos e corresponde à maior compra já feita pelo governo brasileiro. Ou seja, de cada 4 camisinhas usadas no Planeta, uma é no Brasil.
Como diria o Ancelso Góis, viva a "saliência"!
(com informações da Agência Brasil)

Manchetes de hoje

O Diário

PROMOTOR DEVE SE MANIFESTAR
SOBRE DOCUMENTOS AMANHÃ

BEBÊ ABANDONADO NA CHUVA

MAIS DE 150 CASOS DE DENGUE EM CAMPOS


Folha da Manhã

DIQUE: CAMPOS NÃO COMEÇA
OBRA E SJB PERTO DE CONCLUIR

MOREIRA EM
VISITA HOJE
E AMANHÃ
NA REGIÃO

ARNALDO DIZ
QUE JAMAIS
BRIGARIA COM
MOCAIBER

Monitor Campista

FUTURO INCERTO DA SAFRA

SEGURANÇA NO CARNAVAL

EX-GOVERNADOR
MOREIRA FRANCO
HOJE NA REGIÃO

Agenda do poder

Presidente Lula

09:30 - Franklin Martins -Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência 10:30 - Representantes das entidades nacionais de aposentados e pensionistas
11:00 - Cerimônia de abertura das comemorações dos 85 anos da Previdência Social
12:00 - Marina Silva - Ministra do Meio Ambiente
16:00 - Partida para o Rio de Janeiro/RJ

Governador Sérgio Cabral

Não divulgada

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

De cabelos (novos) em pé

O ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, vai depôr amanhã, na segunda Vara Criminal Federal de São Paulo no processo do mensalão. Ele e mais 49 pessoas ligadas ao PT foram denunciados pela Procuradoria Geral da República por formação de quadrilha, corrupção e outros crimes. O esquema, que segundo a denúncia do procurador, acatada pelo ministro do STF, Joaquim Barbosa, era comandado por Dirceu e financiava parlamentares do PT e partidos da base aliada para votar a favor do governo no Congresso.
Hoje, durante duas horas, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, negou a existência do mensalão e inocentou José Dirceu.
Além do depoimento propriamente dito, a grande expectativa é pela aparição de José Dirceu pela primeira vez em público depois do implante de mais de 7 mil fios de cabelos que ele fez em Recife.

Mocaiber X Roberto Henriques

O vice-prefeito, Roberto Henriques, também foi acionado por Mocaiber por difamação. A ação, distribuida no dia 17/12/2007, tramita na Segunda Vara Criminal.
Confira no link abaixo:


2007.014.033527-7
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ROBERTO SALES HENRIQUES DA SILVEIRA

Mocaiber X Garotinho




Já são nove as ações criminais movidas pelo prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber contra o ex-governador Garotinho. Todas por "calúnia, injúria e difamação".



Clique no número para conferir e acompanhar o processo:

TJRJ - 1ª Instância - 23/01/2008 22:11
Nome pesquisado: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
2007.014.015862-8
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA
Fase: Remessa

2007.014.015910-4
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA e outro(s)...
Fase: Remessa

2007.014.016668-6
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA e outro(s)...
Fase: Remessa

2007.014.016669-8
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA
Fase: Remessa

2007.014.032963-0
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA
Fase: Remessa

2007.014.032964-2
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA

2007.014.032965-4
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA

2007.014.032966-6
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA





Nome pesquisado: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
2007.014.033525-3
Querelante: ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Querelado: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA
Fase: Conclusão ao Juiz

Duas Caras - capitulo de hoje - 23.01


Capítulo 99

Lucimar conta sobre o DVD. Evilásio diz que não sabe de nada. Fernanda conta para Bárbara que convidou Heraldo para o jantar. Duda descobre que o original do filme sumiu e se explica para Juvenal. Mosquito diz que fez uma cópia de segurança.

Benoliel pede Fernanda em casamento. Júlia estranha a comida da casa de Misael. Bárbara e Heraldo discutem. Juvenal propõe ver o filme com toda a comunidade. Maria Paula não consegue entender porque o filho está tão amuado. Narciso comenta com Maria Paula que o tempo que ela deu para Ferraço está se esgotando. Eva diz a Gabriel que todos economizarão e ela voltará a cozinhar para a família. Bernardinho comenta com Dália que Heraldo está arrasado.

Dália vai consolá-lo. Júlia pede que Evilásio fique em casa em seu primeiro dia na Portelinha, mas ele avisa que precisa ir ver o filme com o padrinho e a comunidade.

Ferraço manda Waterloo arrumar uma cópia do filme. Júlia decide ir à sessão do filme e Evilásio adora. Amara aparece no filme com Carlão. Juvenal exige ver o replay da hora em que foi atingido, pois descobre que não foi Lobato quem disparou contra ele, mas alguém escondido em uma das casas.

Dia do abandono é todo dia...


Esquina da Rua Vigário João Carlos com Praça do Santíssimo Salvador: calçada estreita com a tampa do bueiro quebrada. Uma armadilha quase a poucos metros da Catedral e da sede da Justiça Federal.

Frente fria


A frente fria que chegou à cidade na noite de domingo deve permanecer até o final de semana.
Na foto, o que restou da Lagoa do Vigário, num flagrante de agora há pouco, sob um céu cinzento.

Boris Casoy na Band



O jornalista Bóris Casoy, fora do ar desde que a TV JB foi desativada, assinou contrato com a Rede Bandeirantes. Ele vai ancorar um telejornal das 13h30 às 14h40, dividido entre noticiário e debates.
A estréia será em março.

Mistério

Começou hoje, em Davos, na Suiça, o Fórum Econômico Mundial. E, por mais incrível que possa parecer, o presidente Lula não vai.

Manchetes de hoje

Folha da Manhã

BRASIL GANHA EMPREGO,
CAMPOS PERDE EMPREGO

MMX E ANGLO: NOVOS
INVESTIMENTOS NO AÇU

Monitor Campista

ESTACA MARCA INÍCIO DAS
OBRAS NO PORTO DO AÇU

O Diário

JUSTIÇA OUVE DENUNCIADOS
EM FRAUDES CONTRA O INSS

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE GRÁVIDA

ESCÂNDALOS DE CAMPOS
VIRAM NOTÍCIA NACIONAL

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Reunião ministerial - Salão Oval – Palácio do Planalto

Governador Sérgio Cabral

10h - Inauguração da ampliação da unidade industrial da Coca-Cola
Local: Jacarepaguá

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Duas caras -capítulo de hoje, 22.01


Capítulo 98
Juvenal avisa Guigui que não quer vê-la com Ronildo. Macieira decide se afastar até provar sua inocência. Branca pede a Gilmar que assuma a reitoria interinamente. Benoliel pede a Fernanda que marque um jantar com Bárbara para que ele possa pedir sua mão em casamento. Gioconda não se conforma com a partida de Júlia. Solange se interessa por Claudius.

A Condessa os apresenta. Débora decide não ceder às chantagens de Amara. Amara vai falar com Antônio, mas Débora a interrompe antes que ela diga qualquer coisa. Débora inventa para Antonio que ficou devendo a Amara. Antonio empresta dinheiro para Débora quitar sua dívida. Barreto diz a Célia que a carta de seu pai é uma prova de que ela é herdeira dos dobrões. Ferraço desfaz a sociedade com Gabriel e avisa que Sílvia será sua nova sócia. Juvenal se irrita ao ver a fila de pessoas para conseguir emprego na fábrica.

Evilásio convida Juvenal para ser padrinho de seu filho. Juvenal promete pensar. Lucimar encontra o DVD "A batalha da Portelinha". Duda e Mosquito nem desconfiam que as imagens da invasão tenham vazado. Bárbara dá dinheiro a Ronildo para que ele vá a São Paulo atrás de Fernando.

Amara chega em casa cheia de compras. Bernardo estranha. Bárbara se surpreende com a chegada de Heraldo ao jantar. Lucimar comenta com Geraldo e Divaldo sobre o DVD. Juvenal quer saber sobre qual DVD eles estão falando.

Royaties - 2007

Em 2007, o município de Campos dos Goytacazes recebeu R$ 765.230.704,15 de royalties do petróleo. O valor é a soma dos repasses mensais (efetuados de janeiro a dezembro) e os pagamentos de participação especial (depositados de três em três meses). Confira o quadro abaixo, postado aqui originalmente no dia 21/12/2007.

Repasse mensal (de janeiro a dezembro).......... R$ 386.812.955,63

Part. esp. (4º T de 2006 pago em 11/02/2007) R$ 97.777.473,59
Part. esp. (1º Tde 2007 pago em 10/05/2007) R$ 81.504.402,44
Part. esp. (1º T de 2007 -complemento) ......... R$ 1.177.426,20
Part. esp. (2º T de 2007 pago em 10/08/2007) R$ 94.137.049,78
Part. esp (3º T de 2007 (pago em 12/11/2007) R$ 103.821.396,51

TOTAL GERAL DEPOSITADO EM 2007 ........R$ 765.230.704,15

Fonte: ANP

Prorrogação


O secretário de Bionergia e Petróleo, Renato Barbosa, pode esticar sua permanência no cargo até o final de março. A exceção seria aberta em função de convênios que secretário está negociando, especialmente na área do Ministério do Trabalho.
Barbosa é pré-candidato à Câmara Municipal pelo PT.

Depois de Momo...

Ao que tudo indica, a nomeação e posse de parte do novo time do prefeito Mocaiber só deve ocorrer mesmo depois do Carnaval.

Moreira em Campos


O ex-governador do Estado do Rio, Wellington Moreira Franco (1997-1990), atual vice-presidente de Fundos de Governos e Loterias da Caixa Econômica Federal, vai estar em Campos nesta quinta-feira, dia 24. Moreira vai fazer uma palestra, às 15 h, no auditório da Firjan sobre o tema "Economia e Desenvolvimento". Ele vem a convite do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Campos.
Foto: site da Caixa Econômica

Manchetes de hoje

Folha da Manhã

ROYALTIES: CAMPOS LEVA
MAIS R$ 37 MILHÕES

Monitor Campista

268 VAGAS PARA A EMUT

CÂMARA ANALISA VETO

O Diário

CARRO CAPOTA, PEGA FOGO E
DEIXA 5 PESSOAS FERIDAS

PREFEITO ACUSADO
DE TRAMAR CONTRA
VEREADOR DO PTB

Agenda do poder

Presidente Lula
09:15 - José Múcio - Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais
11:00 - Reinhold Stephanes - Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
15:00 - Entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico para o Presidente da República
16:00 - Guilherme Cassel - Ministro do Desenvolvimento Agrário
17:00 - Nelson Jobim - Ministro da Defesa
17:30 - Roberto Mangabeira Unger - Ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos

Governador Sérgio Cabral

19h - Coquetel de abertura da Exposição Darwin - Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo
Local: Museu Histórico Nacional
19h30 - Entrega do segundo Prêmio Brasil Meio Ambiente - Jornal do Brasil
Local: Jockey Club

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Dia do Abandono - final

Foi bom participar e, melhor ainda, é saber que é só um começo.
Um bom começo.

Royalties - Janeiro

A Prefeitura de Campos recebeu hoje, R$ 37.003.725,58 referentes ao primeiro repasse de royalties de 2008. É mais ou menos 6% a mais que os R$ 35 milhões repassados pela ANP em dezembro.
Os royalties são sobre a produção de óleo e gás no mês de novembro de 2007.
Os dados estão no site da ANP (anp.gov.br).

Lobão ou Raposa?


O novo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA) num cochicho explícito com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer. E, de óculos (à direita) o não menos raposa Eduardo Cunha, deputado federal pelo PMDB do Rio e que é considerado líder da bancada de Garotinho na Câmara Federal.
Hum............................
Em tempo: Lobão era, até há poucos meses, do DEM (ex-PFL).
Foto:Wilson Dias/Abr

Dia do abandono 13

Lista dos Blogs que estão participando do Dia do Abandono, segundo Roberto Moraes, de onde a lista foi copiada:





Urgente – Vitor Menezeshttp://urgente.blogspot.com/



Roberto Moraeshttp://robertomoraes.blogspot.com/



Ricardo Andréhttp://ricandrevasconcelos.blogspot.com/



Fátima Nascimentohttp://www.verbosolto.blog-se.com.br/



João Venturahttp://joaosucubu.blogspot.com/



Jules Rimethttp://imagina.blogspot.com/



Eugênio Soareshttp://ce.lemos.blog.uol.com.br/



A TroLhahttp://atrolha.blogspot.com/



Luiz Felipe Munizhttp://luizfelipemunizdesouza.zip.net/



Marcio Fernandeshttp://marcioffernandes.blogspot.com/



Luciano Azevedohttp://www.lucianoazevedo.com/



Fabio Siqueirahttp://fabiosiqueira.blogspot.com/



Vitor Longo Brazhttp://www.blogvitorlongo.blogspot.com/



Sérgio Dinizhttp://www.sergiodinizescreve.blogspot.com/



Wesley Machadohttp://www.aspectos.blog.br/



Victor Dahiahttp://palabrasti.blog-se.com.br/



Fabiano Seixashttp://www.fabianoseixas.blogspot.com/



Aucilene Freitashttp://restaacimadetudo.spaceblog.com.br/



Ururau Iradohttp://ururauirado.wordpress.com/

Dia do abandono 12



Colaboração do jornalista e poeta Antônio Fernando


Árvores e prédios

O Morrinho, berço do samba em Campos, deve ficar mais quente. Nem tanto pelos sambas-enredos de Os Psicodélicos ou da Mocidade Louca. O Motivo para tanto é a perda de mais uma chácara urbana da cidade. No amplo terreno, que pertenceu à família do político Antonio Alexandre, nenhuma mangueira ou outra frutifera ficou de pé depois que as máquinas andaram por ali no final de semana. No local estava funcionando, numa parte do terreno, um estacionamento.
Moradores se dividem nas especulações. Parte acha que vão construir ali mais um condomínio vertical. Outros asseguram que a Universidade Estácio de Sá, que fica na Avenida 28 de Março, nas instalações do antigo Hospital São João, fará uso da área. O endereço é nobre e vai contribuir para essa Campos que muda dos quintais para a verticalização. O prédio que se vê ao fundo é o bem-sucedido aparte-hotel Parque Avenida. O nome original está em inglês, macaquice típica de Campos que este contribuinte do blog se recusa a alimentar.
É o dilema. Ficamos com os quintais, as árvores e o vento nordeste preservado ou aderimos à predialização vertical associada à modernidade e desenvolvimento?

Arrastão no Farol

Depois da reunião no Clube Náutico do Farol de São Thomé, na sexta-feira à noite, o deputado Arnaldo Vianna (PDT) permaneceu na praia e, na manhã de sábado, participou de uma arrastão na Feira da Roça. Comandando um batalhão de seguidores com camisetas padronizadas, o ex-prefeito foi de banca em banca apertando a mão dos feirantes e abraçando aos consumidores.
A campanha já começou...

Dia do abandono 11

Ao fundo, abandonado, o solar do Visconde de Araruama, que já foi sede da Prefeitura, Câmara e Biblioteca Municipal, abandonado desde o governo Zezé Barbosa.
Na frente, a bela praça do Santíssimo Salvador, que foi reformada no apagar das luzes do governo Arnaldo Vianna. Obra desnecessária que ceifou árvores e trocou o belo piso de pedras portuguesas por um caro piso de mármore. Ou seja, gastou-se uma fortuna para trocar o belo e funcional por um cenário sem sombras, frio e sem funcionalidade.
É uma questão de prioridade.
(Colaboração de Silvana Rust)

Dia do abandono 10


A placa da obra é do início do segundo reinado (ops!), mandato de Garotinho. Mas nunca passou do terreno das boas intenções. O Solar do Visconde de Araruama continua caindo aos pedaços e lavando uma parte da história de Campos. E nada de Museu.
(Colaboração de Silvana Rust)

Dia do abandono 9



Um abandono em dois ângulos: Lira de Apollo, vítima de um incêncio há mais de 15 anos.
(Colaboração de Silvana Rust)

Dia do abandono 8



Vergonha!

Canal Campos-Macaé

(Colaboração de Silvana Rust)

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Franklin Martins - Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social
09:30 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

11:30 - Guido Mantega - Ministro da Fazenda

15:30 - Fernando Haddad - Ministro da Educação

16:30 - Posse do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão
17:30 - José Múcio - Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da
Presidência da República

Governador Sérgio Cabral


11h - Anúncio do Programa de Expansão e Investimento no Metrô Rio
Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

Manchetes do dia

Monitor Campista

FOGO DESTRÓI AMBULATÓRIO
NA CASA DA SOLIDARIEDADE

CEFET LIBERA GABARITO DE PROVA

O Diário

NOVA ELEIÇÃO NO SINDICATO DOS SERVIDORES

INCÊNDIO NA IRMÃOS
DA SOLIDARIEDADE

Folha da Manhã

CRISTINA MOCAIBER QUER
SER SUPER SÓ NO SOCIAL

Dia do abandono 7


Estacionamento "tolerado" na estreira Rua Lacerda Sobrinho (Sacramento).
Flagrante registrado de dentro do carro.

Dia do abandono 6

Cadê a faixa de pedestre da esquina da Rua Carlos Lacerda com Beira-Rio?

Dia do abandono 5


Faixa de pedestres na subida da ponte da Lapa (em Guarus). Esta faixa eu vi sendo pintada uma semana antes do Natal.
É tinta ou cal com cuspe?

Dia do abandono 4



Faixa de pedestre completamente apagada na esquina das Ruas do Gás com Sete de Setembro.

Dia do abandono 4


Faixa de pedestre completamente apagada na esquina das Ruas do Gás com Sete de Setembro.

Dia do abandono 3


Bandalha nossa de cada dia: duas lotadas fazem "ponto" ao lado do Banco do Brasil, na Beira-Rio.
Flagrante feito de dentro do carro.

Dia do abandono 2


Postado aqui há uns 10 dias, o flagrante continua na Avenida professora Carmem Carneiro, quase em frente à nova agência do Itaú do Jardim Carioca.

Dia do abandono 1

Cadê a Divisão de Posturas da PMCG?

Dia do abandono



Calçada privatizada pela agência de automóveis na esquina das Ruas Sete de Setembro com Rua do Gás.

domingo, 20 de janeiro de 2008

É amanhã!


É grande adesão e maior ainda a expectativa para o Dia do Abandono, amanhã.

E agora?

Na edição de 07/12/2007 (confirme no primeiro link abaixo, ou na versão impressa), o prefeito Alexandre Mocaiber aparece na Folha da Manhã indignado com uma notícia publicada na véspera (ou nos dias anteriores) em O Diário. O que indignara o prefeito foi a divulgação da informação de que ele (Mocaiber) teria ingressado na Justiça com pedido de habeas corpus preventivo com objetivo de "trancar" uma investigação em curso na 134 DP, precisamente sobre denúncias de superfaturamento de obras durante a vigência do estado de emergência decretado por causa da enchente de janeiro de 2007.
Um mês depois, veja só, na edição de sábado (19.01- confirme no segundo link), a Folha informa que o prefeito Alexandre Mocaiber obteve o tal habeas corpus que negara ter solicitado e que a investigação na DP está sustada por ordem da Justiça.
Como fonte de informação o prefeito, desse jeito, perde a credibilidade.

Link 1 - "O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) recebeu com irritação a divulgação de informações de que teria impetrado habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do Estado, suspendendo as investigações da Polícia Civil relativas a supostas irregularidades nas obras emergenciais executadas em Campos". Confira o restante da matéria no link abaixo:

http://www.fmanha.com.br/index.html?cod=14&lk=1&tpl=0&id=177523&edicao=2007-12-07


Link 2 - Chamada de primeira página da edição de ontem:

"O prefeito Alexandre Mocaiber conseguiu habeas corpus no TJ-RJ impedindo a continuidade do inquérito instaurado na 134ª DP, para investigar obras emergenciais da Prefeitura.'Leia a matéria na íntegra, no link abaixo:

http://www.fmanha.com.br/index.html?cod=14&lk=1&tpl=0&id=180117&edicao=2008-01-19

Roda Viva


O programa Roda Viva reapresenta, amanhã, entrevista com o escritor israelense Amós Oz (foto), autor do livro "De amor e trevas", narrativa da história de sua família, que emigrou para Jerusalém fugindo do nazismo, e uma intensa reflexão sobre o sionismo, Israel e a sociedade israelense.
O programa, que transmitido pela TV Cultura, a partir das 22h40, é o terceiro da série produzida durante a Flip – a Festa Literária Internacional de Paraty - realizada em Julho de 2007.
(Com informações da Rede Cultura)

Canal livre discute a febre amarela


A febre amarela e as doenças tropicais. Os riscos de epidemias. Como se precaver. Quando tomar a vacina. A volta das moléstias erradicadas no país. O canal livre deste domingo recebe os especialistas Rudolf Uri Hutzler, do Hospital Sírio-Libanês, e o professor da Faculdade de Medicina da USP Marcelo Burattini para discutir o assunto. Canal livre, domingo, logo após o "Futebol Compacto".


Texto: Assessoria/Rede Bandeirantes

Para pensar neste finalzinho de domingo


"Precisamos perder o medo das idéias. Só elas nos libertarão. É fácil ser realista quando se aceita tudo. É fácil ser visionário quando não se enfrenta nada"


Roberto Mangabeira Unger, ministro da Secretaria Extraordinária de Ações de Longo Prazo da Presideência da República em entrevista ao repórter Alan Gripp, na página 14 da edição de hoje de O Globo.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Sitebom

Será lançado em Campos, no próximo dia 26 de fevereiro, o primeiro portal de notícias on line da cidade com produção própria e atualizado durante todo o dia. É o sitebom, que terá redações em São Paulo, Rio e Belo Horizonte, além de Campos, onde terão início as operações do portal.

Os profissinais para a Redação já estão sendo selecionados e o portal vai contar também com som e imagem além do texto na tela.

O endereço é sitebom.com.br/portal

Abaporu ao vivo





O mais famoso quadro da pintora Tarsila do Amaral, "Abaporu", está, desde ontem à disposição da admiração pública no Museu da Pinacoteca do Estado (ao lado da Estação da Luz), em São Paulo. Há décadas fora do país, o quadro pertence a um colecionador particular argentino e há muito tempo não é exposto no Brasil.
A exposição, "Tarsila viajante" fica na Pinacoteca até 16 de março. A entrada, veja só, custa R$ 4,00 e aos sábado é gratuita. Telefone para agendar visitas coletivas (11)-3229-4844.

Manchetes do domingo

Folha da Manhã

CAMPOS INSEGURA CEDE PM`S


O Diário

MINISTÉRIO PÚBLICO
INVESTIGA PREFEITURA

Monitor Campista

APAGÃO VOLTA A AMEAÇAR

Revistas da semana