sábado, 16 de fevereiro de 2008

Jogou a tolha ou última cartada?

O ex-governador Garotinho disse e reiterou, agora há pouco em seu programa semanal na Rádio Diário FM, que defende a tese de que o PMDB não deve lançar candidato à sucessão do prefeito Alexandre Mocaiber. Garotinho argumenta que a "eleição já está comprada" e a participação do PMDB serviria apenas para referendar o resultado, que, segundo ele, já estaria definido.
Das três uma:
1 - Ou Garotinho realmente está enveredando para uma campanha pelo voto nulo, a fim de enfrequecer o eleito, porque sabe que seu grupo não tem chance;
2 - ou é uma sagaz estratégia para garantir um segundo turno;
3 - ou então seria uma forma de se livrar do ônus da derrota pessoal iminente, porque cresce no partido o desejo de que o próprio Garotinho seja o candidato.

Pense bem: a disputa entre Arnaldo e Mocaiber para que apenas um seja o candidato à Prefeitura de Campos não me parece para valer, na medida em que, o bom senso indica que se vierem em chapas separadas, haverá um segundo turno contra o candidato do PMDB. Então, admitindo não lançar candidato, Garotinho está dando combustível tanto aos que querem Mocaiber candidato quanto aos que preferem Arnaldo. A velha tática do "dividir para reinar".
O objetivo seria tornar irreversível a disputa entre os dois e aí, sim, o PMDB faria uma revisão crítica e lançaria um candidato (seja Nahim, Pudim ou qualquer outro) que, com Mocaiber e Vianna em palanques opostos surgiria com uma terceira opção, uma espécie de "salvador da pátria", ou São Jorge contra o dragão da corrupção.

Pode ser um delírio meu, mas, parodiando a Bíblia (com todo o respeito) é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que Garotinho entregar assim tão fácil os pontos.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Nelson Rodrigues 1ª parte

Vejam que raridade: uma entrevista de Otto Lara Resende com Nelson Rodrigues, em três partes.
É só clicar no link abaixo:


http://br.youtube.com/watch?v=bg6CTwVwsss

Nelson Rodrigues 1ª parte

Vejam que raridade: uma entrevista de Otto Lara Resende com Nelson Rodrigues, em três partes.
É só clicar no link abaixo:


http://br.youtube.com/watch?v=bg6CTwVwsss

Nelson Rodrigues 2ª parte

http://br.youtube.com/watch?v=CD64bMg2Iu0

Nelson Rodrigues 3

http://br.youtube.com/watch?v=R0Z5QRv6i2Y

Duas caras -capítulo de hoje, 15.02


Capítulo 119


Zé dorme. O fogo aumenta. Maria Paula concorda que Renato viaje com Ferraço. As chamas arrefecem. Branca alega que o projeto de Célia é muito caro. Macieira sugere que o Conselho vote. Juvenal organiza a fila dos que querem falar com ele e reclama por não contar mais com Guigui e Evilásio. Macieira vota a favor do projeto, mas ele é derrubado.

Sílvia detesta quando sabe que Renato vai viajar com ela e Ferraço. Ferraço nega que esteja gostando de ser pai. Branca e Célia discutem. Célia joga um copo de água em Branca, que revida. As duas se desentendem. Macieira consola Célia, que lhe dá um abraço.

Clarissa flagra os dois e Célia fica sem graça. Rudolf e Ramona discutem na reunião do diretório. Débora desmarca com João Batista, pois vai sair para jantar com Antônio. Zé continua a dormir na lixeira. As chamas começam a crescer. Antônio agradece a Débora e ela se sente culpada.

Uma fagulha faz o barracão da fábrica em construção explodir. Bolas de fogo começam a cair em plena favela, como bombas incendiárias. Amélia e Ezequiel constatam que o CD de Zé é um sucesso. Juvenal mobiliza a comunidade para combater o incêndio.

Evilásio avisa que a casa de Andréia está em chamas. Bernardinho e Heraldo se preocupam em salvar Dália. Claudius socorre Gislaine e Solange. Evilásio entra em uma casa e salva uma criança. O incêndio é controlado e os desabrigados são levados para a quadra.

Evilásio e Juvenal são ovacionados. A população reclama com Zé. Ferraço é avisado que a obra pegou fogo. Ezequiel e Amélia intercedem por Zé, mas Juvenal decide que ele vai ser expulso da Portelinha. Evilásio diz que Juvenal não tem este direito.


(Assessoria da Rede Globo)

Discriminação

Os dirigentes municipais da área de Cultura continuam discriminando os artistas locais. O Conjunto Regional Carinhoso, responsável pelas noites de Chorinho no Trianon, por exemplo, não recebe há mais de seis meses e corre o risco de não retomar o projeto este ano. Não tanto pelo dinheiro mas pelo desrespeito.
As bandas e artistas de fora não sobem ao palco sem receber o cachê integral e infinitamente mais caro. Então por que a discriminação?
Além dos músicos, o pessoal de teatro sofre igualmente com o descaso. São grupos que apresentaram, durante todo o ano de 2007, diversos eventos com custos de produção e não conseguem receber o que lhes é devido.
Dinheiro é o que não falta. Talvez um pouco de organização e uma boa dose de respeito.

Engano

Ouvido dejahojinha naquele botequim dentro do Mercado Municipal onde é servida a melhor moela de galinha de Campos:
— O presidente Lula vai ter uma grande decepção neste final de semana.
— Com o PT?
— Não, com a viagem que ele vai fazer. Vai à Antártida pensado que é Antártica.

Manchetes do dia

Monitor Campista

PF INVESTIGA FURTO DE
DADOS DA PETROBRAS

O Diário

MAIS DE 2 MIL QUILÔMETROS DE
RODOVIAS PARA O SETOR PRIVADO

MORTOS E ENTERRADOS EM TERRENO BALDIO

Folha da Manhã

MOCAIBER GARANTE LAGAR ONCOBEDA

SUSPEITA DE
ESPIONAGEM
EM ROUBO NA
PETROBRAS

SEQÜESTRADOS, TORTURADOS E
ASSASSINADOS EM ITAPERUNA

Família ao mar

Fábio Luiz Lula da Silva, filho mais velho do presidente Lula, também integra a comitiva brasileira que visita amanhã base brasileira na Antártida. Fábio Luiz, o Lulinha, é biólogo e sócio da Gamecorp, empresa que ficou famosa com o aporte inicial de R$ 5 milhões do Grupo Telemar, operadora de telefonia que tem o BNDES na sociedade e funciona sob concessão pública .No total, 23 pessoas integram a comitiva de Lula, incluindo a primeira-dama e os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e da Comunicação Social, Franklin Martins, também acompanharão o presidente.
Lula será o segundo presidente a visitar a estação brasileira. O ex-presidente Fernando Collor visitou a região em 1991. Itamar Franco esteve na base, mas como vice-presidente.
A volta ao Brasil está prevista para domingo, mas pode ser adiada por questões metereológicas.
No mês passado, 12 deputados e um senador foram obrigados a prolongar a estada na base por vários dias por causa do mau tempo.

(Com informações da Agência Brasil e Agestado)

Agenda do poder

Presidente Lula

Horário local (Punta Arenas/Chile): menos 1h em relação a Brasília


10h30 - Partida para São Paulo/SP
Base Aérea de Brasília
12h00 - Chegada a Base Aérea de Guarulhos/SP
13h00 – Partida para Punta Arenas/Chile
Base Aérea de Guarulhos
17h00 - Chegada ao Aeroporto de Punta Arenas/Chile
17h10 - Deslocamento para o Hotel Cabo de Hornos
20h00 - Apresentação sobre o Programa Antártico Brasileiro pelo
secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do
Mar, contra-almirante Dilermando Ribeiro Lima.
Hotel Cabo de Hornos
21h00 - Jantar em homenagem ao Presidente da República e à
primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, oferecido pelo
comandante da Marinha, almirante Júlio Soares Moreira Neto.
Hotel Cabo de Hornos

Governador Sérgio Cabral


10h - Concessão aos taxistas de isenção do pagamento das taxas dos exames médicos e psicológicos para renovar a Carteira de Nacional de Habilitação
Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

Novo dia do abandono

Por sugestão do Vitor Menezes, no Blog Urgente, deve vir por aí mais um dia do abandono.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Novo Blog

O advogado e professor Cláudio Andrade está com um Blog novinho em folha no ar.
O endereço é http://blogclaudioandrade.blogspot.com.
O foco é Direito, Política e Sociedade.
Cláudio também tem um programa de entrevistas na Unitv.
Sucesso, Cláudio.

Mídia no Blog

Está confirmada para o próximo dia 26 a entrada no ar do sitebom, um portal de notícias com foco com nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
O site vai ter uma redação em Campos com jornalistas de peso, como Elis Regina Nuffer, Jualmir Delfino, Antônio Fernando Nunes, Taís Gaspar, Fernanda Moraes, Maurício Xexéo, Leandro Nunes, Filipe Nunes e Simone Barreto.
Quem quiser já pode dar uma espiada numa versão de teste no endereço www.sitebom.com.br/portal.
(atualizada em 15/02 às 15h34)

Transparência!

Apesar da CPMI chapa branca, com presidente e relator aliado do Palácio do Planalto, é verdade que o governo tem agido com transparência nesta história dos cartões corporativos. Pelo menos 90% dos gastos estão lá, centavo por centavo, no site da Controladoria Geral da União. Cada um agora que responda porque fez esta ou aquela despeja, como a tapioca do ministro Orlando Silva.
Quanto aos 10% referentes aos gastos secretos, é preciso discutir isso com mais profundidade.
A princípio, acho que tudo tem que estar transparente.
Veja no link abaixo, um vídeo explicando o uso dos cartões, divulgado pela Agência Brasil.
http://www.agenciabrasil.gov.br/media/videos/2008/02/08/Carto_Corporativo.flv/view

Buscando um vice

Enquanto pelos jornais continua a disputa de interesses, com cada um puxando brasa para o candidato que mais convém a sua empresa, nos bastidores são cada vez mais intensas as articulações em torno dos candidatos a vice-prefeito.
No PDT, o deputado Arnaldo Vianna tem sondado vários nomes nos partidos aliados. Depois do Carnaval subiu a cotação do vereador Abdu Neme, que é, a princípio, candidato à reeleição para a Câmara dos Vereadores. Abdu está no PSB e só pode ser vice se o seu partido estiver na aliança com o PDT, ou seja, se Mocaiber não disputar a reeleição.
No PMDB quem sonha com a vice é o atual ocupante do cargo, Roberto Henrique, que alías, sonha também ver o ex-governador Garotinho na cabeça da chapa.

Hector Siqueira

Foi enterrado agora à tarde no Cemitério Campo da Paz, o corpo do empresário Hector Siqueira, de 85 anos. Em 1950, ele e o irmão Hélio, inauguraram a primeira loja do que viria a se transformar mais tarde no Grupo Isalvo Lima.
Siqueira estava internado há 21 dias no Hospital Dr. Beda.

Alarme falso

Os colegas da imprensa estavam apurando, até agora há pouco, um boato de que uma equipe da Polícia Federal estava na cidade para cumprir 40 mandados de prisão.
Até este momento é alarme falso.

Duas caras -capítulo de hoje, 14.02


Capítulo 118

Maria Paula diz que não é o momento para assumir um compromisso. Narciso garante que não vai insistir. Maria Paula encontra Renato com febre. Elvis quase flagra um beijo entre Jojô e Eunice. Júlia agradece a Barreto, que se desaponta quando ela diz que o filho vai se chamar Misael. Heraldo e Bernardinho se encantam quando o neném mexe.


Edivânia se escandaliza ao ver Heraldo e Bernardinho falando sobre a criança. João Batista admira Sílvia. Amélia sofre ao saber que Zé passou pela barraca e bebeu. Zé bebe em um boteco enquanto aguarda uma loja de discos abrir. Dorgival insiste com Alzira em passear na Brejolândia. Os dois cruzam com Juvenal e Dorgival diz que não está bem e que depende do carinho de Alzira. Juvenal se controla. Evilásio faz um discurso e todos aplaudem. Juvenal olha de longe.


Claudius comenta com Evilásio que Juvenal expulsou mais um da Portelinha. Evilásio leva reivindicações da comunidade que Narciso pode conseguir. Juvenal aprova quase todas. Evilásio faz questão de comunicar à comunidade com Juvenal. Zé é expulso do bar e olha o movimento na loja de discos, onde o seu CD vende bem. Branca rasga os recados que são para Célia.


Ferraço desmarca com Renato. Maria Paula leva o filho ao futebol. Sabrina recebe flores de Barretinho e joga no lixo. Rudolf pede uma trégua para Ramona. Zé se deita e fuma na lixeira. Renato decide sair com o pai no final de semana. A lixeira onde Z´está pega fogo. Célia defende a sua idéia e Branca se coloca frontalmente contra.

Luiz Sérgio vai relatar CPI


O ex-líder do PT, deputado Luiz Sergio (RJ) foi escolhido como relator da CPMI dos Cartões Corporativos. O anúncio foi feito há pouco pelo líder do partido, Maurício Rands.
Mais cedo, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) aceitou o convite para ser o presidente da comissão. Regimentalmente cabe aos partidos com maior representação na Casa - PT e PMDB - dividir o comando da CPMI. A oposição, porém, não aceita que dois aliados do governo comandem a CPMI e já protocolaram, hoje mesmo, no Senado, um pedido de outra CPMI.
Com informações da Agência Brasil
Foto:Antônio Cruz/Agência Brasil

Manchetes de hoje

Folha da Manhã

AUTORIDADES ADMITEM
EPIDEMIA DE DENGUE

EM BRASÍLIA,
DNIT GARANTE
PONTE PARA
FINAL DO MÊS

O Diário

CADÊ AS 440 CASAS DO
PACOTE EMERGENCIAL?

SERVIDORES CORREM RISCO
DE FICAR SEM PAGAMENTO

IMNE COLOCA PACIENTES À
DISPOSIÇÃO DA PREFEITURA

Monitor Campista

INUNDAÇÕES PREJUDICAM
CERÂMICAS E O PLANTIO

CPMEÇAM AS OBRAS NO STª. HELENA

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Despachos Internos
09:30 - Jorge Hage Sobrinho -Ministro do Controle e da Transparência
11:00 - Ato de assinatura de contratos de concessão de rodovias federais
12:00 - Cerimônia de assinatura da Mensagem, ao Congresso Nacional, que
encaminha as Convenções 151 e 158 da OIT
15:00 - Audiência a Teodoro Obiang Nguema - Presidente da Guiné Equatorial -
16:30 - Nelson Jobim - Ministro da Defesa
18:30 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
19:00 - José Múcio Monteiro - Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da
Presidência da República

Governador Sérgio Cabral

10h - Apresentação da nova frota da Polícia Militar para a cidade do Rio de Janeiro
Local: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças
Endereço: Av. Marechal Fontinelle, 2.906 - Sulacap

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Duas caras - capítulo de hoje, 13.02




Capítulo 117


O médico tranqüiliza Evilásio e toda a família e diz que Júlia e a criança passam bem. Evilásio beija Júlia e seu filho, muito emocionado. Gislaine propõe a Ramona montar uma chapa. Gioconda conta para Júlia que Barreto doou sangue para salvar a vida do neto.
Célia comenta com Clarissa seu projeto de tornar a universidade inteiramente capacitada para atender deficientes físicos e pessoas com transtornos, como a dislexia. Rudolf beija Ramona mais uma vez à força e ela o rejeita.
Bernardinho e Heraldo não deixam Dália fazer nada. Lucimar comenta sobre quem é o pai da criança. Victória dá comida na boca de Dorgival. Dorgival diz aos filhos que ela é a sua enfermeira. Dagmar e Zidane comentam que Antônio se transformou por causa de Débora.
Débora se encontra com João Batista. Alzira se refugia no Texas Bar, quando é seguida pelo sufocador. Alzira dá uma bronca em Dorgival quando as crianças comentam sobre Victória. Ele finge sentir dor. Todos comemoram na Barraca da Preguiça o novo CD de Zé.
Amélia fica orgulhosa quando Zé joga fora um copo de pinga, que quase toma enganado. Todos vão à estréia da cantora Diva no Texas Bar.
Jojô diz a Eunice que ela não pode contar que é sua esposa e avisa que seu nome agora é Diva. Narciso tira foto abraçado com Maria Paula. Todos aplaudem Diva.
Narciso pede Maria Paula em casamento.
Nos próximos capítulos vai acontecer um incêndio na Favela da Potelinha e que começa na casa de Zé da Feira (Eri Johson).
(Da Assessoria da Rede Globo
Foto:Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Reforma incompleta 1

O secretário de Bionergia e Petróleo, Renato Barbosa, vai esta semana ao Rio de Janeiro para tratar de assuntos ligados à realização da Feira Nacional de Energia que ele está coordenando e que deve trazer a Campos empresas ligadas à área de energia, em maio.
Enquanto toca os projetos da pasta, Barbosa, vai continuando à frente da Secretaria e só deve ser substituído no fim do prazo para desincompatibilização (abril). Ele é pré-candidato a vereador pelo PT. Há poucas especulações em torno do seu substituto, mas o nome natural é o do jornalista Luis Mário Concebida, especialista na área e que já é assessor especial do prefeito.
(Atualizada às 18h02)

Reforma incompleta

O prefeito Alexandre Mocaiber até o final da tarde de hoje ainda não tinha assinado a portaria de nomeação da pediatra Carmem Célia Moretto para a Secretaria de Saúde. Ele foi convidada para a vaga de Rodrigo Quitete, pretendente a uma cadeira de vereador pelo PT.
Há quem diga que o doutor desistiu.
Esperemos.

Royalties

Matéria publicada hoje na página 3 do Monitor Campista. Clique no link abaixo:

Royalties despejam mais
R$ 112 milhões na PMCG
DA REDAÇÃO
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) creditou, ontem, na conta da Prefeitura de Campos R$ 112.645.952,65, de Participação Especial, referentes ao quarto trimestre de 2007. Em janeiro, o município também recebeu R$ 37.003.725,58 milhões de royalties, que corresponde à produção de novembro do ano passado. Com estes dois repasses, Campos totaliza só nos primeiros dois meses do ano mais de R$ 149 milhões. Segundo o especialista no assunto, Luís Mário Concebida, o crescimento do repasse do quarto trimestre para o terceiro se deve em função do aumento do preço do petróleo em cerca de 10% e do aumento da produção em função do Campo de Roncador, onde estão instaladas duas novas plataformas da Bacia de Campos: P-52 e P-54.
Como o valor referente ao terceiro trimestre de 2007, creditado em novembro, foi de R$ 103.821.396,51, o repasse do quatro trimestre foi superior em cerca de 19%. “Ainda não temos como saber como serão os próximos meses, mas temos que ficar atentos porque o crescimento da produção pode ser absorvido pelo preço do petróleo”, pondera Luís Mário.
Apesar de ser um mercado volátil, em função do preço e da produção, Luís Mário espera para este ano, que haja um crescimento no repasse de 15% a 20%. “Mas, é preciso ficar bem claro que vai depender do preço do petróleo”, frisa o especialista, que também é assessor especial do governo municipal e presidente do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
Campos continua sendo o município que mais se beneficia com os recursos petrolíferos. No ano passado, o município recebeu R$ 765 milhões e, em 2006, o repasse anual foi de R$ 847 milhões. Entre os motivos que interferiram nesta queda estão a entrada dos municípios de Rio de Janeiro, Niterói, Angra dos Reis e Duque de Caxias na divisão.
Da região, também, receberam participação especial Macaé, que recebeu R$ 20.068.167,96; Quissamã, com R$ 11.404.270,81; e São João da Barra, com R$ 2.429.089,41. Para o Estado do Rio, fica a fatia maior do bolo, que é de R$ 840.409.447,28.

Cara nova

O Blog mostrou os buracos e agora mostra também o trabalho de recuperação das ruas.
O pessoal do programa "Cara Nova" chegou hoje ao Jardim Carioca. As crateras na Rua João Alberto (ao lado do Sesi) já estão sendo cobertas.
As fotos são de hoje, por volta das 13h30.


Ricardo André


Ricardo André


Ricardo André




Manchetes de hoje

Folha da Manhã

SAÚDE ADMITE DÍVIDA SEM
DATA PARA PAGAR ONCOBEDA

JUSTIÇA PÕE
FREIO NOS
ATAQUES DE
GAROTINHO

PUBLICADAS
NOMEAÇÕES
DOS NOVOS
SECRETÁRIOS

O Diário

MUITO DINHEIRO E POUCO EMPREGO

PRESSÃO ÀS LOTADAS

GAROTINHO: “A POLÍTICA NÃO LEVARPA
INTRIGA AO MEIO DA MINHA FAMÍLIA”

MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR COM ÔNIBUS

Monitor Campista

MAIS R$ 12 MILHÕES DE
ROYALTIES PARA CAMPOS

NOMEAÇÕES DE
MOCAIBER TÊM
PROSSEGUIMENTO

ARNALDO CONFIA QUE
ACORDO SE CUMPRIRÁ

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Despachos Internos
10:00 - Paulo Bernardo - Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão
10:30 - Miguel Jorge - Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
12:00 - Alvaro Garcia Linera - Vice-Presidente da Bolívia
15:30 - Apresentação de Credenciais de Embaixadores
16:30 - Edison Lobão - Ministro de Minas e Energia
17:00 - Clara Ant - Chefe de Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República
17:30 - Jorge Viana
Presidente do Conselho de Administração da Helibrás

Governador Sérgio Cabral

12h - Reunião com o presidente do Lloyd´s, Lord Peter Levene
Local: Palácio Laranjeiras

12h15 - Coletiva à imprensa para anúncio do início da operação do Lloyd´s no Brasil
Local: Palácio Laranjeiras

18h - Reunião com o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot
Local: Palácio Guanabara

Prefeito Alexandre Mocaiber

Agenda sem atualização desde 17/12/2007

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Previsão do tempo



Quarta-Feira 13/02

São Paulo permanece com muitas nuvens, períodos de sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Há risco de temporais em todo o Estado nesses períodos do dia, mas de madrugada e ao amanhecer há possibilidade de chuva em pequenas áreas do Estado. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece forte e faz calor. As nuvens aumentam ao longo do dia e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva, típicas de verão, exceto no Jequitinhonha e no Noroeste de Minas, onde o ar continua seco.

Chuva de dinheiro!!!!!!

A Prefeitura de Campos embolsou esta semana (o depósito foi feito ontem, dia 11), mais uma bolada de dinheiro dos royalties pela exploração de petróleo na Bacia de Campos. Desta vez foram R$ 112.645.952,65 referentes ao pagamento da participação especial pela produção no último trimestre do ano passado.
Em janeiro, já tinha entrado nos cofres municipais R$ 37.003.725,58.
Então, só nos 53 dias de 2008, o município já recebeu de royalties, R$ 149.649.678,16, ou seja, cerca de 2,9 milhões a cada 24 horas.
Fonte: anp.gov.br e bb.com.br

Boa notícia

O projeto Shakespeare nas Praças apresenta o espetáculo “Sonhos de uma noite de verão”, no próximo domingo (dia 17), às 17h, no Jardim São Benedito. O projeto tem apresentação da FarsaCena Cia Teatral e supervisão geral de Amir Hadad.
A estréia do projeto, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, aconteceu no último dia sete, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com a presença de Amir Hadad. No dia 14, a apresentação vai ser em Niterói, seguindo para Petrópolis e, no domingo, aqui em Campos.
O projeto, que leva a obra de Willian Shakespeare às praças nas principais cidades do Rio, vai ser apresentada ainda em Saquarema, Rio das Ostras e Paraty. Na cidade do Rio haverá, ainda, apresentações no bairro de Ipanema e Jacarepaguá.
Entrada franca.
(Informações da Secom- PMCG)

PPS vai ao STF contra sigilo

PPS pede revogação de dispositivo que instituiu
sigilo para movimentações financeiras

O artigo 86 do Decreto-Lei nº 200/67, que instituiu o sigilo sobre movimentação de créditos com despesas confidenciais, está sendo questionado pelo Partido Popular Socialista (PPS) no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 129.
Esse dispositivo não teria sido recepcionado pela Constituição Federal de 1988, uma vez que se choca com o que prevê o artigo 5º, incisos XXXIII e LX, diz o PPS na ação. O texto constitucional prevê a publicidade dos atos da administração pública como regra, argumenta o partido, para quem a própria Carta diz que o sigilo só pode ser decretado quando envolver questão de segurança da sociedade e do Estado.
O presidente do partido, Roberto Freire, afirma que para se decretar o sigilo não basta simplesmente alegar a existência de motivação para sua manutenção. É necessário apresentar fundamentação que sustente essa posição. “Se não fosse assim, bastaria alegar em qualquer situação que se está diante de questão de segurança do Estado e a regra da publicidade seria remetida às calendas”, ressaltou Freire.
Ele afirma ainda que as exceções previstas na Constituição permitem o sigilo apenas em questões que envolvam segurança nacional. “Despesas públicas não se enquadram nas hipóteses legitimadoras do sigilo”, conclui Roberto Freire.
O PPS pede a concessão de liminar para suspender imediatamente o sigilo na movimentação de quaisquer créditos públicos e, no mérito, que o Supremo julgue procedente a ação, com a conseqüente declaração de incompatibilidade do artigo 86 do Decreto-Lei nº 200/67 com a atual Constituição Federal de 1988 e a revogação do dispositivo.
(do site do STF)

Que fria!

O presidente Lula embarca nesta sexta-feira, dia 15, para uma visita à Antártida de onde deve voltar só no domingo, se o tempo permitir. De acordo com o porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach, um "plano de contingência" está pronto para o caso de o presidente e sua comitiva não conseguirem embarcar de volta a Punta Arenas, no Chile
A comitiva do presidente visitará as bases chilena (chamada Presidente Eduardo Frei) e brasileira (Comandante Ferraz) na Antártida e também o navio de apoio oceanográfico Ary Rongel. Integram a comitiva a primeira-dama, Marisa Letícia, e os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e da Comunicação Social, Franklin Martins.

(Com informações da Agestado)

Duas caras -capítulo de hoje, 12.02


Capítulo 116


Maria Paula diz a Renato que jamais vai se entender com Ferraço. Heriberto elogia Célia, o que irrita Branca. Evilásio dá força a Júlia, que vai fazer uma cesariana. Alzira encontra Juvenal na rua e diz que não o esqueceu. Juvenal diz que enquanto ela permanecer casada não pode haver nada entre eles. Victória conta para Dorgival que Juvenal não está bem e que todos os dias caminha sozinho na Brejolândia. Dorgival registra a informação. Célia se oferece para apresentar Graça a Macieira. Branca se irrita ao encontrá-las na porta do reitor. Macieira recebe Célia e Graça.
Branca decide derrubar o principal projeto de Célia no Conselho. Júlia passa mal. Evilásio chora abraçado com ela. Nasce a criança e Evilásio é retirado da sala. Barreto doa sangue para salvar o recém-nascido. Gioconda e Evilásio se abraçam emocionados, aguardando notícias de Júlia, que foi para a UTI. Heraldo e Bernardinho dão bronca em Dália porque ela foi ao médico sozinha. Débora leva dinheiro para Amara. Narciso aconselha que Maria Paula se aproxime mais de Renato.
Maria Paula prepara um bolo para Renato e o convida para ver um DVD. Maria Paula engole a raiva quando Renato pede a Ferraço que o leve a um jogo de futebol dos amigos. Bárbara diz a Ferraço que Renato é a única coisa verdadeira que ele tem na vida. Rudolf panfleta sua chapa do diretório. Gislaine e Ramona combinam dar uma lição em Rudolf. Ferraço é avisado que a obra da fábrica foi embargada.

Cara Nova

Já podem ser vistas pela cidade as marcas de remendo no asfalto esburacado em diversas ruas.
É o projeto "Cara Nova".
Por problemas operacionais, este Blog (que mostrou insistentemente tantos buracos), ainda não teve condições de fotografar buracos remendados e ainda não flagrou nenhuma equipe em atuação. Mas pretende fazê-lo nos próximos dias.
Torço, também que o asfalto utilizado não seja biodegradável e não se desfaça na primeira chuva como ocorre com a tinta utilizada para pintar as faixas de pedestres.

Lula com Sarkozy





São Jorge do Oiapoque (Guiana Francesa) - Presidente Lula encontra-se com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Eles apresentaram a maquete da ponte de cerca de 400 metros que será construída sobre o Rio Oiapoque, ligando o Amapá à Guiana Francesa, que deve custar R$ 38,6 milhões e ser inaugurada em 2010

Foto: Wilson Dias/Abr

Do professor Moraes

Do Blog do Roberto Moraes
"Pesquisas eleitorais

Às cegas ninguém está...
Faltando apenas oito meses para as eleições municipais e com a definição de que, pelo menos até maio, Mocaiber e Arnaldo serão adversários, com certeza, os três grupos estão alicerçados em pesquisas guardadas a sete chaves.Alguns boatos sobre elas têm vazado, mas já era hora de uma cidade com uma mídia tão vitaminada de recursos da “Comunicação Social” bancar uma pesquisa que informasse aos seus leitores a quantas anda, a intenção de voto do eleitor campista, que agora tem a opção do criador, da criatura e da sub-criatura."

Palpite

O meu palpite, e o tenho postado aqui várias vezes, é que o candidato é Arnaldo Vianna, com a sorte que já mostrou que tem, e a competência para se desenvencilhar de problemas jurídicos, terá a elegilibilidade garantida.
Mocaiber, por mais que tenha o ego insuflado pelos seus "menudos" (é assim que são chamados os que compõem seu grupo de assessores mais próximos), não tem condições de disputar uma campanha majoritária e vai mesmo partir para tentar uma cadeira na Alerj em 2010.
Está claro que existe um acordo entre eles neste sentido e por mais que o poder suba a cabeça de Mocaiber ( é próprio do ser humano), deve prevalecer a candidatura de Vianna.

Conversa (a)fiada

Diálogo ouvido dijahojinha, na Rua Formosa esquina com Sacramento, no Centro da Cidade:
— Quem fica insistindo em dizer que Mocaiber e Arnaldo estão zangados é porque tem interesse em dividir o grupo e assim abrir brecha para um segundo turno nas eleições deste ano. É o pessoal do Garotinho.
— É. Mas quem fica insistindo que Mocaiber é candidato é porque tem se beneficiado, e muito, com esse governo.

Propaganda enganosa ou dinheiro malversado?

Está no ar desde ontem nas emissoras locais de televisão a nova campanha publicitária da Prefeitura de Campos. Bem produzidas, as peças contam com a participação de conhecidos repórteres mostrando as obras e tem estilo de edição dinâmico, para capturar o telespectador como é, aliás, objetivo de toda propaganda.
Só vi duas das peças (parece que são 5 ou 6) e, na primeira já me surpreendi com a informação de que a Prefeitura de Campos construiu a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Guarus e, com isso, vai beneficiar 200 mil pessoas em Guarus.
Peraí: pelo que sei ( ou sabia), desde 1996 os serviços de coleta de esgoto, captação e distribuição de água foram privatizados, e a empresa concessionária chama-se "Consórcio Águas do Paraíba".
Ora, se o serviço é privado, o prefeito Mocaiber está usando o dinheiro do contribuinte para fazer obra para empresa privada lucrar ou a propaganda é enganosa?

Agenda do poder

Presidente Lula

Horário Local (Guiana Francesa): menos 1h em relação a Brasília

08:10 - Partida de Macapá para Oiapoque
09:30 - Deslocamento para Saint Georges de l’Oyapock
10:25 - Chegada ao cais de Saint Georges de l’Oyapock
10:35 - Revista de tropas
10:50 - Deslocamento para a Prefeitura de Saint Georges de l’Oyapock
11:00 - Reunião com o presidente da República Francesa, Nicolas Sarkozy
Prefeitura de Saint Georges de l’Oyapock – sala de audiências
11:45 - Deslocamento para o Campo Bernet do III Regimento Estrangeiro de Infantaria
11:50 - Apresentação de Comunicado Conjunto à imprensa - Campo Bernet – margem do rio Oiapoque
12:35 - Almoço oferecido pelo presidente da República Francesa, Nicolas Sarkozy
Campo Bernet – refeitório
13:45 - Deslocamento do Campo Bernet do III Regimento Estrangeiro de Infantaria (Guiana Francesa) para a 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva de Clevelândia (Brasil)
14:30 - Encontro com lideranças locais - 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva de Clevelândia
20:50 - Chegada a Brasília
Base Aérea de Brasília

Governador Sérgio Cabral

15h - Abertura dos trabalhos legislativos
Local: Alerj

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

É prioridade, prefeito?

Cinqüenta pacientes da Casa Irmãos da Solidariedade continuam abrigados provisoriamente na casa da presidente e fundadora da instituição, Fátima Castro. Eles aguardam obras de reforma do ambulatório, prometidas pelo prefeito Alexandre Mocaiber há mais de 10 dias. A Casa Irmãos da Solidariedade sofreu um incêndio que destruiu parte das enfermarias há quase um mês. Veja abaixo na capa de O Diário e Folha da Manhã de hoje:






















Manchetes de hoje

O Diário

ARNALDO PROVA DO PRÓPRIO
VENENO COM "SEU AFILHADO"

PREFEITURA DEIXA SOROPOSITIVOS DESAMPARADOS

Folha da Manhã

CUNHADO DE GAROTINHO
NO GOVERNO MOCAIBER

CARA NOVA
INICIA COM
"FAXINÃO"
NA PENHA

Monitor Campista

MULHER É SUSPEITA DE
ATEAR FOGO NO EX-MARIDO

NOMEAÇÕES DA
REFORMA FEITAS
POR MOCAIBER

Corrigida às 16h19

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Disputa acirrada

Parece que melou mesmo a eleição para direção do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep). Depois da vitória da chapa da oposição, apoiada ostensivamente pelo governo municipal, a eleição foi anulada e quatro chapas já estão inscritas para uma nova eleição.

Revistas da Semana - Capas





























Festa de arromba

A toda-poderosa Marcilene Nunes, controladora-geral da Prefeitura de Campos e pré-candidata à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, fez aniversário no último domingo.
A cobertura da festança está no Blog do Aurênio Nascimento (link ao lado).
Blog de Aurênio

Abelhas no Centro

Agora há pouco, na hora do almoço, a Defesa Civil interditou o trecho da Rua Barão do Amazonas, entre Formosa e Praça da República, para a retirada de um enxame descoberto na marquise de uma loja de empréstimos bancários. A ação durou poucos minutos e ninguém foi picado pelas abelhas.

ra


ra

Testando a máquina

O supersecretário Murilo Dieguez já botou seu bloco na rua. Ele comanda o projeto "Cara Nova" que, desde ontem está realizando ações, como tapa buracos, em vários bairros na cidade.
Murilo está testando a máquina administrativa da prefeitura para se certificar se vai obter êxito. Se em 30 dias sentir que que a canoa é furada, cai fora.
Pelo que me informou uma fonte, está acertado que Murilo só aceita ser nomeado se o teste for positivo.
Hum...............

A Cidade de volta

Fundada na década de 30 pelo capitão Júlio Nogueira e consolidado nas mãos do jornalista Vivaldo Belido, o jornal A Cidade estará de volta às bancas nos próximos dias.
Vai ser impresso em preto e branco e sob o comando do empresário Ronaldo Arêas.

Corrigida às 14h38 de 12/02/2008 ( o Jornal foi fundado em 1934)

PF alerta para e-mails falsos

Em nota divulgada hoje (11), a Polícia Federal (PF) alerta os internautas sobre mensagens eletrônicas que estariam sendo enviadas em nome da instituição nas últimas semanas. Na mensagem, o usuário é informado de que navegou em sites clandestinos e, por isso, está sendo aberto inquérito policial. O e-mail pede para clicar em um link anexado à mensagem.
A PF lembra, na nota, que não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação. Acrescenta que o único contato com a instituição por e-mail é feito no endereço da Divisão de Comunicação Social (dcs@dpf.gov.br), que pode ser usado para encaminhamento de dúvidas, reclamações e sugestões.
A Polícia Federal orienta o usuário para que, ao receber a mensagem, repasse ao endereço dcs@dpf.gov.br. Em seguida, ela deve ser apagada para evitar que sejam instalados programas "maliciosos" no computador.
(Da Agência Brasil)

Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Despachos Internos - Palácio da Alvorada
14:30 - Reunião - Coordenação
16:00 - Marina Silva -Ministra do Meio Ambiente
16:30 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
17:30 - José Antonio Dias Toffoli - Advogado-Geral da União
18:30 - José Múcio Monteiro - Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da
Presidência da República

Governador Sérgio Cabral

15h - Posse do chefe do Comando de Policiamento de Área (1º CPA), Marcus Jardim
Local: 16º BPM (Olaria)
20h - Jantar com ministro da Saúde britânico, Alan Johnson
Local: Palácio Laranjeiras
Endereço: Parque Guinle, Laranjeiras

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

Manchetes de hoje

Monitor Campista

FURADEIRA É USADA PARA
MATAR PEDREITO NO BECO

Folha da Manhã


BALEADO APÓS INVADIR CASA


O Diário



IDOSO É MORTO COM
FURADEIRA ELÉTRICA

CANDIDATURA DO PMDB
À PREFEITURA DEPENDE
DA DECISÃO DE ROSINHA

LACRAIA GIGANTE ASSUSTA
MORADORES DE GUARUS