sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eta esquerda!

Depois do PT, hoje foi a vez do PCdoB declarar apoio à candidatura de Eduardo Paes (PMDB), que disputa o segundo turno para a Prefeitura do Rio contra Fernando Gabeira (PV).
O PT do Rio continua com o dedo podre para escolher alianças, mas o PCdoB de Jandira Feghali foi uma surpresa.

Graciete também neutra no segundo turno

Graciete Santana (PCB) divugou hoje carta com um balanço de sua candidatura à Prefeitura de Campos e anunciou que não apoiará nenhum dos dois candidatos no segundo turno.
Abaixo, o trecho final da carta:
"NO SEGUNDO TURNO QUALQUER POSSIBILIDADE DE AVANÇO PARA CAMPOS.EXISTE O PIOR QUE É O RETORNO DO CASAL GAROTINHO E A MANUTENÇAO DA CORRUPÇÃO COM ARNALDO VIANA.,QUE É AMIGO DE MOCAIBER E NÃO ESCONDE ISSO,AO CONTRÁRIO DE ROSINHA QUE ESCONDEU
GAROTINHO EM SUA CAMPANHA,QUE POR SINAL CONSIDERANDO-SE VITORIOSOS O GAROTINHO JÁ RETORNOU AO CENÁRIO.
COMO JÁ FOI DITO,A SITUAÇÃO É COMPLEXA,APESAR DE SER O PDT UM ALIADO HISTÓRICO NOSSO,O QUE PREVALECE EM CAMPOS SÃO AS PESSOAS E SEUS FEITOS OU MAL-FEITOS E NESSE SENTIDO ,NÓS QUE JÁ VIVENCIAMOS AQUI EM CAMPOS UMA ALIANÇA EM 2004 COM O PDT QUE NÃO REPRESENTOU NENHUM AVANÇO NEM PARA CAMPOS NEM PARA O PCB(AINDA BEM QUE NÃO FIZEMOS PARTE DO GOVERNO MOCAIBER),PENSAMOS QUE NO MOMENTO DE SEGUNDO TURNO O MELHOR É NOS MANTER NEUTROS NO PROCESSO,ESSA POSTURA FARÁ DO PCB UMA ATITUDE DE AVANÇO POR RECONHECER QUE NÃO SERÁ AINDA DESSA VEZ QUE O POVO DE CAMPOS CONSEGUIRÁ ELEGER UM PREFEITO QUE VAI REPRESENTÁ-LO.TEREMOS A CONTINUIDADE DO CLIENTELISMO,DA CORRUPÇÃO ,PRÁTICAS ESSAS QUE CONDENAMOS E VAMOS COM VEEMENCIA NOS OPOR A ELAS."

Odete neutra

Odete Rocha (PCdoB), que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Campos com quase 30 mil votos, anunciou hoje que vai ficar neutra no segundo turno. Ela mesma anunciou a decisão agora há pouco em entrevista na Intertv Planície.
Não adianta nem Rosinha nem Arnaldo procurar por ela se os eleitores de Odete fizerem o mesmo?

Progapanda na TV começa segunda-feira

Começa na segunda-feira a propaganda eleitoralo gratuita no rádio e tv para o segundo turno em Campos.
Nas emissoras de rádio os programas serão transmitidos às 7h e 12 h e na televisão, 13h e 20h30.
Cada candidato terá 10 minutos por programa.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TSE CONFIRMA DECISÃO

Ao conceder registro de candidatura a Arnaldo Vianna (PDT-RJ), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram liberar a realização de segundo turno na cidade Campo dos Goytacazes (RJ). Porém, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ainda terá que se pronunciar sobre as irregularidades que geraram a perda do registro de candidatura de Vianna.
A decisão será analisada também pelo TSE, o que pode interferir na realização do segundo turno. Mas, até o julgamento, o candidato poderá fazer a campanha normalmente.
(Do Portal do TSE)

NEM UM NEM OUTRO

Antes que comecem a atribuir a este blogueiro simpatia ou antipatia por esta ou aquela candidatura, registro aqui que vou repetir meu voto do primero turno: vou votar nulo.

OUTRO PARADOXO!!!!!!!!

A Justiça brasileira, em alguns casos, indica que deveria trocar a vetusta toga pela burca para esconder quem a usa.
Vejam que paradoxos:
1 - O mesmo Tribunal impugna a candidatura de uma professora porque ela não se desincompatibilizou no prazo previsto pela lei. Continuou exercendo sua profissão conquistada por concurso público na sala de aula. Isso não pode.
2 Na mesma cidade e mesma eleição, outro candidato, que foi prefeito por sete anos e seis contas rejeitadas pelos tribunais de contas e Câmara Municipal, tem o registro mantido porque o acórdão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral estava mal redigido.
3 - Ora, porque não viram isso antes?
4 - Uma Justiça Eleitoral que se proclama a mais ágil do mundo e que apurou as últimas eleições municipais em todo o país em apenas 20 horas e 17 minutos, leva meses, anos para julgar um mero recurso.
5 - Depois não venham reclamar da descrença do povo nas instituições.

FOGUETÓRIO COMEMORA ARNALDO VIANNA

Já se começa a ouivir, pelo menos aqui em Guarus, fogos comemorando a presença de Arnaldo Vianna no segundo turno.
É uma nova eleição e ainda hoje começam as articulações em torno de alianças.
Os quase 30 mil votos de Odete Rocha (PCdoB) podem decidir a eleição.

TSE GARANTE ARNALDO NO SEGUNDO TURNO

O TSE acaba de decidir que Arnaldo Vianna pode disputar o segundo turno. O processo vai voltar ao TRE para esclarecer o acórdão do processo que indeferiu o registro da candidatura. Dificilmente o TRE vai se manifestar antes dos segundo turno.

TSE retomada o julgamento do recurso de Arnaldo

O presidente do TSE está, neste momento, dando seu voto no recurso de Arnaldo Vianna.

Agência do TSE informa sobre recurso de Arnaldo

Ministro Ayres Britto pede vista em mesa do processo de Arnaldo Vianna (PDT-RJ)

09 de outubro de 2008 - 20h07
O julgamento do recurso do candidato à prefeitura de Campos dos Goytacazes, Arnaldo França Vianna (PDT-RJ), foi interrompido por alguns minutos a pedido do ministro Carlos Ayres Britto. Ele vai consultar os autos do processo na própria bancada do plenário.
Mais informações em alguns minutos.

(Do Portal do TSE)

TSE deve liberar Arnaldo Vianna para o segundo turno

Pela manifestação do ministros Eros Grau e Marcelo Ribeiro, pela devolução do processo ao TRE e enquanto o TRE do Rio não decide, a tendência do TSE indica que Arnaldo Vianna será liberado para disputar o segundo turno. O presidente Ayres Britto pediu vista, mas anunciou retomar a votação ainda hoje.

Os personagens


Eros Grau - Ministro-relator


Advogado de Arnaldo Vianna

Advogado da coligacao Muda Campos
O Ministro Eros Grau esta lendo seu voto.


Começou o julgamento do recurso de Arnaldo


Já está em julgamento o recurso de Arnaldo. O advogado de Arnaldo vai fazer sustentacao oral.

A sorte está lançada

Começou a sessão do TSE.
Nas falanges garotistas e arnaldistas há estoque de fogos.
Quem vai acender o estopim?

O paradoxo da Justiça

Possivelmente dentro de algumas poucas horas poderemos assistir a mais um dos paradoxos da Justiça.
O TSE anulou, hoje, os votos recebidos por uma candidata à Prefeitura de Campos, a professora Graciete Santana, indeferindo o registro de sua candidatura sob a alegação de que ela não teria se desincompabilizado de seu cargo de servidora pública. Graciete, do PCB, teve menos de mil votos. Decisão rápida, simples, eficiente.
Na mesma sessão estará em julgamento (pauta confirmada), o recurso de um outro candidato, o médico e ex-prefeito Arnaldo Vianna que igualmente tenta reverter o indeferimento da candidatura. Só que contra ele pesam contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e pela Câmara Municipal de Campos. Arnaldo, que é deputado federal com as mesmas pendências acima, teve mais de 108 mil votos e se tiver os votos validados vai disputar o segundo turno no dia 26. Aqui as decisões são lentas, os recursos intermináveis e os interesses idem.
Se der o registro a Arnaldo Vianna, o TSE vai estar sinalizando que é mais perigoso para a democracia, a justiça e aos bons costumes uma professora dedicada do que um político reprovado administrativamente.
Será mais um paradoxo da Justiça.

RECURSO DE ARNALDO PRONTO PARA JULGAMENTO

Foi finalmente recebido às 16h58 de hoje na Seção de Procedimentos Diversos - Prepação das sessões (SEDVI) o recurso especial eleitoral 32365 impetrado pelos advogados do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT). Isso quer dizer que PODE ser julgado na sessão ordinária de hoje, a partir das 19h. Confira o andamento processual aqui ou clique na imagem abaixo para ampliar.
Se não for a julgamento hoje, o recurso pode entrar na pauta da sessão extraordinária, de sábado, convocada para começar às 14h ou na segunda-feira, às 19h.

TSE INDEFERE REGISTRO DE GRACIETE


O ministro Arnaldo Versiani (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso a Graciete Santana Nogueira Nunes (PCB) mantendo, assim, indeferido o seu registro de candidatura à prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).
ConfiraAqui

terça-feira, 7 de outubro de 2008

À espera de um milagre

Avaliação quem conversou hoje com alguns integrantes do estafe Arnaldista:
"No comando da campanha de Arnaldo o clima não é de velório, mas de ante-sala de uma UPG (Unidade de Pacientes Graves).

Começou a sessão do TSE

Começou agora a sessão do TSE.Os assinantes da Viacabo não estão recebendo o sinal do canal 12 (TV Justiça) que transmite a sessão.
Pela internet a sessão pode ser acompanhada aqui.

Intertv informa que recurso de Arnaldo não será julgado hoje

O Jornal da Intertv Planície, citando fontes do TRE, informou agora há pouco que o recurso de Arnaldo Vianna não consta da pauta da sessão de hoje da Corte. Na mesma nota, a TV informa que a decisão será monocrática, ou seja, só depende do ministro Eros Grau, relator do recurso que pode definir se os votos recebidos por Arnaldo são ou não válidos.

É hoje?

Segundo o Blog de Roberto Moraes o Recurso Especial 32365 de Arnaldo Vianna será julgado hoje no TSE. E Cleber Tinoco acredita que a decisão pode ser monocrática.
Vamos esperar.

Atualização às 22h47 para correção das informações.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

TSE libera registro de candidato que disputa 2o. turno em Londrina


O ministro do TSE, Marcelo Ribeiro (foto) manteve, em decisão individual, a validade do registro de candidatura de Antônio Casemiro Belinati, do PP, que disputa o segundo turno da eleição para prefeito em Londrina, no Paraná, contra o candidato do PSDB Luiz Carlos Hauly.

O registro de Belinati havia sido impugnado pelo TRE-PR, que o considerou inelegível, depois que o Tribunal de Contas estadual rejeitou a prestação de contas relativa a convênio firmado entre o Município e a União durante gestão na administração municipal.



Arnaldo convoca entrevista coletiva

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) vai conceder entrevista coletiva amanhã, às 10h. O local ainda não está definido e pode ser ou no comitê eleitoral na Rua do Príncipe ou na sede do partido (Praça do Santíssimo Salvador).

"Planejamento rigoroso"


Em entrevista coletiva, o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto (foto), afirmou, hoje à tarde, que os cerca de 3.500 processos de impugnação de candidatura que ainda tramitam no Tribunal “serão objeto de rigoroso planejamento para que todos sejam julgados antes da data de diplomação”. Pelo calendário eleitoral, a data limite para a diplomação dos candidatos eleitos é em 18 de dezembro de 2008.

E o segundo turno está marcado para 26 de outubro, de onde conclui-se que para os municípios onde há pendência inclusive para definir se vai haver ou não haver segundo turno, terão prioridade nos julgamentos.

Matéria aqui no site do TSE.

Recursos de Arnaldo não estão na pauta de hoje

Nenhum dos dois recursos (RO1313/2006 e RESPE 32.365) de Arnaldo Vianna está na pauta de hoje da sessão extraordinária no TSE. Acesse a pauta aqui.
No entanto, Cleber Tinoco, advogado, em seu Blog, há possibilidade de a decisão sair monocraticamente, ou seja, de um só ministro e não do colegiado. Veja aqui.

Atualização às 18h15 para correção ortográfica.

AYRES BRITTO CITA CASO DE CAMPOS EM COLETIVA

O presidente do TSE está falando à imprensa. Agora há pouco, ao falar sobre a necessidae de manter as tropas federais no Rio de Janeiro, o ministro Carlos Ayres Britto disse que além do Rio em outra cidade grande que haverá segundo turno, mas logo se corrigiu e disse. "É Campos, mas lá está sub júdice e ainda precisa saber se vai ter segundo turno.
Logo depois, Britto confirmou sessão extraordinária para hoje, às 19h. do TSE para julgamento de recurso pendentes.

A entrevista está sendo transmitida pela TV Justiça.

Rosinha quer Edson Batista na Câmara

O vereador Edson Batista, que ficou na primeira suplência da coligação PTB-PMDB-PRB tem vaga garantida para continuar na Câmara Municipal de Campos.
Uma fonte ligada a prefeita-talvez-já-eleita Rosinha Garotinho, me disse hoje que a idéia é acomodar no secretariado um dos três eleitos pela coligação (Vieira Reis, Magal ou Nelson Nahim) para que Batista continue no Legislativo.

Recurso de Arnaldo pronto para julgamento, mas o de 2006

Consulta ao portal do TSE feita agora há pouco mostra que o Recurso Ordinário (RO1313) de 2006 está pronto para ser julgado. (veja abaixo).
Mas este recurso é referente às eleições de 2006, quando Arnaldo Vianna concorreu à Câmara Federal igualmente com o registro indeferido. Foi eleito, diplomado e o recurso só agora, depois de ter participado de ouura eleição, vai ser julgado.
Daí, as dúvidas: se o motivo do indeferimento é o mesmo para as duas eleições (CONTAS REJEITADAS) se for negado o registro de uma terá que ser negado também de outra? Arnaldo pode ficar fora da disputa pelo segundo turno pela prefeitura e sem o mandato de deputado federal?
São só dúvidas, por favor, Arnaldistas, apenas dúvidas..
Vejam só:
RO 1313/2006 - RECURSO ORDINÁRIO, INDEFERIMENTO, REGISTRO DE CANDIDATO, DEPUTADO FEDERAL, ELEIÇÕES, (2006), DESAPROVAÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, TRÂNSITO EM JULGADO. FUNDAMENTO LEGAL: ART. 1º, I, G, DA LEI COMPLEMENTAR 64/90

SEDIV-PS -02/10/2008 19:20 - recebido
SPR - 02/10/2008 17:14 -Enviado para SEDIV-PS. Para julgamento
SPR - 30/09/2008 13:43 - Recebido
Enquanto isso, o Respe 32.365/2008 (Recurso Especial Eleitoral) que tenta reverter o indeferimento do registro da candidatura de Arnaldo à Prefeitura de Campos, continua no gabinete do Ministro Eros Grau.
Obs.: SEDIV quer dizer "Sessão de Procedimentos Diversos - preparação de sessões".

RESPE 32365- ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - INELEGIBILIDADE - PREFEITO - REGISTRO DE CANDIDATO - REJEIÇÃO DE CONTAS

GAB-ERG - 28/09/2008 11:30 -Cancelado o envio para COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO
GAB-ERG -28/09/2008 10:46 -Enviado para CPRO. Juntada .
GAB-ERG - 28/09/2008 10:45 -Recebido
CPRO -26/09/2008 17:42 -Enviado para GAB-ERG. Autos devolvidos

A notícia que envergonha

A instabilidade política em Campos. O dia da eleição acabou sob a dúvida: Rosinha é a nova prefeita ou ainda depende do julgamento do recurso de Arnaldo?

A boa notícia

A presença do deputado Fernando Gabeira, do Partido Verde (PV) no segundo turno para a Prefeitura do Rio é a melhor notícia do dia.
Viva Gabeira!

HH eleita vereadora em Maceió

A ex-senadora alagoana Heloisa Helena, candidata à Presidência da República nas eleições de 2006 pelo PSOL, foi a vereadora mais votada em Maceió. Heloisa Helena obteve 29.516 votos, equivalentes a uma fatia de 7,4% de todos os votos válidos.

Rosinha diz que vai procurar Lula

Da Agência Brasil
Casal Garotinho ganha novo fôlego com vitória em Campos e diz que vai procurar Lula
Vladimir Platonow
Enviado Especial


Campos (RJ) - A vitória na eleição para a prefeitura de Campos (RJ) deu um novo fôlego para o casal Rosinha e Anthony Garotinho, ambos do PMDB. Depois de governarem por oito anos o estado do Rio de Janeiro e se verem ameaçados de perder influência política com uma eventual derrota em sua terra natal, os dois comemoraram junto à população, em frente a sua casa, no bairro da Lapa, a conquista do poder municipal.Rosinha foi proclamada vencedora pela juíza eleitoral Marcia Alves Succi, em uma eleição tumultuada, em que o segundo colocado, Arnaldo Vianna (PDT), teve todos os seus votos computados como nulos.
Ele teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e concorreu sub judice, baseado em recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda vai ser apreciado.Em entrevista coletiva, logo após saberem da proclamação, Rosinha e Garotinho comentaram a vitória e falaram sobre o quadro político nacional. Ambos disseram que vão procurar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para retomar o contato político, abalado desde a última eleição à Presidência da República, em 2006.

Íntegra da matéria aqui:

domingo, 5 de outubro de 2008

Turma do "15" comemora

Uma carreata saiu da Lapa agora há pouco e, nesme momento, passa pela Ponte JK rumo aos bairros de Guarus.
Há, no PMDB, segundo me disse agora há pouco um dos dirigentes do partido, a convicção de que os votos de Arnaldo serão confirmados como "nulos" pelo TSE, no máximo, até terça-feira, confirmando a vitória de Rosinha com mais de 78%.

Rosinha dá entrevista como "eleita"

Do Blog Urgente!

Rosinha agradece a Deus e ao povo
A candidata Rosinha (PMDB) acaba de dar entrevista para a rádio Diário FM e confirmou que a juíza eleitoral a proclamou vitoriosa na eleição, como o urgente! informou em post abaixo. Ela disse agradecer a Deus e ao povo, e convocou sua militância para fazer uma carreata neste momento.“Devo toda honra e toda glória ao Deus. Tudo posso naquele que me fortalece. A população apostou na mudança. Agradeço e fico feliz. Vamos comemorar agora com uma carreata”, foram as primeiras palavras da candidata eleita.

Agência Brasil: Juíza proclama Rosinha prefeita de Campos

Da Agência Brasil - 22h16


Campos (RJ) - A juíza eleitoral responsável pela totalização dos votos em Campos, Márcia Alves Succi, acaba de proclamar a candidata Rosinha Garotinho, do PMDB, vencedora das eleições para prefeito no município. Rosinha é da coligação Aliança Muda Campos, formada por PMN-PTB-PMDB-PSC-PR-PP-PRB).
A decisão final, porém, vai depender do julgamento da candidatura de um dos seus concorrentes, Arnaldo Vianna, do PDT (coligação Coração de Campos, formada por PDT-PT-PSL-PPS-PSDC-PTC-PV-PRP-PSB-PTdoB). Ele teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com 99,38% das urnas apuradas, Rosinha tem 117.994 votos, Arnaldo Vianna, 107.859 e a terceira colocada, professora Odete, 26.889 votos.

Até quando?

Depois tensa, acirrada, os campistas terminam o dia da eleição sem saber o que pode acontecer amanhã. Dos mais de 5.500 municípios do Brasil, Campos deve ser o único (ou um dos poucos) que não sabe o resultado da eleição.

Partidários do "12" também comemoram

Além do foguetório que continua na Lapa, partidários do candidato do PDT circulam pelas ruas de Guarus com a trilha da campanha em alto e bom (?) som: "É 12 é 12, se Deus Quiser..."

Abstenção foi de 14,02%

Apuradas 912 urnas de Campos (falta apenas uma), segundo totalização oficial do TSE, 45;210 eleitores não compareceram (14,02%).
Rosinha está com 118.164 votos
Odete 23.600
Feijó 3683
Vívório 962
Graciete e Arnaldo continuam com "zero" no TSE

Filha de Garotinho é a quinta mais votada para Câmara do Rio

Apurados 99,97% dos votos, Clarissa Garotinho teve 42.053 votos e deve ser a mais nova vereadora do município do Rio de Janeiro. Foi a quinta mais votada, ficando atrás de Lucinha (PSDB), Rosa Fernandes (DEM), o ator Stefan Nercessiam (PPS) e Alfredo Sirkis (PV).

Atualização - 00:15 para correção.

Portal G1 ignora votação de Arnaldo e diz que Rosinha venceu

Matéria do Portal Globo diz que Rosinha tem 78.81% dos votos válidos. Este percentual leva em consideração que os votos dados a Aenaldo Vianna são nulos. E a história parece que não é bem assim. O registro do candidato do PDT está sub júdice.
Confira aqui matéria no portal G1.

Falta pouco...

Apuradas 99,78% das urnas - Fonte - TSE

Rosinha - 117.994 votos
Odete 26.889 votos
Feijó 3681 votos
Vivório 959 votos
Os votos de Arnaldo Vianna e Graciete Santana ainda não foram divulgados

Neto de ACM derrotado em Salvador

O candidato João Henrique Carneiro (PMDB), com 30,9% dos votos válidos, vai enfrentar Walter Pinheiro, que obteve 30%, no 2º turno das eleições em Salvador.
Na capital da Bahia, ACM Neto (DEM) ficou em 3º, com 26,7%, com 97,93% dos votos válidos, e não pode mais alcançar o segundo turno.
(Do portal G1)

Zito eleito em Caxias

Mais um ex-prefeito que volta ao poder.
O deputado estadual José Camilo Zito (PSDB) foi eleito em primeiro turno prefeito de Duque de Caxias (RJ), segundo o TSE.
A apuração terminou às 21h19 na cidade. Zito teve 245.218 votos (53,34% dos válidos), e seu principal adversário, Washington Reis (PMDB), teve 204.988 (44,59% dos válidos).
Zito já havia sido eleito duas vezes prefeito de Duque de Caxias, em 1996 e 2000.
(Com informações do G1)

Eleição em Campos vai mesmo para o "tapetão"?

Brasília - A ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho (PMDB) garantiu a eleição à prefeitura de Campos (RJ) no primeiro turno. Com 67,24% dos votos apurados, ela está com 74,24% dos votos válidos. Em segundo está Professora Odete (PCdoB), com 21,72%. O terceiro colocado, Paulo Feijó (PSDB), aparece com 2,7%.
A eleição, no entanto, precisará ser confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque os votos ao candidato Arnaldo Vianna (PDT), que teve as contas como prefeito rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, foram considerados nulos.

Confira aqui

Nova Câmara de SJB

Do Blog do Gervásio Neto:

NECO 1.240
ALEXANDRE ROSA 1.197
CAPUTI 1.105
GERSINHO 1.099
FRANK AREAS 941
JONAS DE BARCELOS 1 904
ZEZINHO CAMARÃO 898
KAKÁ ESSE É NOSSO IRMÃO 877
ALUIZIO SIQUEIRA 863

Vitória das criaturas

Em Quissamã, Macaé e Cabo Frio, houve embate entre criaturas e criadores. Todos os criadores foram derrotados. Respectivamente, Octácio Carneiro, Sylvio Lopes e Alair Corrêa.

Claudão eleito em Itaperuna

Além de Yvani Sabel (Miracema) e Eliel Almeida (Italva), Itaperuna também elegeu um ex-prefeito. Claudão tem 51% contra 44% Elias, apuradas 98% das urnas.
Macaé, Cabo Frio e Búzios reelegeram seus atuais prefeitos Riverton Mussi, Manquinhos Mendes e Mirinho Braga.

Foguetório na Lapa

Além de carros de som com a trilha da campanha de Rosinha (...É ela...) vem da Lapa um forte barulho de queima de fogos.
Comemoram como se a fatura já estivesse liquidada.

Idade desempata eleição em Minas

A eleição no município mineiro de Dom Cavati terminou empatada. Com 100% das seções apuradas, os candidatos Pedro Euzébio Sobrinho, o Pedrinho (PT), e Jair Vieira (DEM) somaram o mesmo número de votos: 1.919 cada.
Segundo a legislação eleitoral, quando dois candidatos terminam empatados na primeira colocação, o eleito é o candidato mais velho. No caso de Dom Cavati, o desempate acabou favorecendo Jair Vieira (DEM).
"Eu não esperava vencer pela idade, mas o que Deus quer está feito", disse Jair Vieira ao G1. O democrata destacou que esta será a quarta vez que irá governar o município mineiro.
(Do G1)

Candidato em Carapebus também não tem votos divulgados

Eduardo Cordeiro, ex-prefeito de Carapebus, também não está tendo seus votos divulgados pelo TRE. Igualmente como está ocorrendo em Campos com Arnaldo Vianna e Graciete Santana.

Gabeira derrota Crivella e vai enfrentar Eduardo Paes

Apurados 75,79% dos votos no Rio, Fernando Gabeira tem 25.84. Marcelo Crivella tem 18.70%. Tudo indica que é Gabeira quem vai enfrentar Eduardo Paes, que lidera a apuração com 32,04%. Eduardo Paes é o candidato do governador Sérgio Cabral Filho.

Odete já passa de 20 mil votos

Apuração oficial - TSE
Totalizadas 65,06% das urnas

ROSINHA - 72902 votos
ODETE - 21561 votos
FEIJÓ 2668
VIVÓRIO - 736

GRACIETE E ARNALDO NAO ESTÃO TENDO A VOTAÇÃO DIVULGADA OFICIALMENTE

Roberto Moraes: Campos vai ter segundo turno

Em seu Blog, que está servindo de "provedor" para toda a Blogosfera e para a mídia convencional, já há números que indicam com segurança que haverá segundo turno entre Arnaldo e Rosinha.

Yvani Samel ganha em Miracema

O ex-prefeito Yvani Samel foi eleito prefeito de Miracema com 47,90% dos votos válidos. A apuração já está concluída.

Fonte: G1

Eliel volta à Prefeitura de Italva

Coom 95% das urnas apuradas, Eliel Almeida tem 52,17% contra 46,38 para Ledir. Eliel já foi prefeito da cidade.

Gilson Siqueira ganha em Cardoso Moreira

Apurados 85% dos votos, Gilson Siqueira tem 49,74% dos votos contra 33,56 % de Renato Jacinto.

Ex-assessora de Mocaiber perde em SFI

A ex-controladora-geral do governo Mocaiber, Marcilene Nunes Daflon foi derrotada em São Francisco de Itabapoana. Venceu o presidente da Câmara, Beto Azevedo. Em São João da Barra e Quissamã estão reeleitos Carla Machado e Armando Carneiro.

os mais votados para a Câmara, até agora

Marcos Bacellar - PT do B 2856
Renato Barbosa - PT- 2392
Altamir Bárbara - PSB - 2256
Vieira Reis - PRB -2173
Jorge Rangel - PSB - 1899
Dr Abdu Neme - PSB - 1868
Chico da Rádio - PTB - 1651
Albertinho - PP -1511
Marcus Alexandre - PT do B - 1506
Dr. dante - PDT - 1483
Kellinho - PR - 1475
Gil Vianna - PSDC - 1464
Nelson Nahim - PMDB -1440
Rogério Matoso - PPS 1341
Adriano do Caminhão de Fossa - PPS -1338
Dr. Edson Batista - PTB
Miguellito - PP - 1322
Alciones de Rio Preto - PSB - 1291
Dona Penha - PPS - 1260

Fonte: UOL (aputados 34% dos votos)

E aí?

Segundo Luciano Aquino a votação de Arnaldo Vianna (PDT) naço aparece porque ele concorre sub júdice.
Foi o mesmo que ococerreu em 2006, quando Arnaldo disputava uma vaga na Câmara Federal tanbmém com recurso pendente.

PRIMEIRO RESULTADO OFICIAL NO SITE NO TSE NÃO MOSTRA VOTOS DE ARNALDO



CANDIDATOS A PREFEITO


CAMPOS Turno 1
Votos 7.797 Eleitorado 322.839
Seções 913
Votos Válidos 3.988
Apurado 9.138
Totalizadas 26
Nulos 3.669
Não Apurado 313.701
Não Totalizadas 887
em Branco 140
comparecimento 7.797



15 - ROSINHA GAROTINHO 2.717 votos - 68,13%
65 - PROFESSORA ODETE 1.120 - votos 28,08%
45 - PAULO FEIJÓ 108 votos - 2,71%
28 - MARCELO VIVÓRIO 431 votos ,08%
21 - GRACIETE SANTANA 0 votos 0,00


Resultado provisório com base na apuração realizada até 17:57 do dia 05/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO

Boca-de-urna no Rio

Votos válidos:Eduardo Paes (PMDB): 33%Gabeira (PV): 23%Marcelo Crivella (PRB): 20%Margem de erro: 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.Solicitante: Globo Comunicação e Participações S.A e S/A O Estado deSão Paulo.Registro: Pesquisa registrada sob número 446/ 2008 na 228ª ZonaEleitoral de Rio de Janeiro/ RJ.

DO G1

segundo colocado ainda indefinido no Rio

A pesquisa de boca-de-urna do Ibope ouviu 6 mil eleitores no Rio e, como a margem de erro é de 2 pontos (para mais ou menos), Fernando Gabeira e Marcelo Crivela estão tecnicamente empatados.
Eduardo Paes tem 33%, Gabeira 23 e Crivela 20%.
Em São Paulo Marta deve enfrentar o atual prefeito Gilberto Kassab.

Pesquisa boca-de-urna aponta 2º turno em quatro capitais

Segundo o Ibope, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre e Belém deverão ter segundo turno. Curitiba e Recife, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo Globo, decidiram a eleição hoje.

Arnaldo ganha apertado nas quatro primeiras urnas

o Blog de Roberto Moraes já mostrou os resultados em quatro urnas. Arnaldo ganha apetrtado de Rosinha nas quatro.

Plena TV acompanha apuração

O tarimbado jornalista Adelfran Lacerda está ancorando o programa Eleições 2008, da Plena TV. Canal21 da ViaCabo.

Expectativa para as pesquisas de boca-de-urna

Daqui a pouco serão divulgados os resultados das pesquisas de boca-de-urna feitas pelo Ibope e DataFolha nas principais cidades do país. É grande expectativa para saber quem deverá ser o adversário de Marta Suplicy em São Paulo (Alckmin ou Kassab), e de Eduardo Paes no Rio (Gabeira, Jandira ou Crivella).
Ainda não sei se o Ibope, Sensus e Precisão fizeram pesquisa de boca-de-urna em Campos.

Gervásio Neto também tem previsões para a Câmara

Confira aqui as previsões do Blog do Gervásio Neto para a Câmara.

30 candidatos flagrados em boca-de-urna

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra, ateàs 15h, 509 casos de irregularidades nessas eleições, a maioria por boca-de-urna. Foram efetuadas 168 prisões, sendo 30 de candidatos."O dia da eleição é dia de deixar os eleitores em paz. Não se faz propaganda, não se faz arregimentação, não se faz boca-de-urna. O eleitor não pode ser influenciado", afirmou o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. "Boca de urna e arregimentação de eleitores são crimes que comportam prisão em flagrante", completou.
Quanto às urnas que apresentaram problemas, o ministro disse que, ao todo, 1.212 tiveram de ser substituídas por outras também eletrônicas.
(Do Portal do TSE)

Foguetório já começou

A menos de 10 minutos do encerramento da votação, já se ouve foguetório pelos lados da avenida 28 de Março.
Já tem vereador comemorando...

Previsões para a Câmara

Blog do professor Roberto Moraes postou agora há pouco uma previsão para a eleição da nova Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
A maioria dos apontados como eventuais vencedores é ligada ao atual governo municipal e nove dos 17 seriam reeleitos.
Se for confirmada indica que a população está satisfeita com a atual Câmara e aprova o governo Mocaiber?

A sorte está lançada

Faltando menos de 1 hora para o final da votação, já está nas urnas eletrônicas a decisão dos eleitores campistas.
A previsão é que a primeira divulgação parcial já esteve disponível por volta das 18h e, antes da 22h já teremos o resultado final, inclusive da nova composição da Câmara Municipal.
Os Blogs de Roberto Moraes, Urgente e Cláudio Trindade, estão com cobertura desde cedo.