terça-feira, 10 de março de 2009

Blog memória

Uma das figuras mais conhecidas e queridas de Campos, Michel Haddad, é considerado o primeiro comerciante de rua da cidade. Era visto todos os dias, sentado na frente do antigo Café Monte Líbano, atual Largo da Imprensa, com charuto na boca, bengala nas mãos e cercado das mercadorias que vendia.
Algum tempo depois de morto, Michel Haddad foi homenageado pelo prefeito da época, Anthony Garotinho, que batizou com o seu nome, em 07/12/1991, o Shopping Popular (camelódromo) construído na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Mercado Municipal.

4 comentários:

Vitor Menezes disse...

Shopping que, por sua vez, acabou por esconder toda a beleza do Mercado Municipal.

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Venho aqui relatar um caso que muito me intriga. Se não estou equivocado, ficou acordado com a Prefeitura e o Ministério Público, o retorno por meio do TAC de contratados que já prestavam serviço a este órgão público. Acontece que, não tenho visto isto acontecer com toda abrangência. Por exemplo, a nova Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Avenida 28 de Março, antiga Big 13, teve o seu quadro de funcionários do Balcão de Emprego Municipal (que já existia ali), totalmente demitido e no lugar destes, novos funcionários contratados. Aí fiquei a imaginar: segue-se a regra do MP ou pode-se burlar a lei naturalmente?
Cabe esclarecer que este balcão de empregos atua desde dezembro de 1999, quando existia uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. Lá, haviam funcionários capacitados para emissão de carteira de trabalho; entrada em seguro-desemprego; captação de vagas de emprego e inserção no mercado de trabalho. Quem não se lembra do Centro de Trabalho e Renda Adão Pereira Nunes?
Quando foram, através da Prefeitura, transferidos para a Promoção Social, passaram a atuar como Balcão de Emprego Municipal, permanecendo a fazer a captação de vagas e inserção de desempregados no mercado de trabalho. O único problema durante este período foi à falta de investimento na área digital, o trabalho era feito manualmente, mas mesmo assim, era desempenhado com afinco e muitos campistas conseguiram se reerguer.
Bom, o fato é que, não existe motivo para contratação de novos funcionários. O TAC tem que ser cumprido. E estes funcionários devem retornar para cumprir sua missão, ou melhor, função.
Agradeço aos blogueiros o espaço e peço antes de uma possível publicação, que opinem a respeito do caso e dê ciência do fato à população e autoridades competentes por meio deste conceituado meio de comunicação.

Atenciosamente,
C. Costa.

Anônimo disse...

é, o que pensar disso tudo?
quiseram assim, e tá aí.

Anônimo disse...

TÁ FALTANDO AI, NA PORTA DO MONTE LÍBANO, ZEZE MARTINS,CABRAL, HERALDO VIANNA,CÉLIO BRITO,MANOEL LUIZ MARTINS E MUITOS OUTROS QUE FIZERAM A NOITE DO CENTRO DE CAMPOS.