sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Justiça foi emparedada?

Numa criteriosa e ponderada análise publicada em seu blog, o professor Roberto Moraes concluiu que as pressões aparentam ter produzidos os efeitos pretendidos por Garotinho.
A leitura do texto do professor, deu-me os argumentos para uma constatação que vinha sendo amaduredida na minha cabeça mas que ainda não a tinha postado por considerá-la um pouco forte, mas a verdade é que a justiça foi emparedada por Garotinho. Com sua produção de fatos e a crescente iminência de um sério confronto, pode ter sensibilizado o Tribunal para uma solução provisória e abertura de um precedente perigoso.
Se a tese tiver fundamento, a solução provisória deixa a Justiça refém dos réus. E mais: se a solução final for a cassação, qual será a reação dos derrotados? Depois do que se viu nestes últimos dois dias, pode-se esperar tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

A justiça está devendo à população campista uma ação efetiva com relação aos últimos atos desta prefeita qie incitou a violencia, promoveu a desordem e descumpriu determinação judicial.
Estou me sentindo um babaca que tem apenas deveres para que saia vencedor uma cambada de lixos morais.
Podemos entender que a lei acabou em Campos senhores da justiça?

Anônimo disse...

Assustadora e motivo para investigações superiores o silencio do MP .
Que saudades daquele MP veementemente atuante naquele episódio da Baixada Campista lembram-se?

Anônimo disse...

Emparedada? A palavra certa não seria comprada? Ninguém consegue nada na justiça contra essa famiGLIA!!

Anônimo disse...

Quem dá mais senhoras e senhores?
Que vergonha!
Pedimos INTERVENÇÃO FEDERAL EM NOSSA CAMPOS!

Anônimo disse...

Não li em nenhum blog, incluindo o do senhor, que a decisão de afastar a prefeita Rosinha do cargo, se deu claramente por pressões políticas do Palácio Guanabara. O senhor quer se mostra muito ético, porém, só mostra um lado, o que lhe interessa.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Respeito sua opinião, anônimo das 15h25, apesar do anonimato.