domingo, 10 de julho de 2011

Mais Marília Gabriela





Além de comandar o Roda Viva, a jornalista Marília Gabriela apresenta outros dois programas semanais de entrevista, Hoje, domingo, às 23h, no GNT, ela estará no ar com uma entrevista gravada com a atriz Denise Fraga no programa "Marília Gabriela Entrevista". E, um pouco mais tarde, à meia noite, no SBT, no "De frente com Gabi, o convidado é Dinho Outro Preto, vocalista da banda Capital Inicial.

Sérgio Cabral, o pai, amanhã no Roda Viva


O jornalista Sérgio Cabral (pai), um dos maiores conhecedores de música popular brasileira de todos os tempos é o convidado de amanhã no programa Roda Viva, da TV Cultura e retransmitido pela TV Brasil. O programa começa às 22h15 pela Cultura e um pouco mais tarde (depois das 23h) na TV Brasil.
O Roda Viva é apresentado por Marília Gabriela com participação de Augusto Nunes, Paulo Moreira Leite Tárik de Souza e Alberto Vilas.

Com informações do site da Tv Cultura (aqui).

Morre no Rio o primeiro governador do RJ pós-fusão

O ex-governador do Rio de Janeiro Faria Lima morreu na noite deste sábado, aos 93 anos, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, informou o Comando do 1º Distrito Naval. A informação é do Comando do 1º Distrito Naval.
Faria Lima, primeiro governador do estado após a fusão com o da Guanabara, entre 1975 e 1979, durante a gestãodo presidente Ernesto Geisel, foi vítima de infecção generalizada.
Floriano Peixoto Faria Lima era vice-almirante reformado e irmão do ex-prefeito de São Paulo José Vicente Faria Lima. Nascido no Rio de Janeiro, foi nomeado, no governo de Jânio Quadros, em 1961, subchefe da Marinha no Gabinete Militar da Presidência da República, exercendo este cargo até a posse de João Goulart, no mesmo ano.
Em 1967 foi nomeado adido militar junto às embaixadas do Brasil em Washington e Ottawa, ocupando, nos anos seguintes, cargos no Estado-Maior das Forças Armadas e na Petrobras, chegando à presidência da empresa quando da saída de Ernesto Geisel para assumir a Presidência da República.
Foi escolhido por Geisel, em 1974, para assumir o governo do Estado do Rio de Janeiro, quando da fusão deste com o Estado da Guanabara, momento em que se filiou à Aliança Renovadora Nacional (ARENA). Seu governo ficou marcado pelo término da primeira etapa das obras do Metrô Rio.
(Do JB on line)
Foto:arquivo