sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A HISTÓRIA DO BRASIL NO TRAÇO DOS ARTISTAS LIVRES




CHARGE DESDE OS TEMPOS DE PEDRO II

A charge política está presente na imprensa brasileira desde o início. Na charge abaixo, publica em O Paiz em 05/02/1887 mostra o então imperador, Pedro II, cochilando, uma alusão à falta do que fazer. O monarca era o preferido da pena dos desenhistas e, dizem, adorava.
Veja mais aqui no trabalho num trabalho de mestrado de dois estudantes da Universidade de Pernambuco.


OUTRA DO CARUSO


UMA (ANTIGA) DO GRANDE CHICO CARUSO

Essa é do tempo que o deputado estava no PSB:


MAS ESSA (DO AROEIRA) TAMBÉM É ÓTIMA...


Deputado processa chargista e jornalista

Espero que seja apenas um engano, mas segundo o Blog Estou procurando... (aqui) o deputado Garotinho estaria processando o premiado chargista Walter Silva Júnior por ter publicado em seu blog a charge abaixo, e também, a jornalista Jane Junes por tê-la reproduzido.
Para um político que usa e abusa de criticar os outros nos veículos de comunicação que tem sob seu comando, processar colegas, e por falta de senso de humor, é o que não se espera de um político que sonha ir mais alto na carreira.
Se liga, deputado.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

DEBATE AO VIVO DOS EUA





 Os candidatos à Presidência dos EUA, Barack Obama e Mitt Romney estão participando, neste momento, do segundo debate da campanha. O debate está sendo transmitido, ao vivo, pela Globo News com tradução simultânea.
Os dois estão respondendo a perguntas de 80 eleitores indecisos e, como as pesquisas mostram que estão tecnicamente empatados, o embate desta noite deve ser decisivo para a manutenção do democrata na Casa Branca por mais quatro anos ou a volta dos republicanos.
Fotos: Reprodução TV

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PMCG COMPRA MIL PEN DRIVES

Está na página 5 do Diário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes da última quinta-feira, 11 de outubro de 2012: A Secretaria de Administração acaba de comprar 1000 (MIL) pen drives de 8 GB pelo preço unitário de R$ 24,50...
Um volume tão grande deve ser para baratear o preço, mas se procurasse um pouco mais, poderia adquirir os pen drives por R$ 16,90 na Kalunga, uma das maiores distribuidoras de de material de papelaria do país. (Confiram abaixo e  AQUI).