sábado, 2 de fevereiro de 2013

EPIDEMIA NA EDUCAÇÃO EM CAMPOS





Passou despercebido por muita gente, mas no texto do pedido da suspensão da liminar da 4ª Vara Cível de Campos que determinou a suspensão dos contratos de funcionários através do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), a Prefeitura de Campos informa que na Secretaria Municipal de Educação, tem "394 professores em licença médica.. e 200 em readaptação".  Ou seja, quase 600 professores fora das aulas de aula. O texto não convenceu o ministro-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que manteve a liminar suspendendo do Reda.
Confira o texto:


A contratação temporária deflagrada pela referida Secretaria fez-se necessária em razão de haver nos presentes dias, 394 professores em licença médica, carência que não gera abertura de vaga real para chamamento de profissionais efetivos e permanentes.
Além disso, há outros 200 profissionais readaptados, sendo certo que a execução da liminar implica na ausência de profissionais em salas de aula, gerando premente desordem social. Noutras palavras, a imediata mantença da decisão em epígrafe traduz se em não prestação do direito social à educação, ficando MAIS DE 7000 crianças sem as respectivas aulas, gerando inevitável desordem social ao Município requerente. (Doc. 02).

A íntegra (aqui).

Nenhum comentário: