domingo, 14 de abril de 2013

MAIS UMA DO FUX

Coluna de Wálter Maierovitch (aqui) na Carta Capital desta semana, mais uma do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão como chefe do esquema do mensalão acusou Fux de tê-lo assediado para que fosse indicado para o STF (à época era ministro do STJ) e garantia, em troca, a absolvição dele. Fux foi nomeado por Dilma, tomou posse e votou pela condenação da turma do mensalão. (aqui e aqui).



Wálter Maierovitch

Judiciário

13.04.2013 17:45

A mamma-iidice do ministro Fux e a sua filha prodígio

A “mamma-iidice”, além de protetora, é sábia. Povo antigo e perseguido desde os tempos bíblicos, têm mães sofridas. Imagino as mães na tragédia do forte de Massada.
Luiz Fux teria se encontrado com figurões petistas para conquistar a vaga de ministro do STF. Foto: Nelson Jr/SCO/STF
Luiz Fux teria se encontrado com figurões petistas para conquistar a vaga de ministro do STF. Foto: Nelson Jr/SCO/STF
Com efeito, a “mamma-iidice” do ministro Luiz Fux teve uma alteração de pressão arterial. E, ao saber que o filho havia aceitado ser homenageado, com grande festa e cerca de 300 convidados ‘vips’ – pelo jurista e advogado Sérgio Berbudes (advogado com maior número de ações no Supremo Tribunal Federal) – percebeu o escandaloso conflito de interesses. E deve ter lembrado das núpcias de Gilmar Mendes, com lua de mel (incluído deslocamento em automóveis da marca Mercedes-Bens), patrocinada por Sérgio Bermudes.
Do episódio fica a sensibilidade da “mamma-iidiche” e o fato de não ter transmitido isso ao filho Luiz Fux.
Continua de pé, segundo informa a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a festa de núpcias da filha de Fux, no Copacabana Palace e com todos os desembargadores do Tribunal do Rio convidados. Afinal, a filha de Fux, com idade para prestar concurso público mas que prefere já ingressar na carreira como desembargadora (sem concurso e com salário que não é de juiz concursado e no início de carreira), quer estar com os votantes nas suas bodas.
Pano rápido. Esse tipo de episódio faz com que me envergonhe do meu querido país.

Nenhum comentário: