sexta-feira, 31 de maio de 2013

BLOG "CAÍDO EM CAMPOS" DEBATE O AEROMÓVEL




Do Blog Caído em Campos, do Gustavo Oviedo:


SEXTA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2013

Aeromóvel - questionar para não torrar

Caso a sociedade campista não queira ver desperdiçados 400 milhões, é importante começar a prestar atenção ao projeto do Aeromóvel que a Prefeitura está querendo implementar em Campos, e que conta, como sabemos, com a aprovação automática da maioria dos vereadores.

Os jornalistas e blogueiros Ricardo André Vasconcelos e Alexandre Bastos começaram a participar do Jogo das Diferenças do Aeromóvel. Clique nos nomes para acessar às matérias de ambos sobre o assunto.

Aliás, Ricardo André, num dos seus posts (link acima), lança algumas questões preliminares sobre o sistema muito pertinentes, e que seria muito saudável para as contas municipais se fossem respondidas antes de começar a gastar o dinheiro  dos royalties neste projeto. Destaco duas:

 Os valores previstos serão suficientes para cobrir os gastos, inclusive as desapropriações das nove áreas que constam no decreto publicado hoje  ?

A ciclovia é muito estreita para a largura dos trens que têm sido mostrados. Então só poderão transitar em um sentido de cada vez? Ou poderão passar um pelo outro de forma a que o espaço de tempo entre um trem e outro não seja tão grande? Afinal, são 11 km e 10 estações. Se o aeromóvel transitar num sentido de cada vez, até sair de Guarus até a Penha e voltar, qual o tempo que o passageiro vai precisar esperar entre um trem e outro? Pelo que li eles andam a 70 km por hora.

Na íntegra aqui

Nenhum comentário: