quinta-feira, 30 de maio de 2013

ROSINHA PUBLICA DECRETO PARA DESAPROPRIAR ÁREAS DE ESTAÇÕES DO FUTURO AEROMÓVEL




Depois da aprovação, pela Câmara Municipal de Campos (aqui), de autorização para a PMCG contratar empréstimo, no valor de R$ 300 milhões para implantação do aeromóvel (um trem movido a ar que deve ligar Guarus até à entrada da Penha), a prefeita Rosinha Garotinho assinou o decreto 114/2013, publicado no D.O de ontem (29/05/13), declarando de utilidade pública nove áreas que deverão ser desapropriadas para a implantação do novo sistema de transporte.
São áreas para as futuras estações, incluindo uma de 3.180 metros quadrados em frente ao Shopping 28 (acho que é onde funcionou a antiga Vasa) para ser uma das estações, além de outras em Guarus, Parque Santo Amaro, Parque Tarcisio Miranda e Penha.
Segundo as informações oficiais da Secom/PMCG (aqui, aqui), a linha terá 11 km e vai ligar as imediações do Aeroporto Bartolomeu Lysandro até à entrada da Penha.

Clique para ampliar e confira as áreas que poderão ser desapropriadas.

Atualização às 13h31 de 31/05/13 para correção da data do Diário Oficial: é dia 29 (quarta-feira) e não no feriado de quinta-feira conforme texto original.

Nenhum comentário: