quarta-feira, 15 de maio de 2013

VEREADOR DO PR DESCOBRIU, ENFIM, O HOSPITAL DE MENTIRINHA

Eficiente e rápido na defesa dos governos a que serviu, o vereador Magal, infelizmente, precisou sentir na pele de sua própria família, para descobrir o que a Baixada Campista inteira já sabe há anos: o "Hospital" São José não passa de um posto de saúde melhorado e está longe, muito longe das mínimas condições de para ser chamado de hospital. No último sábado, um sobrinho do vereador, Marcelo Peixoto Azeredo, morreu minutos depois de sair do São José onde não teria conseguido, por falta de médico no local, atendimento para uma criança do Parque Imperial e, ao se dirigir ao Ferreira Machado bateu com o carro e morreu nas proximidades do Cepop.

Foto: Ururau
 

Ao Portal Ururau, Jorge Magal disse:
“A denúncia chegou sábado à noite, quando um sobrinho meu socorreu uma família do Imperial com uma criança passando mal. Chegando aqui no hospital, por volta das 22h30, ele deixou a família com a criança passando mal, no pronto socorro, e o segurança saiu atrás do carro e falou: olha, pode voltar e pegar porque aqui não tem médico e na verdade o segurança estava orientado a dispensar os pacientes, por que tinha três médicos dentro do hospital. Omissão de socorro. Nessa saída, o meu sobrinho pegou essa família do Parque Imperial e foi levar para o Ferreira Machado e quando chegou em frente ao Cepop, aconteceu um acidente, onde ele veio a falecer e o motorista do carro também”, desabafou o vereador que disse ainda que o questionamento é a negação de socorro a um bebê de 11 meses que agora se encontra internado no HFM, não pelo acidente, mas por conta de uma forte pneumonia. Magal acrescentou que a omissão de socorro também será apurada pela comissão da  Fundação Municipal de Saúde (FMS) que ficará na unidade.

Mais sobre o assunto aqui no Ururau e na aqui Folha da Manhã

Do Blogueiro: O vereador Magal receba a minha solidariedade (extensiva à sua família) e meu apoio e respeito ao desmistificar a decantada eficiência do governo municipal.

Nenhum comentário: