segunda-feira, 10 de junho de 2013

TRÂNSITO, POLUIÇÃO E TRANSPORTE PÚBLICO NO CENTRO DO RODA VIVA



O centro do Roda Viva desta segunda-feira (10/6) será ocupado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor em 2006 do Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. Problemas habitacionais, trânsito, poluição e falta de transporte público com qualidade estarão entre os assuntos desta edição ao vivo, que vai ao ar às 22h na TV Cultura.
Nascido em Vitória, Espírito Santo, e radicado em São Paulo, Mendes da Rocha pertence a uma geração de arquitetos modernistas liderada por João Batista Vilanova Artigas, integrante do grupo de professores que fundou a Faculdade de Arquitetura da USP. É autor de projetos como o Museu Brasileira da Escultura (MUBE), Museu da Língua Portuguesa e a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Seu estilo bebe na fonte da Escola Paulista, movimento do qual participou ativamente e que pregava uma arquitetura crua, limpa e socialmente responsável.    
O Roda Viva é conduzido por Mario Sergio Conti e conta com jornalistas, críticos e especialistas em sua bancada de entrevistadores. A atração ainda tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Fonte: TV Cultura de SP (aqui).

Nenhum comentário: