terça-feira, 30 de julho de 2013

A LEI É SÓ UM DETALHE


                                                                                                                      Foto: Ricardo André 30/07/2013
Na subida da Ponte Leonel Brizola (sentido Centro-Guarus), a placa revela uma ilegalidade de quem deveria dar exemplo

     A cidade amanheceu ontem com mais uma ilegalidade escarrada na cara do campista. Uma placa na subida da ponte que liga as Avenidas Hélion Póvoa (Centro) e Tancredo Neves (Guarus) foi instalada para sinalizar a proibição do trânsito de caminhões de 10 toneladas. A ilegalidade não está na sinalização mas no nome da via pública que, desde a sanção da lei estadual 5863/2011 é ponte Leonel de Moura Brizola e não "Rosinha".
     É verdade que o governador Sérgio Cabral Filho, num ato demagógico e ilegal (pessoas vivas não podem ter seus nomes em bens públicos), batizou a ponte com o  nome da atual prefeita que, quando governadora, iniciou a obra em sua gestão. Mas por iniciativa do deputado estadual Paulo Ramos, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o nome de Brizola para a ponte e a lei foi sancionada em 06/01/2011(confira aqui no Blog de Fernando Leite).
Algum sabujo no Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), antiga EMUT, tentou bajular a prefeita com seu nome na placa e pode ter cometido um delito. E delito grave se o chefe dele e a chefe do chefe dele não corrigirem.


Nenhum comentário: