terça-feira, 2 de julho de 2013

MP AGRADECE. A GENTE COBRA

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está divulgando mensagem de agradecimento pela rejeição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que praticamente inviabilizaria o poder de investigação do MP em casos criminais.
Muito bem, o povo nas ruas garantiu, a rejeição da emenda por 430 votos a 9 e duas abstenções. Mas as mesmas ruas que deram podem tirar.
O que a sociedade espera em retribuição é que os promotores atuem em forma de constante e republicana. 




O “muito obrigado” do Ministério Público do Rio
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que tem o papel de defender os interesses da sociedade, vem agora expressar o reconhecimento ao esforço da população, que mostrou sua cara nas ruas para defender um direito legítimo do MP: o de investigar as mazelas, a imoralidade e a corrupção que tanto afligem os brasileiros.
O MPRJ reitera sua gratidão ao povo que gritou “não” à PEC 37, nas vozes de todas as idades e classes sociais, e que reconheceu na instituição o papel fundamental a ela conferido pela Constituição de 1988.
A derrubada da proposta de emenda constitucional na Câmara dos Deputados, em resposta ao clamor público, só mostra que o Ministério Público está percorrendo o caminho certo. E que o MP e a sociedade podem contar um com o outro na luta contra a impunidade no país.

Do Portal do MPRJ (aqui).

Um comentário:

douglas da mata disse...

Pois é...Clamor público também havia de sobra na Alemanha em 39 e na Itália.

Foi tanto clamor que queimaram 06 milhões de judeus.

Alguém duvida que Hitler tanto manipulava quanto correspondia aos clamores populares?

Então...Órgão institucional de operação da Justiça falando em "clamor", como um partido político, é algo ainda mais perigoso.

Tempos estranhos estes...muito estranhos....

Bom, mas se querem reescrever pelo "clamor" popular a Constituição, sem ter a outorga dos mandatos, porque não se submeter a vontade popular diretamente, pelo voto?

Será que estariam tão à vontade em relação ao "clamor"?

Dá pena...sinceramente dá pena dos ingênuos...