quarta-feira, 17 de julho de 2013

PMCG VAI AJUDAR ASILO DO CARMO

Do portal da PMCG (aqui):

Três secretários municipais se reuniram ontem com a direção do Asilo para encontrar um local
adequado para abrigar os idosos devido a problemas no casarão histórico que será restaurado


Tendo em vista que a direção do Asilo do Carmo encontra dificuldades há alguns anos para remover os idosos para outro imóvel adequado à terceira idade, dotado de acessibilidade, entre outros pontos, a Prefeita Rosinha Garotinho, visando o bem estar dos idosos, determinou que a municipalidade auxilie a direção da instituição a encontrar imóvel adequado para abrigar os assistidos pelo asilo.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com o governo anterior para viabilizar a reforma do secular solar, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), que integra as instalações do Asilo. A condição exigida pelo órgão é que, primeiro, os idosos sejam removidos para outro local e, a partir daí, feita a restauração do prédio histórico, que apresenta rachaduras, entre outros problemas. 

Nesta terça-feira (16), os secretários da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes; de Defesa Civil, Henrique Oliveira; e o subsecretário de Saúde, Roberto Vogell, se reuniram com a diretora do Asilo, Conceição de Maria Queiroz de Sant`Anna para encontrar uma solução.

Nenhum comentário: