quarta-feira, 10 de julho de 2013

SINDIPETRO NF CONVOCA PETROLEIROS PARA PARALISAÇÃO E ATO PÚBLICO NA PRAÇA SÃO SALVADOR

Do portal do Sindipetro NF (aqui):




Quinta, 11 é Dia Nacional de Luta e o NF convoca petroleiros a participar

10/7/2013 - 17:26
As Centrais Sindicais, junto com a Via Campesina (MST, MAB, entre outras organizações) e os movimentos sociais estão convocando amanhã, dia 11 de julho um Dia Nacional de Luta, quando acontecerão atos conjuntos em todo estado do país. Todos estarão nas ruas em defesa de uma plataforma unitária de reivindicações e propostas, que fortalecem e ampliam as lutas que emergem das ruas.

No Norte Fluminense não será diferente, o Sindipetro-NF convoca a categoria petroleira a se somar ao movimento que acontecerá nas cidades de Campos em Macaé. Os trabalhadores embarcados também participam do movimento através da Paralisação de PTs e a realização de um ato a bordo para discutir a pauta das centrais.
Em Campos, o Sindipetro-NF convoca a categoria petroleira a participar de uma concentração às 8h na Praça São Salvador, próximo ao Banco do Brasil. Nesse dia, vão acontecer atividades e passeatas que vão percorrer algumas ruas da cidade. Estão juntos no movimento os Metalurgicos, Bancários, Sepe, Sindicato dos Trabalhadores da Cedae, Sepe, Sinasefe, Sindsprev e MST.
Em Macaé, as Centrais Sindicais estão convocando os trabalhadores a participarem das concentrações simultâneas às 9h na Praça Veríssimo de Mello e na Praça Washington Luiz,com encontro às 12h em frente à Prefeitura. O Sindipetro-Nf irá realizar um ato surpresa em frente a uma de suas bases e para isso convoca a categoria a estar mobilizada e participar das atividades.
Pauta Macaé:
- Redução do custo da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, vinculando o salário dos cargos eletivos, assessoriais e comissionados ao cargo do professor.
- Municipalização da empresa de transporte;
- Reformulação completa do Portal da Transparência para que fique acessível e transparente;
- Democratização da Comunicação;
- Diário Oficial eletrônico e efetivo;
- Contra a criminalização da pobreza,dos movimentos sociais e políticas contra o indivíduo;
- Água e esgoto tratados para todo município de Macaé.
Nossas lutas  gerais:
- Contra o PL 4330, sobre terceirização;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento da União para a Saúde;
- Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salário;
- Fim do Fator Previdenciário;
- Valorização das Aposentadorias;
- Reforma Agrária;
 - Suspensão dos Leilões de Petróleo;
- Transporte público e de qualidade.

Nenhum comentário: