sábado, 24 de agosto de 2013

E AÍ, SECRETARIA DO IDOSO?



Está aí um bom começo de trabalho para a Secretaria do Idoso, criada há três meses e que até agora não justificou sua existência.




Prefeitura de Campos empurra pensionistas com a barriga

É grande a insatisfação de parte dos pensionistas da Prefeitura de Campos que têm direito a receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mas que continuam vítimas ou da burocracia ou do descaso mesmo.
Embora o poder público tenha liberado uma parte do dinheiro dos optantes, quando chegou a vez desse segmento, muitos não estão sequer conseguindo mais a liberação junto à Caixa Econômica Federal.
Se o servidor (a)  falecido (a) foi optante e os beneficiados têm toda documentação comprovando seus direitos, não existe motivo legal para empurrar a liberação do dinheiro com a barriga, como vem acontecendo.
Até mesmo quem já decidiu entrar com ação na justiça está encontrando dificuldade para conseguir declarações necessárias, por parte da prefeitura, para dar entrada no processo.
Uma falta de respeito com quem tem direito ao benefício e que não está pedindo favor.
Aliás, o poder público é bancado com o dinheiro do contribuinte e, portanto, tem a obrigação, o dever, de servir bem a quem o sustenta.

Nenhum comentário: