domingo, 18 de agosto de 2013

GABARITO DA "PROVINHA" PARA PMCG SAI DIA 20.RESULTADO DIA 30.



O resultado das provas do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores substitutos para atuarem nas escolas municipais será divulgado no dia 30. A Secretaria Municipal de Educação aplicou as provas na manhã de hoje. São 489 vagas em disputa . Ao todo, foram 1.349 inscritos, dos quais 136 não compareceram para fazer as provas, tendo comparecido 1.213 candidatos. As provas tiveram início às 9h na Universo e terminou às 13h. 
O processo seletivo, também batizado de mini REDA, numa alusão ao Regime Especial de Direito Administrativo através do qual a prefeita Rosinha Garotinho tentou contratar servidores de diversas áreas sem concurso público e foi proibida pela Justiça em última instância (STF).
Desta vez, segundo a prefeita, as vagas são para professores para substituir os profissionais que estão afastados das salas de aulas, principalmente por problemas de saúde, ou seja, as vagas são temporárias. A provada estava marcada para o final de julho e foi suspensa por uma decisão da justiça local que concedeu liminar numa ação popular movida pela advogado José Paes Neto, mas a Prefeitura conseguiu derrubar a l medida no Tribunal de Justiça (confira aqui).

Com informações da Secom aqui

Nenhum comentário: