sexta-feira, 23 de agosto de 2013

IMBEG DIZ QUE NÃO GANHOU LICITAÇÃO DA PONTE SFI/SJB

A empreiteira ImbeG, uma das maiores construtoras que trabalham com a Prefeitura de Campos, negou, segundo publicado agora há pouco no Portal Ururau (aqui e abaixo) que tenha vencido a licitação para construção da ponte sobre o Rio Paraíba que vai ligar São João da Barra a São Francisco.
A informação sobre a escolha da ImbeG foi postada ontem aqui.


Do Portal Ururau:



23 de agosto de 2013 · 19:48


CIDADES E REGIÃO - LICITAÇÃO

Empresa Imbeg nega vitória na licitação da ponte João Figueiredo

 Paulo S. Pinheiro

DER diz que resultado do processo licitatório ainda não foi divulgado em Diário Oficial

A divulgação do resultado da licitação da obra da Ponte João Figueiredo, que ligará o município de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, que estava previsto para esta semana não aconteceu. Informação de que a empresa Imbeg teria sido vencedora da licitação chegou a ser divulgada nas redes sociais e replicada por alguns veículos de comunicação, mas em contato por telefone a empresa, afirmou ser uma das concorrentes, mas negou qualquer veracidade da notícia.
De acordo com o diretor financeiro da Imbeg, Rodrigo Freitas, o resultado desta licitação ainda não saiu. “Estamos concorrendo junto á outras empresas, porém nenhum resultado oficial foi divulgado pelo DER (Departamento de Estrada e Rodagem)”, explicou.
A equipe do Site Ururau também fez contato com a assessoria de imprensa do DER que confirmou que o resultado ainda não foi publicado no Diário Oficial e que sem o mesmo, tudo que se fale é especulação. Disse ainda que não tem uma data definida para que isso ocorra, mas que a demora pode se dar por burocracia interna.
A licitação para obra da ponte aconteceu no último dia 18 de agosto. Das 30 empresas inscritas para participar do processo licitatório, apenas três apresentaram proposta. A licitação chegou a ser adiada por três vezes. Por duas vezes, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu vistas ao processo para examinar o edital, determinando algumas alterações no mesmo.
A obra tem custo oficial de R$ 137,2 milhões e o governo promete entregá-la em um ano. O processo de construção da ponte foi retomado no início do atual governo, em janeiro, pelo prefeito José Amaro de Souza (Neco), que buscou com o presidente do DER, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, acertar detalhes para a construção da tão sonhada ponte.
A Ponte João Figueiredo é esperada pela população de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana há quase 30 anos. Atualmente, para que essas pessoas se deslocarem de um município ao outro, o trajeto deve ser feito por Campos ou fazer a travessia a barco pelo Rio Paraíba do Sul. 

Postado por: LAILA NUNES

Fonte: LAILA NUNES / ESTAGIÁRIA

Nenhum comentário: