domingo, 22 de setembro de 2013

EX-MINISTRO DO STF, FRANCISCO REZEK, SEGUNDA-FEIRA, NO RODA VIVA




O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (23/9) o jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal José Francisco Rezek. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, com apresentação do jornalista Augusto Nunes.
Assuntos dominantes nos noticiários em todo o País como mensalão e política internacional, com destaque para o tema espionagem, devem ser temas do debate.
A votação sobre a validade dos embargos infringentes ocorrida no STF no último dia 18, que estava empatada em 5 a 5 e que recebeu o voto final de desempate do ministro Celso de Mello também poderá ser discutida.
A denúncia de espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos apontando que a presidente Dilma Rousseff foi alvo da rede americana também é tema da sabatina.
José Francisco Rezek é graduado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, com doutorado pela Universidade de Paris em Direito Internacional Público.
Foi procurador da República em 1970. Em 1983 foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal. Em 1990 assumiu a função de Ministro das Relações Exteriores. Em 1992 foi nomeado pela segunda vez para o STF.
O ministro Rezek também foi professor na Academia de Direito Internacional da Haia, em 1986, e no Instituto de Direito Internacional Público e de Relações Internacionais de Tessalônica, Grécia, em 1989.
Nesta edição, o Roda Viva conta com a bancada formada por: Felipe Patury (colunista da revista Época); Iuri Pitta (chefe de reportagem da editoria de política do jornal O Estado de S. Paulo); Reinaldo Azevedo (articulista da revista Veja e do blog Reinaldo Azevedo); Flávio Ferreira (repórter da editoria Poder da Folha de S. Paulo e advogado especializado na cobertura da justiça); e Ricardo Ferraz (repórter da TV Cultura). A atração ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.
Texto: TV Cultura (aqui).

Nenhum comentário: