segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROFESSORES PROTESTAM EM CAMPOS



Cerca de 500 pessoas, incluindo profissionais da Educação e os ex-guardas – que apoiam as reivindicações – protestaram em frente à sede da Prefeitura de Campos na tarde desta segunda-feira (23) e, em seguida realizaram uma assembleia onde foi definido estado de greve. Agora, seguem para a BR 101 que será fechada por cerca de 30 minutos. Ficou definido também o uso de roupa preta durante todo período de estado de greve. A tonalidade seria uma forma de repassar à população o sentimento de inutilidade.
Os manifestantes, que chegaram em frente a secretaria de Educação desde às 14h, fecharam a rua, por volta das 15h30, após a secretaria Marinéia Abud informar que não atenderia os trabalhadores, alegando estar em reunião.
Assim que a rua foi fechada, a guarda municipal cercou todo prédio para impedir que os protestos invadissem o órgão público. Em apoio, os ex-guardas também estão no local com o caixão rosa.
As reclamações e reivindicações giram em torno do baixo salário, falta de material de higiene nas escolas, entre outros. 

Com informações de Dulcides Netto
Fotos: Valmir Oliveira

Atualização às 20h59 para correção no título. 

Nenhum comentário: