segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LICITAÇÃO PARA TRANSPORTES TEM QUATRO CONCORRENTES E DEVE DURAR UMA SEMANA


aqui

Após adiamentos, licitação de transporte público teve início

Após ser adiado duas vezes, teve início na manhã dessa segunda-feira (07), o processo de licitação do transporte público de Campos.
Marcado para 9h30, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura de Campos, apenas quatro companhias entregaram os envelopes para concorrer ao processo, sendo duas empresas - Rogil Transportes LTDA e a BK Transportes e Serviços LTDA - e dois consórcios – Goitacazes, que agrega as empresas Autoviação Cordeiro, Brasil, São Salvador e Turisguá; e Planície, que agrega as empresas São João e Viação Jacarandá.
Apesar de rumores sobre possível boicote, não houve problemas no primeiro dia de processo, que deve durar sete dias, até que todos os documentos sejam analisados para enfim nomear a empresa ganhadora, que receberá a concessão de 25 anos.
Com a nova frota, a prefeitura tem a previsão de criar 5 terminais de integração, a passagem continuará no valor de R$ 1 e também será implantado em cada terminal uma Central de Controle Operacional (CCO), que vai funcionar de modo que os usuários tenham um controle dos horários e serviços. A partir da entrada da empresa responsável pelo transporte público, o governo terá o prazo dos dois primeiros anos para que todo o sistema seja implantado.
Para o presidente do Sindicado dos Rodoviários, Roberto Virgilio, que acompanhou o primeiro dia de licitação, mesmo com o processo a situação do transporte público deve continuar a mesma. “Eu estava otimista pensando que fosse melhorar, mas acredito que a situação vai continuar a mesma, pois mesmo com todas as propostas não ouve interesse de outras empresas” disse Virgilio.
Amaro Júnior
Foto: Hellen Souza

Nenhum comentário: