segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS PARA SUPRIR OMISSÃO DA PMCG

 Do Blog Estou Procurando o que fazer...

 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ENTRE NESSA LUTA! FAÇA O QUE PUDER

Do Blog e do Face de Fernando Leite

O caso do rapaz de 24 anos, morador em Dores de Macabu, vítima de atrofia espinhal progressiva, que não consegue da prefeitura de Campos, seringas de 60 ml para seu tratamento, desafia o governo municipal e à sociedade também. Põe em cheque nossa cidadania e nos pergunta, no fundo de nossa alma cristã, "E você fez o que estava ao alcance de seu coração?
Devo lembrar que na família dele, há mais dois casos, de suas irmãs. São 3 pessoas portadoras de deficiência motora. Sendo que só ele usa sonda gástrica.
Eu já disse que não quero briga com a administração por conta deste caso. Quero que o Poder público Municipal cumpra o que estabelece a Constituição: "Saúde é direito do cidadão e DEVER do Estado"
Imagino que sua excelência não cogite a "benevolência" de me responder. Sem problema. Que preste contas, então, aos que pagam seus salários e alimentam o baú do orçamento. 
Ajude a espalhar esta notícia. Segue o apelo indignado do rapaz que aguarda sua vez.

("Boa tarde!
Venho aqui fazer uma reclamação.
Tenho 24 anos, sou portador de uma doença degenerativa (Atrofia Espinhal Progressiva). 10 anos atrás parei de andar, e já tem quase 4 anos que me alimento através de sonda gástrica, só me alimento através desta sonda.
A alimentação é injetada na sonda através de seringa de 60 ml, a qual a prefeitura tem que disponibilizar e há mais de 2 anos que a Prefeitura de Campos não disponibiliza. Quando alguém da minha família vai procurar eles dizem que não tem e que não sabem quando vai chegar. Cada seringa custa R$ 4,00
O certo é usar uma por dia, mas como o custo é muito alto uso uma por semana, sendo que não devo fazer isso porque vai acumulando bactérias, mas infelizmente não há outra solução. Isso é um descaso com o ser humano.. Já sofremos com nossas doenças e ainda ter que passar por este tipo de situação..
Meus gastos já são muitos e não tenho condições de comprar mais seringas. Cadê meus direitos como cidadão desta cidade de é tão rica???!!!
Quero providências já!!! Aqui deixo minha indignação!!!")

INTERNAUTAS SE JUNTAM PARA AJUDAR CADEIRANTE

Fiquei ausente por um tempo e fui avisado, pelo telefone, que o pessoal do Facebook, comentaristas do post sobre o Murilo, de Dores, decidiram montar um mutirão de emergência para ajudá-lo. Entendo a angústia das pessoas, concordo com o mutirão, vou participar dele, mas quero avisá-los que ainda hoje, no final do dia, não havendo retorno oficial para solução definitiva da situação, vou buscar contatos com as produções dos Programas do Huck e do Fantástico, na Globo e do Celso Portiolli, no SBT. Óbvio que antes, vou pedir autorização da família. 

As respostas do Poder se dão de duas formas, ou pelo amor, ou pela dor. Somos as nossas escolhas.

Nenhum comentário: