domingo, 6 de outubro de 2013

O PASSADO MANDA LEMBRANÇAS: DELTA DOOU R$ 300 MIL PARA CAMPANHA DE PUDIM EM 2004



                                                                                                                         Foto: Arquivo do Blog
2004:uma campanha para esquecer. Garotinho trouxe a Campos Michel Temer e Renan Calheiros para ajudar Pudim, que foi derrotado por Carlos Alberto Campista no 2º turno. E, dois anos depois, perderia de novo, deste vez para Mocaiber.


Quem lê e ouve o deputado Anthony Garotinho denunciar as relações suspeitíssimas entre o governador Sérgio Cabral  e o empreiteiro Fernando Cavendish, da Delta Construções,  não imagina que eles já foram unha-e-carne. Ele, o deputado, e o atual governador, todos já sabiam. Mas a excelente convivência entre Garotinho e a Delta, nos oito anos em que ele e a mulher Rosinha governaram o estado, muita gente já esqueceu.
Que ingratidão!
Cavendish, e sua Delta, era tão agradecido, que doou para a campanha do afilhado do casal à Prefeitura de Campos em 2004, Geraldo Pudim, nada menos que R$ 300 mil. A informação, que desapareceu da memória ingrata de Garotinho está nos implacáveis arquivos eletrônicos do Tribunal Regional Eleitoral (T.R.E.).
Veja abaixo a relação de candidatos para os quais a Delta fez doações nas eleições de 2004 (ilustração 1) e confira o CNPJ da empreiteira (ilustração 2) para confirmar que não há dúvida.
A pergunta que fica no ar é: por que será que a Delta foi tão generosa com o candidato do casal em 2004, quando o casal governava o RJ?



 E, Confira duas notas da Coluna Radar, de Lauro Jardim, na VEJA, sobre as relações Garotinho/Cavendish:


domingo, 6 de maio de 2012
7:49 \ Brasil

A hora do troco


Garotinho pediu contribuição e não foi atendido
Hoje em lados opostos, Anthony Garotinho e Fernando Cavendish já tiveram excelentes relações — afinal, a Delta foi uma das grandes empreiteiras do governo Garotinho. O rompimento entre ambos deu-se no início do governo Sérgio Cabral. Motivo: Garotinho reuniu alguns empreiteiros num jantar e pediu contribuição financeira para campanhas. Cavendish disse “não”, imaginando que “rei morto, rei posto”. Pior: deixou o encontro no meio num clima pouco amigável.
Por Lauro Jardim


sábado, 16 de junho de 2012
6:44 \ Brasil

Sem licitação


O cabeçalho: obras em Duque de Caxias


O valor da obra
Anthony Garotinho bateu pesado em Sérgio Cabral por suas relações com Fernando Cavendish. Beleza. Mas esqueceu-se de que em abril de 1999, apenas quatro meses depois de virar governador do Rio de Janeiro, contratou, sem licitação, a Delta para obras de saneamento.
Pagou 10,4 milhões de reais pelo serviço. O contrato foi assinado por Rosinha Garotinho, na ocasião presidente da Vida, um órgão de obras sociais do estado.

A assinatura de Rosinha Garotinho

Por Lauro Jardim

Observação do Blog: As notas acima não foram contestadas pelos citados e podem ser acessadas aqui e aqui.

Mais sobre o assunto em postagem do Sociedade Blog (aqui) e Estou Procurando o que fazer (aqui).

Nenhum comentário: