quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PETROBRAS DIZ, EM NOTA, QUE PROPÔS REAJUSTE DE 7,68% E QUE NÃO CABE À EMPRESA COMENTAR SOBRE LEILÃO

Nota divulgada hoje pela Petrobras sobre a paralisação:









Foto


A Petrobras foi informada de que a greve que se iniciou hoje (17/10) tem como principais motivadores o leilão de Libra e o Projeto de Lei 4330, sobre os quais não cabe posicionamento da Petrobras.

A companhia tem como prática nesse tipo de mobilização tomar todas as medidas necessárias para garantir suas operações, de modo a não haver qualquer prejuízo às atividades da empresa e ao abastecimento do mercado, sendo mantidas as condições de segurança dos trabalhadores e das instalações da companhia.

Sobre as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013, a Petrobras realizou uma série de reuniões com as entidades sindicais e apresentou sua proposta ao longo das últimas semanas. Além de uma proposta completa para as cláusulas sociais (relacionadas ao plano de saúde, benefícios educacionais, saúde, segurança, condições de trabalho etc) , a empresa propôs um reajuste de 7,68% e uma gratificação equivalente a uma remuneração, entre outros ganhos econômicos. A Petrobras afirma que está aberta ao processo de negociação com as entidades sindicais sobre o ACT 2013.

Nenhum comentário: