terça-feira, 15 de outubro de 2013

REAGE, PROFESSOR!

Do portal TERCEIRA VIA:

Data: 15/10/2013 - 00:01:01

Batalha entre professores e Secretária ganha novo capítulo em Campos

Com adesivo nos carros professores alegam que não são idiotas, mas educadores

A Secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude, continua sendo alvo de críticas nas redes sociais. Campistas pedem o afastamento dela do cargo desde a semana passada quando um vídeo divulgado na internet registrou a secretária chamando os professores de idiotas.

Desta vez, nas ruas da cidade é possível encontrar adesivos em carros com a seguinte frase: “Não sou idiota, sou educador!”. A fotografia está circulando na internet.  O jornal Terceira Via pediu esclarecimentos à prefeitura sobre a declaração da secretária, mas o órgão não se pronuncia há seis dias.

Nesta terça-feira (15 de outubro) é comemorado em todo o Brasil o dia do professor. Para marcar a data, o comando de mobilização dos educadores de Campos vai promover uma passeata pela cidade.

A concentração será às 15h, no shopping Estrada. A categoria promete fechar a Rodovia BR-101. Os professores reivindicam aumento do piso salarial; acréscimo de 100% no valor do vale refeição; redução da carga horária trabalhista, que é estabelecida em uma lei de 2008; repasse da verba do Fundeb; eleições diretas para diretores de escola; investimento na estrutura física das creches e escolas; além de aumento na qualidade dos materiais didáticos.

Nenhum comentário: