quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ALERJ FAZ HOMENAGEM PÓSTUMA A WILSON BATISTA

                                                                                                                         Foto:Divulgação/Alerj

 A Medalha Tiradentes Post Mortem para o cantor e compositor Wilson Batista, foi  entregue hoje ao jornalista Chico Aguiar, responsável em repassá-la o acervo do Museu de Campos. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio e foi presidida pelo vice-presidente da Casa, deputado Roberto Henriques, autor da homenagem.
Chico de Aguiar é o principal responsável pelo resgate da memória do cantor e compositor campista Wilson Batista, que estaria completando 100 anos este ano. Wilson Batista nasceu em Campos no dia 3 de julho de 1913 e morreu, no Rio de Janeiro, 7 de julho de 1968.

Um comentário:

Unknown disse...

Desculpe se serei muito invasivo ao espaço...

Acho lamentável este fato... sabendo que os netos de Wilson Baptista estão aí, vivos, dois jovens cheio de saúde e que poderiam e deveriam receber a homenagem do ilustre avô. Aí fazem esse circo todo para aparecem - a troco de nada - às custas do nome de Wilson Baptista. Pergunta: por que não procuraram os netos de Wilson Baptista ? (como já sei a resposta e a justificativa, pergunto de novo: será que procuraram mesmo ? Ou será rolou incompetência por parte de quem procurou ?)

Reconheço na figura do Jornalista que recebeu a medalha uma pessoa que realmente lutou (sendo o 1º a fazer isso, por sinal) para que o nome e a obra de Wilson Baptista fossem divulgados em Campos, ao longo dos anos. Mas não poderia deixar de relatar isso: o fato foi lamentável, Wilson tem 2 netos que moram no Rio de Janeiro. Com um pouquinho de competência (e empenho) dava para encontrar os netos de Wilson Baptista. É o que eu falo... ser jornalista, colecionador de discos é uma coisa... ser pesquisador é outra. (o espisódio ocorrido ontem é a maior prova disso) Não poderia deixar de fazer essa crítica.

Ass.: FABIANO ARTILES, colaborador do songbook "Wilson Baptista - Cancioneiro Comentado" (Ed. Irmãos Vitale), de Rodrigo Alzuguir, lançado em Julho de 2013 e pesquisador/colaborador na Biografia "Wilson Baptista - O Samba Foi Sua Glória" (Ed. Casa da Palavra) de Rodrigo Alzuguir, a ser lançado na 1ª quinzena de Dezembro de 2013.