sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GASOLINA FICA 4% MAIS CARA A PARTIR DE AMANHÃ

 Já o diesel ficará 8% mais caro nas refinarias; aumento foi decidido nesta sexta em reunião do conselho da Petrobrás   

29 de novembro de 2013 | 18h 44
Compartilhar
Eulina Oliveira - Agência Estado
SÃO PAULO - A Petrobrás informou nesta sexta-feira que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados nas refinarias a partir da 0h deste sábado, dia 30. Para a gasolina, o aumento é de 4% e para o diesel, 8%. O reajuste foi decidido hoje durante a reunião do conselho de administração da estatal.
Segundo a empresa, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. Segundo o fato relevante, a implementação da política de preços visa "assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina". Outro objetivo é alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais. Além disso, com esse modelo, a empresa busca não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico.
"Seguindo recomendação de seu conselho de administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia. Caberá ao conselho de administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobrás por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da companhia", diz a estatal, no fato relevante.

Nenhum comentário: