domingo, 1 de dezembro de 2013

CHUVA FORTE ALAGA VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

Do Portal Ururau (aqui):

Inea: choveu mais de 32 milímetros na tarde deste domingo em Campos

O dia virou noite e ruas ficaram alagadas na área central da cidade
Mauro de Souza

O dia virou noite e ruas ficaram alagadas na área central da cidade

A forte chuva que atingiu a região na tarde deste domingo (01/12) causou transtornos e alagamentos em Campos. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), em menos de meia hora cairam 32mm de chuva, ou seja 33 litros d'água por cada metro quadrado do município. O céu estava nublado e rapidamente formaram-se nuvens muito carregadas, dando a impressão de que estava anoitecendo.

Locais tradicionais, como a Ponte Leonel Brizola, a BR-101 na altura do Posto Ilha, trechos da Avenida 28 de Março; além de várias ruas internas de bairros ficaram alagadas com o forte temporal que chegou por volta das 16 horas.
Na descida da Ponte Leonel Brizola, no Centro da cidade, alguns motoristas preferiram voltar pela contramão da via para não passar no “bolsão” de água formada pela chuva.
Também na área central, a Rua Edmundo Chagas, ficou alagada, impedindo assim a passagem de veículos. Um bueiro próximo a via estava entupido, o que segundo os moradores, estaria impedindo o escoamento da água. Na Rua Marechal Floriano formou-se poças dos dois lados e a Rua Oliveira Botelho ficou alagada.
Já na Pelinca, área nobre da cidade, as ruas Alvarenga Filho e Mariano de Brito, próxima ao Palácio da Cultura, também ficaram alagadas. Mas o processo de escoamento acontece rápido.
De acordo com o INEA, das 16h às 17h, choveu 32,2mm.
CONFIRA A RELAÇÃO
16H - 0mm
16H15 - 17mm
16H30 - 15,2mm
16H45 - 0,6mm
17H - 0,2mm
Total: 33mm (das 16h às 17h foram 32,8mm)
Segundo informações do Site Clima Tempo, a previsão para esta segunda-feira (02/12) é de mais chuva durante todo o dia. A temperatura varia entre 21º e 26º. Até quinta-feira (05/12) o tempo deve continuar nublado na região.




Nenhum comentário: