segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DÉDA PERDE LUTA CONTRA O CÂNCER, AOS 53 ANOS



O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), 53, morreu por volta das 3h30 desta segunda-feira (2), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 27 de maio.
O corpo de Déda deixou o hospital por volta das 10h30 desta segunda e foi levado num avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para Aracaju (SE). O governo sergipano espera que o corpo do governador chegue à capital do Estado por volta das 17h (horário de Brasília). Haverá cortejo do aeroporto até o Palácio-Museu Olímpio Campos, local do velório, que se estenderá até a noite desta terça-feira (3).
Segundo a secretaria de Comunicação do Estado, o corpo de Déda será cremado em Salvador, no Jardim da Saudade, respeitando-se a vontade do governador. De acordo com o diretor de imprensa do governo do Estado, João Augusto Freitas, Déda teve falência de múltiplos órgãos.
Déda deixa cinco filhos, sendo três filhas (Marcela, Yasmim e Luísa), do primeiro casamento, e dois filhos (João Marcelo e Mateus), frutos de sua união com a repórter-fotográfica, Eliane Aquino, primeira-dama e secretária de Inclusão Social.
Afastado do governo do Estado desde maio, Déda lutava contra um câncer no sistema gastrointestinal, descoberto no ano passado. Em 2009, o governador havia passado por cirurgias depois de os médicos identificarem um nódulo no pâncreas. 
                                                                                                                                    Foto:Antônio Cruz/Abr
 

Nenhum comentário: