quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

STF DECRETA PRISÃO DE COSTA NETO E MAIS TRÊS

Do Correio Braziliense (aqui):

STF decreta a prisão do deputado Valdemar e de mais três réus do mensalão Serão detidos a qualquer momento o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Bispo Rodrigues e Pedro Corrêa, e o ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane


Diego Abreu
Publicação: 05/12/2013 16:58 Atualização: 05/12/2013 17:15

Deputado Valdemar da Costa Neto (José Cruz/ABr)
Deputado Valdemar da Costa Neto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, expediu na tarde desta quinta-feira (5/12) os mandados de prisão de mais quatro condenados no processo do mensalão. Serão detidos a qualquer momento o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Bispo Rodrigues e Pedro Corrêa, e o ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane.
Valdemar Costa Neto e os dois ex-deputados cumprirão pena em regime inicialmente semiaberto, enquanto Samarane ficará em regime fechado. Os três primeiros estariam em Brasília, segundo informações de seus advogados, e a expectativa é de que se apresentem à Superintendência da Polícia Federal (PF).
Também nesta quarta, o ministro Joaquim Barbosa oficiou a PF quanto à determinação de transferência das sentenciadas Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, e Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência SMP&B;, para Belo Horizonte. No começo da semana, o presidente do STF autorizou que ambas deem continuidade ao cumprimento da pena em regime fechado em um presídio de Minas Gerais.
Detidas desde segunda-feira na Penitenciária Feminina do DF, a Colmeia, no Gama, Kátia e Simone serão levadas para Minas em aeronave da PF, a mesma que provavelmente buscará Vinicius Samarane, que mora em Belo Horizonte, e terá de ser transferido para Brasília.

Mais sobre o assunto aqui no Blog do Bastos.

Nenhum comentário: