sexta-feira, 12 de abril de 2013

SALVE JORGE!

Do Blog do confrade Fernando Leite (aqui):



sexta-feira, abril 12, 2013

ZECA PAGODINHO E O BALÃO ELEITORAL

Bastou o deputado Garotinho (PR) anunciar que convidou o cantor Zeca Pagodinho para compor uma provável chapa para disputar a sucessão estadual do Rio, que "carolas" e "perdidos" reagissem. 

Com um eleitorado, majoritariamente, composto de evangélicos Garotinho terá que explicar essa inusitada aliança eleitoral, afinal Zeca é, reconhecidamente, boêmio, gosta muito de cerveja, é afilhado e devoto de São Jorge Guerreiro, Ogum, no sincretismo religioso. 

Um perfil ao avesso do Garotinho.

Pra essa chapa sair do lugar um terá que catequizar o outro.

Quem leva quem? Ninguém.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

OUTRO LADO: FUX DIZ QUE MINISTRO DO STF NÃO POLEMIZA COM RÉU

Através da assessoria de imprensa do STF, o ministro Luiz Fux disse que não responderá a acusação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que o acusa de tê-lo assediado antes de ser nomeado para a Suprema Corte e prometeu absolvê-lo.
Veja matéria aqui na Folha de S. Paulo on line:


ZÉ DIRCEU DIZ QUE FOI ASSEDIADO PELO MINISTRO LUIZ FUX


O ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula e ex-presidente do PT, confirmou em seu Blog (aqui), a entrevista que deu à Folha de S.Paulo em que acusa o atual ministro do STF, Luiz Fux, de tê-lo assediado durante seis meses, enquanto ainda era ministro do STJ. Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses por chefiar o que se chama de mensalão, inclusive com o voto de Fux.
Num encontro com Fux, segundo Dirceu, "ele [Fux], de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção".

Veja a matéria completa aqui, inclusive o vídeo:

terça-feira, 9 de abril de 2013

SUPERFATURAMENTO DE SHOWS ACABA EM CADEIA

Da Agência Brasil 


09/04/2013 - 14h32
Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília – Doze pessoas foram presas hoje (9) em caráter temporário, durante a Operação Máscara Negra, deflagrada conjuntamente pelos ministérios públicos do Rio Grande do Norte (MP-RN) e da Bahia (MP-BA). A ação faz parte da Operação Nacional Contra a Corrupção, que realiza operações semelhantes em  mais 10 estados brasileiros.
O alvo da Operação Máscara Negra são as suspeitas de superfaturamento na contratação de shows musicais pelas prefeituras de Macau e de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Segundo o promotor de Justiça baiano, Ariomar Figueiredo, os shows contratados pelas administrações das duas cidades eram intermediados por empresas baianas de produção de eventos.
O MP-RN afirma ter encontrado indícios de irregularidades na contratação de trios elétricos, aluguel de som, montagem de palcos e decorações de eventos entre os anos de 2008 e 2012. A estimativa dos promotores potiguares é de que aproximadamente R$ 3 milhões tenham sido desviados por ordem dos então prefeitos e demais agentes públicos.
Matéria na íntegra aqui:

INTERNET MILIONÁRIA NÃO CHEGA À MAIOR ESCOLA DA REDE MUNICIPAL

Da Folha da Manhã de hoje ,09/04/2013, (aqui)







Internet milionária e sem uso no 29 de maio

Após a notícia de que a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial do município um termo aditivo, no valor de R$ 2.286.355,68 prorrogando por mais 12 meses o contrato com a empresa Ver TV Comunicações S/A, para fornecimento de internet banda larga para as unidades escolares de ensino e secretaria municipal de Educação, a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) divulgou imagens do laboratório de informática do Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, que estaria inutilizado, com vários computadores empoeirados, sem nenhuma proteção e sem conexão com a internet há cinco anos, junto com livros didáticos e uniformes. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a sala de informática volta a funcionar assim que os novos professores, concursados, assumirem suas funções.
De acordo com o presidente da FEC, Maycon Maciel, as imagens foram realizadas há 10 dias. Sua maior queixa é que  a escola foi reformada no ano passado e reinaugurada há um pouco mais de oito meses. Segundo ele, além do problema no laboratório de informática, na escola existem fios elétricos desencapados em vários setores, algumas salas têm problemas de infiltração, a quadra esportiva está abandonada e quando chove, o local fica alagado, formando uma “piscina” e a internet “mortinha”.
— Vários alunos nos relataram esses problemas no Centro Educacional 29 de Maio. Na semana passada, fomos ao local e flagramos os problemas que os alunos são obrigados a enfrentar diariamente. A nossa indignação é que a escola foi reformada no ano passado e com poucos meses já apresenta todos esses problemas — disse Maciel. Os problemas também expostos na Tribuna Livre na Câmara de Vereadores.
A equipe de reportagem teve acesso ontem a área externa da escola e não teve autorização para fazer imagens. No entanto, os problemas relatos pela FEC foram confirmados. Alunos informaram que o laboratório não funciona há mais de cinco anos e foram realizados, no ano passado, apenas alguns reparos no local, por isso, os problemas de infraestrutura. Em matéria publicada no site da Prefeitura, em julho do ano passado, a secretaria de Comunicação informou que, na reforma de manutenção da unidade escolar, foram incluídos reforma do telhado; revisão das redes elétrica e hidráulica, pintura, reforma dos banheiros, pintura artística, com motivos infantis, nas salas de crianças menores, além de revestimento das paredes com azulejos para melhor manutenção. A direção da escola declarou que os problemas encontrados na escola já foram informados para a secretaria de Educação através de ofícios.
Em nota, a secretaria de Educação informou que já foi solicitado à empresa que presta serviços para a secretaria, junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o reparo e a manutenção da unidade, o que já está sendo providenciado.
Dulcides Netto

Veja o que Blog já publicou sobre o assunto aqui, aqui e aqui.

DELEGADO DE POLÍCIA É AUTOR DA PEC 37



O deputado Lourival Mendes, do PTdoB do Maranhão é delegado de polícia e está no primeiro mandato na Câmara Federal (antes foi vereador em São Luis e deputado estadual). Ele é o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita apenas às polícias federal e civil o poder de investigação de infrações penais.
Está explicado.


Quer conhecer o Blog do deputado? (aqui).
Quer falar com o deputado?


O QUE É A PEC 37?

Apresentada em 2011 a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) acrescenta o pagrágrafo 10 ao artigo 144 com o seguinte texto:

"A apuração das infrações penais de que tratam os parágrafos 1º e 4º deste artigo incumbem privativamente às polícias federal civis dos estados e Distrito Federal, respectivamente".


Isso significa tirar do Ministério Público (Federal e estaduais) uma de suas atribuições, que é de investigar. Se aprovada a PEC será um grande atraso para a democracia brasileira.

Confira abaixo o teor da emenda (íntegra aqui) e os detalhes de sua tramitação (aqui):


ATO PÚBLICO HOJE CONTRA A PEC 37 NA FDC




segunda-feira, 8 de abril de 2013

POLÊMICA NA 3ª VIA

Do Blog do Cláudio Andrade (aqui):


A Polêmica denuncia venda de material didático sem licitação




 Programa dessa semana também cobra ações educativas de combate à dengue. Vereador Marcão e o médico Erick Schuck são os entrevistados

O vereador Marcão e o médico Erick Schunk são os entrevistados dessa semana no A Polêmica, na 3ª Via TV, no canal 25 da Via Cabo.

Durante a entrevista, Marcão denunciou uma empresa privada que já vendeu mais de 20 milhões de reais em materiais didáticos para a Prefeitura de Campos, sem licitação. O vereador afirmou que o mesmo material é oferecido gratuitamente pelo Governo Federal.

O médico Erick Shunk cobrou mais ação do poder público para educar a sociedade com relação à dengue e denunciou a recusa dos profissionais da saúde em trabalhar no Programa de Saúde da Família.

Tudo isso e muito mais em A Polêmica, todos os dias às 8h30 e às 18h, no canal 25 da Via Cabo, na 3ª Via TV.

As informações são do Jornal Terceira Via e podems ser conferidas AQUI   

Obs: o programa será exibido amanhã às 08:30 e 18:30.

ALDO REBELO HOJE NO RODA VIVA

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB) é o convidado de hoje no programa Roda Viva, da TV Cultura e com retransmissão pela TV Brasil, a partir das 22h.


AVELINO LANÇA LIVRO SOBRE A CÂMARA DIA 11

De autoria do jornalista Avelino Ferreira, o livro "Câmara de Campos - 360 anos", será lançado no próximo dia 11, às 19h, na Câmara Municipal. São 128 páginas e o prefácio é do também jornalista Aloysio Baibi.

ESCRITOR CAMPISTA LANÇA LIVRO HOJE NA ACL

Convite


A Academia Campista de Letras e o autor convidam V. Sª e família para
o lançamento do livro SaiS, do poeta campista residente em Belo Horizonte, Rogério Salgado.

Data: 08 de abril de 2013
Horário: 19h
Local: Academia Campista de Letras
Praça Dr. Nilo Peçanha, s\n (Jardim São Benedito)
Campos dos Goytacazes-RJ

domingo, 7 de abril de 2013

PISCINA ABANDONADA NA RUA DO LEÃO PODE SER FOCO DE DENGUE

O número de casos de dengue cresce a cada dia em toda a cidade ( já são mais de 5 mil notificados) e, além de manter suas casas livres dos possíveis focos do mosquito aedes aegypti é preciso ficar de olho, também, no quintal do vizinho.
Na Rua Visconde de Itaboraí (antiga Rua do Leão), por exemplo, nas proximidades do Santuário do Perpétuo Socorro (Convento), grande parte dos moradores já teve dengue e acaba de ser descoberta numa casa aparentemente desabitada, além de muito mato, uma piscina há muito abandonada.
A casa fica no número 251 da Rua Visconde do Itaboraí e as fotos foram tiradas, pelo blogueiro, hoje por volta das 7h30 da manhã:
                                                                       
 Fotos: Ricardo André Vasconcelos - 07/04/2013





Atualização às 18h38 - As fotos e informações acima também foram enviados - por e-mail- ao secretário de governo da PMCG,  Suledil Bernardino, um dos coordenadores da campanha contra a dengue.

ELVIS NÃO MORREU! (SÓ ENGORDOU UM POUCO)!!!

Do Blog do Bastos (aqui):
Cena da megafesta ontem à noite que comemorou os 50 anos de Rosinha e os 53 de Garotinho no mais puro estilo anos 50.




Antes disso, os "heróis":