domingo, 5 de janeiro de 2014

BELA ISCHIA GARANTE QUE NÃO HÁ RISCO AMBIENTAL

Em contato com o Blog, por e-mail, a assessoria da Bela Ischia", empresa de sucos da qual uma barragem de contenção de resíduos estaria ameaçada de romper, conforme publicado aqui, explicou que todas as providências já teriam sido tomadas e que "não há risco de poluição dos rios próximos.
Abaixo a nota:


'A Bela Ischia informa que a estrutura que apresentou possível rompimento se trata de um tanque de equalização, que faz parte de um sistema de tratamento de efluentes da empresa e não de barragem de contenção de rejeitos, nem de produtos químicos, como foi mencionado, não havendo, portanto, risco de poluição dos rios próximos em caso de rompimento. A empresa esclarece que o tanque já está sendo esvaziado e o efluente direcionado para tratamento nas demais etapas do sistema.
No último dia 02 de janeiro, assim que percebeu a possibilidade de rompimento, devido a obras do terreno vizinho, a Bela Ischia chamou a Defesa Civil e os demais órgãos pertinentes, que certificaram que não há nenhum risco ao meio ambiente e constataram a eficiência do sistema de tratamento da empresa.'


Nenhum comentário: