sábado, 11 de janeiro de 2014

"HOSPITAL" DE URURAI NO MEIO DO MOFO

Da Folha on line:

Hospital de Ururaí é alvo de denúncias de médico e usuária

A reportagem da Folha esteve no Hospital de Ururaí na tarde de ontem, após a denúncia do médico sanitarista Erik Schunk, publicado no Blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, na Folha Online. A situação no Pronto Socorro é caótica, onde se verifica a existência de mofo e equipamentos sucateados, principalmente nos quartos onde os pacientes permanecem em repouso, comprometendo a saúde, inclusive dos funcionários.
Segundo eles, durante o período das chuvas, todos os setores sofreram com goteiras e vazamentos, e agora estão mofados. Os travesseiros dos leitos, assim como as cadeiras destinadas aos acompanhantes estão desgastados e a maioria das paredes está descascando, com exposição do reboco.
Schunk lembra que o mofo é na verdade a presença de fungos que podem ser de vários tipos, podendo causar diferentes problemas de saúde  em  crianças, idosos e pessoas com a imunidade comprometida, público-alvo que procura a unidade hospitalar. Fungos que podem causar rinite, asma, conjuntivite, otite média, entre outras quando em contato com a pessoa atingida.
— A situação em que se encontra o hospital de Ururaí é absurda e demonstra nitidamente a irresponsabilidade, a falta de preparo e compromisso deste governo que com um orçamento bilionário não consegue oferecer o que é essencial e direito da população. É muita incompetência”, desabafou o médico sanitarista.
A dona de casa, Fabiana de Araújo, 34 anos, acompanhava a mãe, Alzira Bueno, 61, que é hipertensa e tem diabetes. “Aqui funciona direitinho, tem médicos, remédios, mas se precisar ficar internado, mesmo por pouco tempo, é um cheiro forte no quarto, tudo mofado, estufando. Nem na minha casa tem isso”, disse.
Alguns funcionários que não se identificaram, afirmaram que a secretaria de Saúde teria conhecimento da situação e temem que a estrutura da unidade possa estar comprometida.
A prefeita Rosinha já anunciou a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento Hospitalar (UPH) de Ururaí. Na unidade atual estão previstas obras emergenciais.
Patrícia Barreto

Veja mais sobre o "hospital" de Ururaí no Blog de Erik Schunk (aqui e abaixo:


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"HOSPITAL" DE URURAÍ TOMADO PELO MOFO!!!!!

Um funcionário do "Hospital" de Ururaí me enviou essas fotos para denunciar as péssimas condições sanitárias em que se encontra essa unidade de saúde! Durante o período das chuvas esse colega informa que caia água dentro de todos esses setores que agora se encontram mofados...
É importante informar que mofo é na verdade a presença de fungos que podem ser de vários tipos e dependendo do tipo podem causar diferentes problemas na saúde dos seres humanos, em especial de crianças, idosos e pessoas com a imunidade comprometida. Fungos presentes em ambientes lançam nesse meio esporos que em contato com os pacientes e profissionais de saúde num hospital podem causar rinite, asma, conjuntivite, otite média, entre outras. O tal cheiro de mofo em um ambiente corresponde a uma mistura de produtos químicos que quando aspirada, até mesmo em baixas concentrações, especialmente em crianças podem causar desde chiado até dificuldade para respirar.

 Essas informações foram obtidos a partir do artigo: Health and Welfare Canada Working on Fungi and Indoor Air, 1987.

É impressionante a incompetência da atual gestão de nossa bilionária Prefeitura de Campos dos Goytacazes que com um orçamento superior a 2,5 bilhões de reais não consegue fazer o setor da Saúde funcionar minimamente! É muita incompetência! 













 

Um comentário:

Provisano disse...

Que coisa absurda, é um caso de polícia, caso para o MPF averiguar e tomar providências, afinal, além de ser um problema de saúde, tem a ver com a incompetência dos gestores(?) do dinheiro público ali empatado.