terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL EM ESTADO DE ABANDONO

                                                 Fotos de Arquivo




Uma fonte do Blog informa que o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho está há dias sem funcionar porque a equipe, que é terceirizada, estaria de aviso prévio sem que novos profissionais tenham sido contratados e treinados para substituí-los. Isso é grave, considerando o tipo de trabalho que ali se desenvolve. 
O Arquivo Público está localizado no antigo Solar do Colégio, próximo a Tócos, na Baixada Campista, e subordinado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a mesma que já gastou, só de cachês de artistas, cerca de R$ 1,2 milhões no mês de janeiro (reveja aqui e aqui).
Outra barbaridade que não tem explicação, a não ser o mero descaso pela memória do município: além de materiais de consumo,  o Arquivo depende de vários outros itens básicos, que não são fornecidos. E mais: disso, o Arquivo não dispõe de scanner, mesmo o mais simples, cujo custo médio é de (pasmem!) R$ 3 mil reais. 
Essa é a "política cultural" apregoada ???

Um comentário:

walnize carvalho disse...

É amigo Ricardo André...
E lembrar que a ele foi dado o nome do meu saudoso pai, que tinha em casa seus arquivos tão bem catalogados(fonte de suas incontáveis pesquisas)...
Walnize carvalho