terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NAHIM E MOCAIBER RESPONDEM À "SUGESTÃO" DE ROSINHA PARA CRIAR A CPI DOS SHOWS


Do Blog Opiniões (aqui)

Nahim responde Rosinha: “Ela deveria se informar melhor sobre o seu próprio governo”

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

“Ela está completamente equivocada. Melhor seria se informar sobre os fatos, ocorridos durante o seu próprio governo, antes de falar”. Foi o que disse hoje o ex-vereador Nelson Nahim (PSD), ao tomar ciência das declarações feitas ontem à noite pela prefeita Rosinha Garotinho (PR), que na tentativa de defender as críticas presentes sobre sua política cultural e de eventos, sobretudo na programação de verão do Farol, tentou revirar o passado, atribuindo ao cunhado uma má vontade quando era presidente da Câmara, em relação à CPI do Legislativo que, em 2009, investigou os atos da  Fundação Zumbi dos Palmares durante o governo Alexandre Mocaiber (PSB). Segundo o Blog do Bastos revelou aqui, disparou ontem a prefeita:
— Não tenho medo da verdade. Vamos mostrar a cachorrada que tinha no passado. Isso tudo já foi investigado, mas o presidente anterior do Legislativo não colocou para frente.
Citado, mesmo sem ser nomeado, Nahim deu nomes hoje em sua resposta:
— Foi tudo apurado. Todas as pessoas foram ouvidas. Tudo foi gravado. Tudo que os vereadores pediram, foi feito. Os relatórios finais, não só da CPI da Fundação Zumbi, mas também da Campos Luz, foram concluídos e entregues ao Ministério Público. Se Rosinha quiser, basta oficiar o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), para ter acesso a todos os arquivos. Aliás, deveria tê-lo feito, antes de vir a público falar o que não houve. Caso tenha se esquecido do que aconteceu em seu governo, de cabeça eu lembro os membros da CPI da Zumbi, presidida pelo vereador Kelinho (PR), relatada pelo vereador Albertinho (Pros, então PP), sendo ainda composta pelos vereadores Abdu Neme (PR, então PSB), Gil Viana (PR, então PSDC) e Rogério Matoso (PPS), único integrante da oposição.
Sobre a possibilidade de ter sua política de shows investigada, nos seis meses de 2010 nos quais assumiu interinamente a Prefeitura, na primeira das duas cassações de Rosinha, que ontem também propôs uma CPI para investigar os shows das gestões passadas, Nahim também se disse tranquilo:
—  Todo cidadão sabe que não troquei um só assessor no minha interinidade como prefeito. Todos foram mantidos, à exceção de Linda Mara (hoje vereadora pelo Pros), que saiu por vontade própria para acompanhar Rosinha. Se for investigar o ato de um secretário ou assessor, será o de um secretário ou assessor que estava e ainda está no governo Rosinha, incluindo a atual presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro. Mas sou a favor de que se investigue mesmo, pois se desvios foram ou continuam sendo cometidos, e um prefeito não pode saber de todos, tem mesmo é que ser punido exemplarmente.

Mocaiber sobre ameaça de Rosinha com CPI dos Shows: “É sempre a mesma coisa”

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

“É sempre a mesma coisa. Quando não têm como responder pelo presente, eles tentam atacar o passado”. Alvo costumeiro dos governistas para evitar responder as críticas à atual gestão municipal, já no segundo mandato de Rosinha Garotinho (PR), seu antecessor no cargo, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), disse estar com a “consciência tranquila” e não ter “nada a temer”, diante da ameaça feita ontem à noite pela prefeita de Campos, segundo divulgado aqui, no Blog do Bastos: “Aproveitando que o presidente da Câmara. Dr. Edson Batista está aqui, sugiro uma CPI dos Shows para levantar todos os gastos com shows nos governos passados. Não tenho medo da verdade. Vamos mostrar a cachorrada que tinha no passado”.
Na tentativa defender a amiga e presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, cujos valores pagos e prioridades administrativas na contratação de shows no Farol têm sido alvos constantes de questionamentos na mídia local (relembre aqui, aquiaqui, aqui e aqui), além de um pedido de informação do vereador Rafael Diniz (confira aqui), Rosinha atacou Mocaiber, que a apoiou em sua reeleição à Prefeitura em 2012, diante do completo silêncio sobre a questão por parte do seu marido, o deputado federal e pré-candidato a governador, Anthony Garotinho (PR), presente ontem ao evento também prestigiado por boa parte do rolo compressor governista na Câmara Municipal, visando apoiar a pré-candidatura de Geraldo Pudim (PR) a deputado estadual. Isto, enquanto no mesmo dia e horário, seus dois filhos, Wladimir e Clarissa Garotinho (ambos do PR) promoviam outro evento em Campos, mas para prestigiar  a pré-candidatura de Bruno Dauaire (PR), que briga pela chance de disputar com Pudim uma vaga na Alerj.

Nenhum comentário: