segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TJ MANDA CÂMARA DO RIO REDUZIR CARGOS COMISSIONADOS



Do Portal do Tribunal de Justiça -TJRJ (aqui):
 
A 2ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deferiu liminar em Ação Civil Pública, determinando a redução do número de servidores comissionados na Câmara de Vereadores aos limites previstos no Decreto Legislativo nº 26/2991, no prazo de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
De acordo com a decisão, a Câmara de Vereadores do Rio não apresentou nenhuma prova concreta de medidas efetivas para a adequação do número de funcionários, como tinha sido descrita pela ré, que, inclusive, destacou o Projeto de Lei n° 566/2013 em sua petição inicial.
“Assim, o simples fato de haver, atualmente, número maior de cargos comissionados na estrutura da Câmara de Vereadores, com diferença relevante para o número de cargos providos por servidores concursados, revela a necessidade e a urgência da adoção de providências administrativas efetivas”, destacou a Juíza Alessandra Tufvesson.
E completou: “some-se a isso a Resolução MD n° 8046/2012 que prevê a extinção imediata de 83 cargos efetivos e futura criação de mais de 64 efetivos, assim que vagos, aumentando ainda mais a desproporção descrita na petição inicial do autor”.
A ACP foi proposta pelo Ministério Público.
Processo n° 0411765-41.2013.8.19.0001

Nenhum comentário: