quinta-feira, 3 de abril de 2014

CARTA RENÚNCIA DE CABRAL LIDA NA ALERJ. PEZÃO ASSUME AMANHÃ

Carta de renúncia do governador Sérgio Cabral é lida na Alerj

O GLOBO 
Publicado:
Atualizado:
Sérgio Cabral visita as obras Museu da Imagem e do Som Foto: Divulgação
Sérgio Cabral visita as obras Museu da Imagem e do Som Divulgação
RIO - Após sete anos e três meses no cargo, o governador Sérgio Cabral (PMDB) renunciou na tarde desta quinta-feira. Sua carta de renúncia foi lida na Alerj pelo presidente da casa, deputado Paulo Melo (PMDB). A cerimônia de transferência do cargo para o vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), está marcada para ocorrer na manhã desta sexta-feira no Palácio Guanabara.
Cabral foi eleito em 2006 com 5.128.881 votos no segundo turno, quando derrotou Denise Frossard (PPS). Foi reeleito em 2010 com 5.217.972 votos ainda em primeiro turno, tendo como principal adversário o então deputado federal Fernando Gabeira (PV). Cabral deixa o cargo dentro do prazo estabelecido por lei para que possa concorrer nas eleições de outubro.
“Com fundamento no art. 99, VI, da constituição do Estado do Rio de Janeiro, e tendo em vista o disposto no parágrafo 6°, do art.14, da Constituição Federal, venho manifestar a minha Renúncia ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro, para o qual fui reeleito e no qual tomei posse no dia 01 de janeiro de 2011”, diz a carta enviada por Cabral à Alerj.
Na manhã desta quinta-feira, Cabral faltou ao seu último compromisso no cargo de governador. Sua presença era esperarada em Campo Grande, na Zona Oeste, onde iria participar da inauguração das obras do campus da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Cabral não foi a Campo Grande porque se estendeu numa reunião interna.

A posse de Pezão está programada para as 9h, na Alerj. Às 10h30, Cabral é aguardado para transmitir o cargo, no Palácio Guanabara.
Leia a carta de renúncia:

Com fundamento no art. 99, VI, da constituição do Estado do Rio de Janeiro, e tendo em vista o disposto no parágrafo 6°, do art.14, da Constituição Federal, venho manifestar a minha renúncia ao cargo de governador do Estado do Rio de Janeiro, para o qual fui reeleito e no qual tomei posse no dia 01 de janeiro de 2011”.
 

Nenhum comentário: