sábado, 5 de abril de 2014

DATAFOLHA: DILMA CAI 6 PONTOS MAS AINDA GANHARIA NO 1º TURNO. ADVERSÁRIOS NÃO CRESCERAM




Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) teve uma queda de seis pontos percentuais nas intenções de votos em relação a fevereiro, data da sondagem anterior. Naquele mês, Dilma aparecia com a preferência de 44% dos eleitores na corrida para a reeleição. Já no levantamento realizado semana passada, entre os dias 2 e 3, ela teve 38% das intenções.
Apesar da perda de terreno da presidente, as intenções de votos em seus principais adversários não cresceram. O candidato Aécio Neves (PSDB), que em fevereiro era o preferido de 16% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha, aparece agora com o mesmo percentual, enquanto que Eduardo Campos (PSB) variou de 9% para 10% da intenções. Os candidatos dos partidos pequenos somam outros 6%.
Nessas condições, de acordo com o instituto de pesquisas, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita já no primeiro turno. O Datafolha utilizou cinco cenários nas entrevistas que fez com os eleitores, e no único em que a presidente não venceria no primeiro turno foi no que, em vez de Campos, a ex-senadora Marina Silva (PSB) fosse a candidata.

Matéria na íntegra aqui no G1.

Nenhum comentário: