segunda-feira, 21 de abril de 2014

SAI DE BAIXO: JOÃO VICENTE COMEÇA A FAZER REVELAÇÕES SOBRE OS BASTIDORES DA FCJOL

Exonerado da presidência da Fundação Trianon no final do ano passado, horas depois de passar a noite de Natal na casa da prefeita Rosinha, o professor João Vicente Alvarenga, deixou a poeira baixar nesses quatro meses de silêncio e agora resolveu atirar. Em texto publicado hoje no Blog de Luciana Portinho, que como ele também foi presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, João Vicente disparou contra a atual ocupante do cargo, Patrícia Cordeiro.
Disse, sem meias palavras, que o dinheiro da cultura está sendo usado também para fins privados, como por exemplo, "a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições".
 Revelou, também, que "alguns shows teriam que ser contratados pela extinta Fundação Municipal Trianon e não, como seria o mais adequado, serem contratados pela FCJOL, entre janeiro e maio de 2013? É um formato irregular que caberá à justiça dizer se se trata de um ato ilícito”.
E parece que isso é só o começo.
Veja aqui a notícia sobre a demissão de João Vicente, que aliás, foi avisado pelo secretário de governo, Suledil Bernardino, por telefone, numa noite de domingo, que no dia seguinte seria publicada sua exoneração no Diário Oficial.
Veja abaixo a postagem do Blog de Luciana Portinho. 


Do Blog de Luciana Portinho (aqui)

 

João Vicente dispara contra Patrícia

Do professor e ex-presidente da Fundação Municipal Teatro Trianon , João Vicente Alvarenga, recebemos a declaração que segue.
“A cultura em Campos nunca foi tão rica. Mas inverteram a ordem do preceito que prega a supremacia do interesse público sobre o privado. A gestora pública na área da cultura, apoiada pelo executivo municipal, tem invertido despudoradamente aquela lógica, ou seja, se pratica a supremacia do interesse privado sobre o público.
Se quem não deve não teme, Patricia Cordeiro tem muito a temer, a começar porque se esconde da mídia para simples prestações de conta de sua gestão e esclarecimentos ao eleitor sobre como o dinheiro da cultura está sendo usado.
Está sendo usado para fins públicos e também privados,  como por exemplo, a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições.
Como justificar, por exemplo, que alguns shows teriam que ser contratados pela extinta Fundação Municipal Trianon e não, como seria o mais adequado, serem contratados pela FCJOL, entre janeiro e maio de 2013? É um formato irregular que caberá à justiça dizer se se trata de um ato ilícito,  que é o que tudo indica, uma vez que esses shows/bandas eram de propriedade ou administradas por pessoa muito próxima à Sra. Patricia Cordeiro.”
João Vicente Alvarenga 

Nenhum comentário: