sexta-feira, 16 de maio de 2014

VIII BIENAL DO LIVRO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Do portal Secom/PMCG:

Na foto: Marina Colasanti, Nélida Piñon, Laura Müller e Martinho da Vila (Foto: Secom)
A 8ª Bienal do Livro de Campos, a ser realizada entre os dias 16 e 25, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (16), a partir das 17h. O evento será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e faz uma homenagem ao escritor campista José Cândido de Carvalho, autor de livros como “O Coronel e o Lobisomem”, que também virou filme. Serão 10 dias de evento com a participação de mais de 100 profissionais, entre artistas, escritores e jornalistas. A entrada é gratuita.

No primeiro dia do evento, no Café Literário, às 18h, haverá palestra com a escritora Marina Colasanti e a imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Nélida Piñon. Mediadas por Claufe Rodrigues, as escritoras  vão falar sobre o tema “Leitura e escrita: nossa melhor herança”. 

No Espaço Elas e Eles, uma novidade este ano, a sexóloga Laura Müller vai falar, nesta sexta-feira, a partir das 20h, sobre Sexo no século XXI: transformações, alternativas – Uma conversa franca com Laura Müller. Às 21h, o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila vai falar sobre o tema A África canta na Língua Portuguesa com mediação de Moisés Pereira da Silva. Em seguida, às 22h, haverá show com o cantor.

Atualização - A organização da 8ª Bienal do Livro de Campos informa que houve uma troca de horários das palestras de Martinho da Vila, na Arena Jovem, e de Laura Müller, no Espaço Elas e Eles. A de Martinho da Vila será às 20h e de Laura Müller às 21h.


Do Blog:
Veja aqui notícias sobre a contratação, em tempo recorde, da empresa para fazer a Curadoria de Bienal.

Nenhum comentário: