segunda-feira, 9 de junho de 2014

JUCA KFOURI É O CONVIDADO DESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA

juca  kfouri
A três dias do início da Copa do Mundo no Brasil, o Roda Viva convoca o jornalista esportivo Juca Kfouri para um debate sobre o torneio. A expectativa dentro e fora dos gramados, o que esperar da seleção brasileira e os embates sociais e políticos gerados pelo Mundial serão alguns dos assuntos da entrevista. A edição vai ao ar nesta segunda-feira (9), às 22h, na TV Cultura.

Formado em Ciências Sociais, Juca trabalhou no início dos anos 1970 como chefe do Departamento de Documentação da Editora Abril. Daí por diante, enveredou para a comunicação, dando início a uma coesa trajetória dentro do jornalismo esportivo. Dirigiu as revistas Placar e Playboy, foi comentarista esportivo do SBT e da Rede Globo, apresentou programas como o Bola na Rede, na Rede TV!, e Cartão Verde, na TV Cultura, e foi âncora da rádio CBN. Atualmente assina coluna na Folha de S. Paulo e mantém um blog no portal UOL.

Participam da bancada desta edição Alberto Dines, editor do site e do programa de TV Observatório da Imprensa; Bernardo Buarque de Hollanda, historiador, pesquisador do CPDOC (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil), da Fundação Getúlio Vargas, e organizador do livro Hooliganismo e Copa de 2014; Mauro Cezar Pereira, comentarista e blogueiro da ESPN; Todd Benson, diretor de redação da Reuters no Brasil; e Vladir Lemos, apresentador e editor-chefe do programa Cartão Verde, da TV Cultura. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
TV Cultura

Nenhum comentário: