segunda-feira, 2 de junho de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO TEM NOVO CORREGEDOR-GERAL

Do Portal do Ministério Público Estadual do RJ (aqui):

02/06/2014 18:45

Pedro Elias é eleito o novo corregedor-geral do MPRJ

O corregedor-geral eleito, Pedro Elias Erthal Sanglard
O corregedor-geral eleito, Pedro Elias Erthal Sanglard
Pedro Elias e Ricardo Ribeiro se cumprimentam antes da eleição
Pedro Elias e Ricardo Ribeiro se cumprimentam antes da eleição
O Colégio de Procuradores de Justiça elegeu Pedro Elias Erthal Sanglard como novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para o biênio 2014/2016. Ele obteve 95 votos (52,77% do total), enquanto o procurador de Justiça Ricardo Ribeiro Martins conquistou 84 (46,66%). O pleito foi realizado nesta segunda-feira (02/06), na sala de sessões dos Órgãos Colegiados.

Dos 193 procuradores de Justiça aptos a participar do pleito, 180 votaram (93,26% do total). Não houve votos em branco e apenas um eleitor votou nulo. O novo corregedor-geral substituirá a procuradora de Justiça Maria Cristina Menezes de Azevedo, que ocupa o cargo desde 26 de junho de 2010, tendo sido reeleita em 2012. O mandato do novo corregedor será de dois anos, a ser exercido entre 23 de junho de 2014 e 22 de junho de 2016.

O sufrágio foi encerrado às 17h, pelo presidente da Mesa Receptora e Apuradora, procurador de Justiça Antonio Carlos Coelho dos Santos, o primeiro a votar nesta manhã. Ele também comandou a apuração nominal dos votos, auxiliado por Anderson Albuquerque de Souza Lima, Fernanda Moreira Jorgensen, Maria Luiza De Lamare São Paulo e Walberto Fernandes de Lima. A apuração foi transmitida para toda a classe pela intranet.

Pedro Elias Erthal Sanglard é membro do MPRJ desde 30 de outubro de 1986. Foi promovido procurador de Justiça em 2001. Atualmente é titular da 4ª Procuradoria de Justiça de Tutela Coletiva e integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. É mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Fluminense Federal (UFF) e Especialista em Direito Ambiental pelo Instituto Superior do Ministério Público (AMPERJ). Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público, da banca de concurso do MP, conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado, supervisor da Corregedoria-Geral de Justiça do CECON e presidente da Comissão de Gestão Ambiental (CGA).

Nenhum comentário: