domingo, 29 de junho de 2014

SJB DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE DODOZINHO

Do portal OZK (aqui):

SJB_carla_machado_e_dodozinho_homenagem_camarasjb2_pozk
Morreu neste domingo (29), aos 96 anos, o ex-prefeito de São João da Barra Genecy Mendonça, “Dodozinho”.
A ex-prefeita Carla Machado, que teve em seu mandato Dodozinho como vice, lamentou o ocorrido.
“29 de junho, neste dia em que se celebra São Pedro, dia que ganhei o maior presente da minha vida que foi o meu filho Pedro, o meu grande amigo Dodozinho que eu tinha como pai, irmão, filho, nos deu adeus!!! O Padre hoje em sua homilia falou da confiança que Jesus tinha em Pedro, tanto é que este detinha as chaves do céu. Tenho certeza de que Dodozinho, hoje, com a permissão dada por Deus e tendo sido seguidor dos Ensinamentos mais importantes do Pai, ele já se encontra nos braços de d’Este. Sua morada eterna ele foi construindo ao longo de sua jornada e a edificou sobre pedras. O que me resta é agradecer a ele por todas as coisas. A saudade já é eterna Dodô. Te amamos!!!”.
O Prefeito de São João da Barra José Amaro Martins, o Neco, decretou luto de três dias no município.
Na última terça-feira (24), Dodozinho recebeu sua última homenagem em vida. Os vereadores da Câmara de São João da Barra o agraciaram com a Medalha do Mérito Barão de Barcelos. É maior comenda dedicada pela Câmara de Vereadores a personalidades que dedicaram suas vidas ao município. A Sessão solene aconteceu no Clube da Terceira Idade.
DODOZINHO
Nascido aos 20 dias de fevereiro de 1918, filho de Ângelo Antônio Mendonça e Guilhermina Ignácio, Dodozinho teve onze irmãos e é pai de três filhos, sendo uma delas atual Secretária de Assistência Social da Prefeitura sanjoanense.
Dodozinho começou sua vida profissional como caminhoneiro. Depois passou a administrar uma frota de dez caminhões. Em 1970, Dodozinho aceitou um convite para compor uma chapa e acabou sendo eleito. Em 1977,Dodozinho foi Prefeito pela primeira vez de São João da Barra, se reelegendo em 1989.
SJB_carla_machado_e_dodozinho_homenagem_camarasjb1_pozk



Nenhum comentário: