domingo, 22 de junho de 2014

VILMAR RANGEL GANHA O PRÊMIO ALBERTO LAMEGO.

Do portal da Secom/PMCG (aqui):


Escolha de Vilmar Rangel foi unânime, durante a última reunião do Concultura (Foto: Antônio Leudo)
O poeta e professor Vilmar Ferreira Rangel foi contemplado com o Prêmio de Cultura “Alberto Ribeiro Lamego”, versão 2013, fato ocorrido na última reunião do Conselho Municipal de Cultura – Concultura. A indicação foi unânime por parte dos conselheiros, que in memoriam, escolheram por homenagear também, o bailarino Amaury dos Reis Joviniano. 
Vilmar Rangel é um intelectual campista dos mais prestigiados, membro da Academia Campista de Letras, da Academia Pedralva Letras e Artes e Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG). Já Amaury Joviniano, além de bailarino, era também coreógrafo e professor, formado pela Academia da professora Clélia Serrano; foi instrutor de artes do Sesc e responsável pela coreografia de várias peças teatrais. 
A entrega dos prêmios, como aconteceu no ano passado, deverá ser no próximo mês de agosto, junto com a programação da Festa do Santíssimo Salvador, no Museu Histórico.  A indicação de Vilmar Rangel para o Prêmio Aberto Lamego aconteceu no último sábado (14).
 Por: Da Redação - Foto: Antônio Leudo  21/06/2014 10:43:01

Nenhum comentário: