quinta-feira, 17 de julho de 2014

ADMIRAÇÃO DE GAROTINHO POR BRIZOLA NÃO ERA CORRESPONDIDA

O candidato ao governo do Estado, Anthony Garotinho, que já foi do PT, PDT, PMDB e PSB antes de filiar-se ao PR, tem postado em seu Blog (aqui) fotos antigas com o ex-governador Leonel Brizola, de quem se julga um dos "herdeiros" políticos. Fundador do PDT, Brizola era governador em 1986 quando apoiou a primeira eleição de Garotinho a deputado estadual pelo partido e, dois anos depois, foi tema do jingle que o elegeu prefeito de Campos: "Vamos votar prá acabar com a curriola/elegendo o Garotinho/o prefeito do Brizola".
Findado o mandato na Prefeitura de Campos, em 1993, e com Brizola de novo no Palácio Guanabara, Garotinho foi secretário de Estado de Agricultura e um ano depois candidato à sucessão de Brizola. Derrotado no segundo turno por Marcelo Alencar (PSDB) continuou no PDT até ganhar a eleição para o Governo do Estado em 1998. Rompeu com Brizola, mudou-se para o PSB, partido pelo qual elegeu a mulher, Rosinha em 2002 e ainda mais tarde se uniu ao atuais inimigos Picciani e Sérgio Cabral no PMDB. 
Enquanto Garotinho mantinha admiração por Brizola, a recíproca não era verdadeira. A justa admiração não era mútua. Garotinho tinha e tem muitos motivos para admirar Brizola, mas o velho gaúcho tinha a pior das impressões do ex-afilhado.
Ouça abaixo, uma entrevista de Brizola resgatada pela campanha do candidato do PMDB Luiz Fernando Pezão e repercutida aqui e aqui nos Blogs do Bastos e de Jane Nunes.


Nenhum comentário: